sexta-feira, setembro 16, 2011

PMSJB fecha convênio com DER-RJ para asfaltar 19 km de estradas

A Prefeitura de São João da Barra e Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), retomaram o convênio que viabilizará o asfaltamento de quatro importantes trechos viários do município. Ao todo serão aproximadamente 20 quilômetros de pavimentação, com prioridade para a região do Quinto Distrito do município e para a área central da praia de Atafona.

De acordo com o convênio, o DER fornece o material de base e de pavimentação asfáltica, ficando a prefeitura responsável pela mão-de-obra e pelo maquinário. Um trecho fica entre a comunidade de Mato Escuro e a praia do Açu, onde será realizado um trabalho de recuperação de um trecho de 12 km, danificado em decorrência das enchentes de 2007. De Campo da Praia a Papagaio será feita a pavimentação asfáltica abrangendo 5,3 km. Outro trecho será de Cazumbá a Campo de Areia, com 1, 7 km de extensão. Por último, também receberá pavimentação asfaltica, a rua Júlio Ferreira, antiga Felissímo Alves, na praia de Atafona, num trecho de aproximadamente um quilômetro.

Fonte: Secom da PMSJB.

4 comentários:

Anônimo disse...

fico feliz em saber que aquele trecho de cazumbá será asfaltado, pois só falta aquele trecho para que nós do lado de campos , mais precisamente interior possamos trafegar lá por dentro, pois só aquele trecho que está com pó de pedra e ta muito ruim, pois o restante ta uma beleza, de são bento para lá, ficará um pulo e não teremos mais que dar voltas.

Pedro Caetano disse...

Estava na hora de alguém pensar em algo;agora só não pode é tentar contratar a mesma empreiteira que iniciou o serviço e não terminou.
Obras no interior de São João da Barra é sinônimo de má qualidade,a população não fiscaliza, muito menos o poder público;Posso citar como exemplo o início do asfalto em Papagaio e as ruas calçadas no Açu..Secretaria de obras vamos trabalhar um pouquinho,pois a qualidade das obras são péssimas;existem outras empresas que cobrariam menos e fariam um serviço bem melhor.

denis disse...

As eleições tinham que ser todo ano, ai veríamos os políticos trabalharem de fato. É só ficar perto da eleições que eles começam a achar solução para tudo!

Anônimo disse...

Ótimo projeto, precisavamos destes trechos melhorados, porém teremos que ficar atentos, nas várias ruas em Grussaí que a mais de um ano tiveram parte destas canalizadas para escoamentos em época de cheias, e hoje encontram-se com bueiros cheios de areia e terra, e a promessa de calçamento vai se perdendo com o tempo, visto proximidade do término do mandato e calçamentos em diversas ruas posterior a esta em destaque. Não poderemos aceitar obras inacabadas, pois normalmente gestores posteriores não se comprometem com obra inacabada.