segunda-feira, março 26, 2012

Blog entrevista grupo Anonymous que fez ataque e tirou site da PMCG do ar

Ontem este e mais alguns blogs de Campos receberam por e-mail a informação de que ocorreriam estes ataques. (veja nota aqui). Após a nota identificamos que os ataques efetivamente aconteceram e tiraram do ar o site oficial da PMCG. Assim acessamos a página do Anonymous Brasil e lá nos cadastramos para um contato que gerou esta entrevista feita entre a noite de ontem e a manhã desta segunda-feira que o blog publica abaixo:

Blog: Qual o principal objetivo do Anonymous-Brasil/Anon Rio?

Anonymous Brasil/Anon Rio: Nós Anonymous , lutamos contra as desigualdades sociais, contra a corrupção e pelo "Direitos Humanos", doa a quem doer, seja lá quem for.

Blog: Por que o ataque ao site da Prefeitura de Campos?

Anonymous Brasil/Anon Rio: Chegaram informações para nós de que há falta de transparência na aplicação dos royalties de petróleo pela prefeitura local, inclusive, falta de medicamentos básicos e preços de leite em pó superfaturados. Isso não aceitamos, bem como a população daí não aceita, mas não tem a força que nós temos na internet e, por isso, os ataques.

Blog: Como tiveram acesso às informações sobre o uso dos recursos dos royalties pela PMCG?

Anonymous Brasil/Anon Rio: As informações foram coletadas através da imprensa local e por vários blogs dessa cidade, inclusive o seu.

Blog: O que podem dizer sobre os comentários de que os ataques que retiraram o site oficial da PMCG do ar neste domingo acabam por beneficiar os atuais governantes que evitam a transparência do uso destes recursos?

Anonymous Brasil/Anon Rio: Um ataque a um site governamental não significa que nós queiramos fora do ar por muito tempo ,mas uma forma de protesto para atrair a imprensa e mostra o nosso objetivo que é a luta contra a corrupção.

Blog: Assim como o Wikileaks o Anonymous tem dados da PMCG para serem divulgados?

Anonymous Brasil/Anon Rio: Não. Não temos dados ainda da prefeitura de Campos, mas se continuarem as reclamações, aí sim, poderemos interceptar e-mails corporativos daqueles que tem o poder nessa cidade e mostrar ao povo o motivo da nossa existência.

Blog: Quais poderão ser os próximos alvos do grupo Anon Rio e/ou Anonymous-Brasil?

Anonymous Brasil/Anon Rio: Os próximos alvos podem ser as prefeituras de São João da Barra e Macaé, onde nós avistamos alguns indícios de corrupção, mas como essas cidades não tem uma blogosfera ativa e combatente, podem ficar para depois. Nós somos Anonymous. Nós somos uma legião. Nós não perdoamos. Nós não nos esquecemos. Espere-nos. @AnonRio - @Anonymous_Bra.

24 comentários:

Deckhard, o caçador de anonymus disse...

A mais nova versão do fascismo moralóide cibernético.

Uma piada...e de péssimo gosto.

Será que alguém já disse a esse bando de débeis mentais que corrupção é efeito e não causa?

Bom, sentados atrás de uma plataforma do anonimato, nem assim tem a coragem(e a inteligência)de extrapolarem os limites infantis do seu discurso cyber-udenista.

tal e qual o Wikileaks(que nunca vazou nada de Israel-por que será?)fazem o trabalho sujo e seletivo das corporações capitalistas que promovem a corrupção (que eles dizem combater)através da capturas das instituições democráticas.

não que a prefeitura seus donatários não mereçam nosso repúdio.

a questão é transformar este repúdio em plataforma política para lo embate democrático, e não em fuxicos e pequenos ataques cyber-terroristas.

deu mole, Roberto, ao repercutir este bando de recalcados.

é de rir as "bandeiras": contra a corrupção, direitos humanos, etc.

mas genérico e inofensivo, impossível.

um bando de zérruleas.

Anônimo disse...

Que o anonymous se faça cada vez mais presente em Campos!
Se as instituiçoes democrátias não estão democrátias assim , spo nos resta DESNUDÁ-LAS!
No embate democrático atual a arma da população é a INTERNET!
A situação é rosa anonymous mas CAMPOS ESTÁ PRETA apesar da negritude rica do petróleo!

Anônimo disse...

Prof. Roberto:

Memos por favor!

Não chegue ao alarde desproporcional!

O camelô disse...

O problema do anonymus, como de todo movimento moralóide é que sua plataforma é seletiva, mas eles tentam esconder isto no mito da imparcialidade ou de algumas bandeiras "genéricas"(ambientais, corrupção, DH, etc, etc).

Não vi até agora esse bando de cybernazis "atacando" sites de grandes corporações de mídia, das empresas corruptoras, de bancos, fábricas de armas, indústria farmacêutica, etc, que são, como sabemos, os sócios da corrupção e dos desvios de conduta no setor público.

Quando escolhem, em primeira instância, atacar instituições e sites públicos-estatais, apenas, desnudam seu caráter(ou a falte de ?)em destruir o Estado, como se ali estivessem todos os males da sociedade.

Associada a um caráter (ou falta de?)anônimo e privado, celebram diuturnamente a vigilância individualista que faz a festa do ideário liberal e conservador.

Neste contexto, são uma velha novidade, uma vez que este tipo de "movimento" sempre espreitou (nas sombras) a Democracia.

Anônimo disse...

Ataque michuruca que nem esse: só no Paraguai.

Poxa, atacaram, provavelmente, colocando algum script para vários acessoa simultâneos e assim derrubar o site, e nem se quem preocuparam-se em colocar algum tipo de logo, banner, falando sobre o ataque no próprio site da pmcg.

Eu esperava mais que isso.

Anônimo disse...

ao ultimo comentário você está falando de Dafacer!
Mais maioria dos Atack's da #Anonymous são DDOS
( Negação de serviço )
Esperamos a comprienção de todos Estamos do ládo de vocês !
Nunca Queremos Ser Má falados.
Nossas Operaçãoes são contra corruptos , Não Contra Povo!

Anônimo disse...

O pior cego é aquele que não enxerga um palmo alem, preferem se achar doutores do saber e ignoram as varias vertentes ou soluções que um problema possa ter. Pois então vejamos o transloucados anonymous pode parecer inofensivo para alguns, mas na Europa ja fizeram estragos consideraveis em muitas administrações publica. Por estas bandas o que esperar de milhares de contratados e seus familiares com seus votos de cabrestos cuja soma de votos ja garante uma eleição. O que esperar de investigações que não dão em nada em nossa planicie. a camara e sempre vendida, a imprensa idem. Então quem sabe um grupelho anonimo de mascarados possam fazer o que os poderes institucionais deveriam fazer.Para lembrar, alcapone não foi pego por seus crimes de latrocinio que foram varios, mas pela sonegação ao fisco, como agora nem o fisco faz milagre quem sabe a net e seus anonimos. É bom grifar que o Anonymous garantiu ser capaz de interceptar e compravar corrupçoes em andamento, que seja então assim.Professor todos os metodos contra a corrupção independente de ideologias é bem vindo nesta terra onde o cidadão honesto perdeu as eperanças nas instituições legalmente constituidas, cumpra anonymous o que prometeram, ai sim depois poderemos fazer o julgamento dos efeitos da ação do grupo mundial em nossa planicie.Valeu mais uma vez Professor.

Anonymous disse...

D(ouglas)eckhard ficou bravinho.

Robespierre disse...

Pois é, aí está o ovo da serpente:

"(...)Todos métodos contra a corrupção são válidos(...)".

Pois é, dito assim até parece inofensivo, mas nas raízes do nazifascismo, com certeza, você vai ler alguma frase como esta.

E por aí vai: negação e demonização da política, ataque às instituições, desvalorização da Democracia, etc.

É bom lembrar que Al Capone foi pego por crimes fiscais, mas por policiais, promotores e juízes(não vigilantes), dentro do processo legal e dentro do Estado Democrático de Direito.

O melhor remédio contra os desvios da democracia é mais democracia e não a ação de criptovigilantes, que no fim, só atacam o que lhes convêm.

Bola fora do blog em dar vazão a essa espécie de ludismo virtual.

Deckhard, o caçador de anonymus disse...

Tem gente vendo fantasma por aí.

Douglas, o que é douglas, alguma entidade? Algum tipo de obsessão?Paranoia ou efeito colateral?

Será que vocês não aprendem que na internet pouco importa quem seja, mas sim o que é dito.

douglas, zezinho, huguinho, deckhard, mona lisa, ou nero, tanto faz.

A possibilidade ilimitada do debate é, justamente, contrapor ideias sem antecipar um julgamento pelo rótulo de quem a escreve.

Mas pelo jeito, vocês continuam procurando alguém para opor, em vez de contradizer os argumentos.

Uma pena. O tema da vigilância virtual e seus limites no jogo democrático seria tão profícuo, mas por aqui só ficam na superfície.

Como disse ao publisher do blog, acho que a proposta dele, de ampliar as possibilidades naufragou. Pelo (baixo)nível dos comentaristas só ficou o entulho (sub)intelectual.


PS: Cuidado com o fantasma do douglas, hein? Olhem embaixo da cama antes de dormirem, rsrsrs

Anônimo disse...

O egocentrismo se opõe a verdade dos outros, so importa aquilo que os doutores julgam ser verdadeiro ou seja a sua propria verdade.Falam em democracia, mas ignoram a verdade dos outros pois a sua verdade advem de autos conhecimentos academicos por conta disto inatingivel. Talvez esse seja o grande problema brasileiro, doutores a discurssar ideias e palavras bonitas, usam o portugues culto como se destilassem poder sobre os outros pois ai fica mais facil impor suas verdades. Repito não sou a favor ou contra o anonymous apenas acho que tudo que for possivel usar para exorcisar estes mais de 20 anos perdidos em nossa cidade é valido. Quanto ao nazismo do grupo, me faz lembrar dos tempos de ditadura onde eu e minha familia eramos considerados comunistas por sermos sindicalizados, quanto aos metodos que eles usam, engraçado o pais que se diz mais democratico do mundo usa metodos muito 'interessante e democraticos' em suas invasões nos paises arabes. Desçam do pedestal de doutores, falem e expressem suas opiniões de forma clara, pois posso garantir Professor que seu Blog é apreciado por doutos e ate semi analfabetos como meu amigo pedreiro João, mas que mesmo sem utilizar da sapiencia dos doutores consegue enxergar atraves de uma visão mais simplista e por que não dizer mais realista de nossa cidade. Existem frases de efeito que funcionam mais do que a falacia , arregaçar as mangas e partir para a luta, dentro do bom senso com certeza nos trara o horizonte sonhado pelo nosso povo.Quanto ao debate ele ja tem dono, pois os doutores do saber desde a epoca de cristo eram os senhores da verdade.Quanto a mim este pobre urbanista cansado so me resta arregaçar as mangas, como diria meu amigo Jõao pedreiro o tempo urge.

Anônimo disse...

Como debater democraticamente se as regras do jogo são impostas e não acordadas? Que contribuição alguém pode dar se falta espaço para falar ou ser ouvido? Como defender um ponto de vista legítimo num espaço tomado de propaganda oficial comprada, dirigida e conformada a convencer e a sufocar vozes discordantes? Nesta questão, os Anonymous estão de parabéns, tornam-se notícia e conseguem se fazer vistos e ouvidos pela população, chamando a atenção para questões tão relevantes, como a corrupção e a transparência.

Anônimo disse...

isso é coisa de Hacker caipira daqui mesmo....

Saladino, alah salam maleikun disse...

Outro traço fascista: desprezo pelo conhecimento, qualquer que seja ele.

Lembram o que os nazistas fizeram com os livros? Pois é.

Tudo que lhes foge a compreensão ou é religioso ou é desnecessário, inútil ou esnobismo.

Deve ser porque pensar dói. Descobrir o que há por trás dos JNs ou das Vejas assusta.

E tome lugar comum.

Atávica mania de opor trabalho intelectual ao trabalho braçal, tudo para fingir uma falsa modéstia.

Coisa de classe média e sua esquizofrenia clássica.

Uma confusão enorme, pois vejam:

"(...)Existem frases de efeito que funcionam mais do que a falacia(...)".

O que isto quis dizer mesmo?

À medida que o debate avança, vai largando as convicções pelo caminho:

"(...)Repito não sou a favor ou contra o anonymous(...)"

Quer dizer, a única coisa que restou não foi o apoio ao grupo, mas o princípio que defende, e n´s atacamos, ou seja, os fins justificam os meios, dito aqui:

"(...) apenas acho que tudo que for possivel usar para exorcisar estes mais de 20 anos perdidos em nossa cidade é valido.(...)".

Não, não creio nisto, e não precisa ser dotô, ou pedreiro para entender que há limites para tudo.

Eu não quero me tornar pior que garotinho para combatê-lo.

Foi isso que aconteceu com essa blogosfera que perambula por aí, beijando a mão de cabral, e mendigando uns caraminguás para fazer o serviço sujo.

Anônimo disse...

Saladino, como Arquiteto e Urbanista, marido de professora e pai de professora nunca poderia desprezar o saber.Tambem não utilizo a classe proletariada como escudo, mas a admiro pois a cada dia de convivencia com a mesma aprendo muito mais do que muitos minutos com pessoas que utilizam o saber como forma de sobrepor ideias, enfim pessoas que se acham tão intelectualizadas ao ponto de achar que somente elas são capases de ler e interpretar o jornal tal e revista tal. Caro amigo com minha turma de obra seja ela culta ou não é que me faz admirar suas qualidades, pois são verdadeiros artesões que dão vida a nossos projetos arquitetonicos. Enfim cheguei a conclusão que vc tem sua opinião e eu a minha, mas novamente parabenizo o professor Roberto por que acertou na mosca, rendeu varias opiniões e fica comprovado que novos arroubos dos transloucados, facistas, nazistas cibernetico anonymous causa resultado.

@Anonymous_Bra disse...

Em resposta ao caçador de anonymous
Um anonymous pode ser eu, vc ou qualquer outro cidadão que simpatize com a causa,portanto não somos fascistas,pois estamos e sempre estaremos atentos às reivindicações das populações mais carentes , essas que são mais afetadas pela corrupção que infestou o Brasil nos últimos 30 anos.
Moralóide pq ? Vc é contra um movimento que não possui líderes, que não proíbe ninguém de entrar p/ o "movimento" , que é pacífico, que não comete crimes (derrubar site não tipica crime na constituição brasileira)e que é formado por adolescente e jovens de até 30 anos de idade ?
Respeito sua opinião mas não é bem assim.Os Anonymous possuem milhares de docs que podem ser armazenados online em pastebin ou no próprio site ou forum que cada sub-grupo possui,são organizados e atacam com botnets,ao contrário do que todos pensam,que atacamos com o programa LOIC ou WEB Loics programados.O link do WEB Loic publicado aqui nesse blog e em outros,formam uma rede de computadores em que cada um que clicar,torna-se imediatamente um Anonymous em potencial.
A corrupção é causa sim,dependendendo da visão que você tenha dela.Uma visão míope não referencial,recheada de egocentrismo o capacita com debilidade mental também,distorcida dos fatos que o circunda.
Se você não sabe,o Wikileaks tem uma vasta documentação do serviço secreto israelense e muitos e-mails interceptados que ainda não foram publicados.Somente quem tem acesso ao banco da dados sabe disso.
Nós "estamos sentados atrás de uma plataforma do anonimato" por segurança e você está comentando como anônimo nesse blog pq?
O embate democrático se dá em nossos ircs e no raidcall.
Busque conhecimento ao invés de rir de nossas "bandeiras"!
Recentemente,um grupo de neo-nazistas,pedófilos,racistas e estelionatários foram presos pela PF em Curitiba (semana passada),graças às nossas "infos" enviadas ao safernet e à própria PF.Fornecemos endereços,telefones,CFFs e RGs dos envolvidos mediante stalker e outras técnicas.E vc,o que tem feito por uma país melhor?

Anônimo disse...

Take easy, Deckhard/camelô/Robespierre/Saladino. Todos travestidos num só, que agora prefere postar comentários anônimos ou exdruxulamente assinados, pq perdeu os culhões pra assinar o próprio nome. Por mais de uma vez jogou a toalha e fechou o boteco. Agora prefere os ataques anônimos, como se ninguém reconhecesse o estilo. Coisas de neurótico que precisa, urgentemente, de tratamento psicológico. Vai te tratar, cara. Ainda há tempo.

Deckhard, o caçador de anonymus disse...

Ao Anonymus BRA,

Meu filho, o fascismo não está na forma, mas sim no conteúdo, pois veja:

Sua bandeira, os seus princípios são genéricos (corrupção, DH, etc, lutar a favor dos pobres, etc), não atacam e não ampliam as possibilidades de luta política, quer um exemplo?

Quantos bancos que lavam dinheiro da corrupção vocês "derrubaram"? Nenhum.

Quantas imobiliárias que lavam o dinheiro dos criminosos de colarinho branco? Idem.

E os sítios da grandes empreiteiras e prestadoras de serviços? Não vi nenhum.

Corrupção nunca foi causa, ela é efeito, ou melhor, ela é a própria essência do capitalismo que busca "atalhos" para sobrepor o poder do dinheiro a democracia, aqui, com os garotinho, ou nos EEUU com a Haliburton e Dick Cheney ou com o JP Morgan.

Não é uma questão moral, daquela que na infância nos ensinam, tipo: bandidos e mocinhos, ou no caso de vocês: vigilantes "mascarados".

Como dizem os Garotos Podres: "Batman descobriu combateu o crime e não recebeu recompensa/Batman descobriu que o crime compensa".


...............................

Se ler um pouquinho de história, vai ver que Hitler dizia a mesma coisa: Defesa dos pobres(A Alemanha melhorou consideravelmente a vida de seu povo na década de 30), combate a corrupção(associada aos políticos, parlamentares e judeus), e por aí vai.

O problema de vocês, como de toda iniciativa semelhante na História, é que ela reduz o espectro de atuação da cidadania a uma questão privada(moral), e transporta para o coletivo de forma massificada, reduzindo fenômenos, simplificando problemas que não são simples.

Lógico que isso é atraente para o senso comum. O nazismo também teve apoio popular, lembrem-se.

Vejam que vocês conseguiram uma boa base de apoio, mas e depois?

A luta contra corrupção basta para definir onde gastar o dinheiro do Orçamento?

Ora, os subsídios para as empresas X do Eike não são "sujos", são legais(pelo menos até que se prove o contrário), mas são legítimos?

Bom, como vocês rejeitam a política e a esfera pública(trabalham em uma base anônima), sobram as soluções de "força". E quem vigia os vigiadores?

Pensem nisto.

Maomé disse...

Arquiteto e Urbanista,

Todo debate é uma sobreposição de ideias.

É do conflito delas que nascem novas, e não do consenso comportado e conformado.

Eu não uso classe alguma como escudo, eu as enxergo onde elas estão, e não anestesio o conflito entre elas pela "curiosidade antropológica", ou uma suposta "convivência pacífica e de aprendizado", onde eles têm que saber sempre quem é que manda(o arquiteto e urbanista), e quem obedece(o peão)!

Eu não reduzo as minhas escolhas a minha presunção ou hierarquia intelectual.

Apenas as faço em função do que acredito, e não do que me contam.

Neste sentido, para minha própria coerência(e não a sua), não vejo sentido em ler a Veja e debater democracia na comunicação ou jornalismo de qualidade.

Não há nada ali que indique este caminho.

Em resumo: não é preciso ser gênio, urbanista, arquiteto para saber que o que fede não deve ser bom.

São escolhas.

Você, por exemplo, com todo seu relativismo e vontade plural de aprender com os outros, rejeita (e com razão) o garotismo.

Ué, não há chance de eles estarem certos e você errado?

O jornal o Diário não pode ser uma fonte também?

Pois é, este é o problema do relativismo, ele acaba por ser a pior forma de autoritarismo, tá vendo?

Sir Lancelot disse...

Caro Arquiteto,

Revisitando seu último comentário, percebi uma suave(mas importante) contradição, e gostaria de compartilhar com você:

Mesmo sem saber quem sou, e minha condição sócio-econômica, você me excluiu da chamada classe proletária(ou trabalhadora), como se o meu discurso me credenciasse a alguma casta superior(e inútil)de intelectual(ou pseudo-intelectual).

Veja só você:

Então os trabalhadores (peões) não pode ter um discurso mais elaborado?

Não podem debater no nível que você considera "intelectualizado"(seja lá o que isto queira dizer)?

Em sua suposta visão idílica (e caridosa)da classe trabalhadora você, meu caro urbanista, revela todo seu preconceito.

Embora alguns digam que o debate perdeu o rumo, ficou claro agora que esses sentimentos de classe(misto de comiseração e hierarquia disfarçada) e o moralismo inútil ficaram bem explícitos, e revelaram toda sua incapacidade de articular uma base política de combate ao garotismo ou outra forma autoritária de poder!

Anônimo disse...

Meu pai dizia que quando em um dialogo, o sujeito começa a distorcer o que voce falou e sempre procurando formas sabias para desqualificar seu interlocutor e por que o dialogo não mais existe é hora de apenas ouvir, é hora de deixar os outros interlocutores falarem pois não existe mais dialogo, mas discurso. Quem é mais sabio o intelectual? o arquiteto ou o pedreiro. Pobres almas que levaram o debate para um campos fertil de egos perdido.Quanto a ser patrão, realmente sou, quanto a ser diferente no trato com os peões realmente nos Arquitetos e Engenheiros, e professor Roberto como homem desta area sabe o que estou falando,somos totalmente diferentes de profissionais no trato com seus comandados`. É praxe dentro de nossa profissão viver em contato com a terra, com a sujeira, o entulho, isto nos faz tantos tecnicos como peões unidos em nosso dia a dia verdadeiros amigos de jornada e labuta. Apenas tentei ser suscinto para voces que cada vez mais sao mais anonymous do que os proprios pois a cada momento se travestem de uma entidade diferente, que o dia a dia de um tecnico da construção civel e bem mais modicos e sem as frescuras dos doutos, talvez seja por isso que o mestre maior era simples no falar, pois assim era ouvido por todos, mas compreendido por poucos. Caras entidades , é interessante que quando voces tentam levantar um perfil de seus interlocutor,é um tal de analisei sua ultima frase tal,isto é sintomatico, parece coisa de psicanalise, caras eu estou num blog quando quiser um psicanaista procuro um. E sem essa de dono da verdade sempre , sempre eu dou a altima palavra, e com certeza meus caros pode ficar ciente que nos humanos sempre erramos e falhamos, é ai que mora o barato da coisa, se erramos, podemos com certeza acertar e melhorar. Estes Jovens que conheço alguns, aliais alguns podem ser seus filhos ou filhas, apenas são jovens, que buscam atraves da ajuda ao proximo com seus arroubos juvenis,'arroubos por que tambem ja fizemos isso, quando eramos comunistas ou caras pintadas' viver de uma maneira digna em busca de um mundo melhor para seus proximos. Espero que toda esta pirraça dos senhores com os jovens anonymous seja por que os senhores não tem mais idade para tal pois ja passaram dos trintas. Liga não deixem a rapaziada ocuparem suas mentes com coisas que importa ou seja ajudar a tornar a vida das pessoas melhores.Vamos deixar de sermos velhinhos ranhetas que sempre acha que a juventude não faz nada de bom, ja fomos como eles isso faz parte de seus crescimento como homens ou cidadãos. Novamente aos ANONYMOUS é comprovado o efeito da ação prometida, senão um bando de velhinhos não estariam aqui a debater as ações do grupo e tambem de forma anonymous, são varias entidades de anonimas importadas.Com certeza isto é so o começo.

Anônimo disse...

Arquiteto e urbanista sabe bem quem é Deckhard e seus outros nicks, aliás quase todos que participaram desse debate sabem.

Anônimo disse...

Quanto blá-blá-bla! Anonymous, derruba também (já que a justiça não faz) os programas/propagandas das rádios locais. Eles são uma espécie de "lavagem cerebral"!

The joker disse...

Bom, caiu por vez as máscaras. Claro, sempre emoldurado por um discurso de tolerância a falsa modéstia, um pouquinho de apelo ali, e uma estocada no interlocutor acolá.

Logo vemos que a negação das classes, é sempre um adorno de quem está na mais privilegiada. Este pessoal que detesta o conflito, e trata a peãozada como "gente", desde que permaneçam nas "senzalas". Humpf!

Ora, todo debate é também um processo de medição e "análise" permanente do outro. Ou é só um jogar de palavras descompromissado?

E por que um texto tão longo(e tão mal escrito) se não for para ficar com a "última palavra"?

"Velhinhos"? Juventude?

Que isso? Quer nos dizer que certas categorias de indignação pertencem a este ou aquele grupo ou faixa etária?

Depois sou eu que me perdi em preconceitos?

É bom lembrar que a tão falada juventude move revoluções, mas queima índios e engrossou (com gosto e sadismo - inclusive com o atual papa bento XVI, o discípulo da igreja do "mestre")as fileiras da juventude hitlerista.

Então, vamos combinar, qualquer que seja a idade, seja com rugas ou espinhas, é bom duvidar de tudo, até da própria dúvida.

Fora Anonymus e toda forma de vigilantismo anti-democrático.

A base ideológica que move os justiceiros virtuais é a mesma dos esquadrões da morte.

A bem da verdade, os anonymus não passam de milicianos virtuais, só isso!