terça-feira, março 11, 2008

E os royalties?

A defesa da manutenção dos royalties por parte da Ompetro (Organização dos Municípios Produtores de Petróleo) e dos demais municípios da região produtora de petróleo do interior fluminense, depois de todos estes episódios ficam, na melhor das hipóteses, tremendamente prejudicados. Quem assumirá a responsabilidade pela perda ou redução dos royalties? A manutenção desta receita vem sofrendo ameaças com a malversação e o mau destes recursos. Os desdobramentos de hoje, é uma conseqüência quase que natural do que vinha ocorrendo e talvez seja, o golpe mortal a favor de uma maior repartição dos royalties, pelas quais, há tanta gente interessada.

4 comentários:

Anônimo disse...

http://noticias.uol.com.br/ultnot/album/080311_album.jhtm?abrefoto=22

Eis a cor do dinheiro....

Anônimo disse...

Não entendi Roberto, agora o problema são os royalties? Está parecendo o cara que chega em casa e encontra a mulher traindo ele no sofá com o melhor amigo e joga o sofá fora.
O que está faltando é postura política, ombridade e seriedade. A culpa não é dos royalties é de ocmo usá-los.
O que precisa ser feito é agir com seriedade, é fiscalizar o Executivo, é provocar a participação popular. Em Campos, quem se dispõe a ir às reuniões públicas se não for para pedir alguma coisa em benefício pessoal? Aliás, em Campos não. Isso acontece na maioria do Brasil.
Cada povo tem o governo que merece e se o povo de Campos tem tido governos ruins é um péssimo sinal. É indicativo que o povo não é bom, se deixa usar. Você acha que foi difícil encontrar 20 mil marmanjos para mamarem nas tetas da José Pelúcio com dinheiro da Prefeitura?
É só abanar que aparecem os apaniguados.
Estou com o Xacal que postou no outro comentário que não muda nada. Não muda mesmo. Ou melhor, mudam as moscas. O que é uma pena. (Arauto)

Luiz Felipe Muniz disse...

Dias atrás eu repeti o que tenho dito por várias ocasiões nos últimos anos: o excesso de egocêntricos entre nós ainda nos levará a situações caóticas sem precedentes, e repito agora!

A cidade está ao sabor das ondas, literalmente à deriva, quer saber?!

Lí algumas opiniões, ví que ainda continuamos com uma idéia de democracia por demais ingênua e impraticável nos dias atuais...tudo está se dando veloz, muito veloz...não há tempo a perder com incompetências políticas e julgamentos de corruptos.

Ao mesmo tempo - com todo o meu respeito aos nomes dos professores já apontados pelo prefeito em exercício - não entendo que a administração local precise neste momento de mestres competentes e de reconhecida reputação no meio acadêmico.

Em seis meses não se pode fazer muito numa estrutura de poder executivo municipal já maculada por incontáveis denúncias de corrupção, envolvendo praticamente todas as lideranças locais dos últimos 15 anos - por baixo!!

Assim, meus amigos, depois de já ter participado tanto de discussões públicas por aqui e de já ter assistido, contribuido e testemunhado a elaboração de vários planos de trabalhos que nunca foram implementados, mas sim engavetados, desprezados e até mesmo desfigurados por pura vaidade política..., não acredito mais neste democratismo acadêmico!

Sugiro ao Prefeito Roberto Henriques o seguinte:

Veja lá no meu blog: http://luizfelipemunizdesouza.zip.net/

Luiz Felipe Muniz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.