terça-feira, março 11, 2008

MPF abriu os inquéritos criminais desde junho de 2007

O procurador da República Eduardo Oliveira, em entrevista agora à tarde, na sede do Ministério Público Federal na praça São Salvador, em Campos informou que desde junho o processo de investigação se iniciou. O procurador Eduardo informou que o início de tudo se deu, a partir de um relatório do COAF, que fiscaliza as movimentações financeiras no país, que um relatório enviado ao MPF em Campos acabou por originar a abertura de dois inquéritos criminais de números 423 e 424. A partir deles, a justiça federal, através da 1ª Vara Federal em Campos autorizou a escuta que foi feita durante três meses seguidos. O MPF aí passou a investigar o desvio de verbas federais que seriam oriundas do Programa de Saúde da Família. A apuaração indica um desvio de mais de R$ 200 milhões e em 52 licitações fraudadas na prefeitura de Campos. O procurador disse ainda que na sede da prefeitura a Polícia Federal encontrou 20 mil reais em dinheiro, em espécie e levou alguns computadores. Ainda segundo, o procurador, na casa do prefeito foi recolhido a quantia de dois mil euros e alguns dólares, em valor não divulgado e recolhido também diversos computadores que serão utilizados na investigação policial.

Um comentário:

Elba Pessanha disse...

Deus existe!
Hoje vi uma cena que me chocou: um senhor que poderia ser meu pai ou o seu, catando papelão na rua, no sol quante das 11 da manhã.
Eu ainda não sabia do caos que estava instalado na cidade. Confesso: há tempos não sentia tamanha alegria.
Estou cansada de ver cenas desse tipo pelas ruas de nossa cidade, enquanto a Prefeitura recebe cerca de 3 milhões de reais, diariamente, de royalties.
Sempre me perguntei para onde esse dinheiro ia, mesmo sabendo. Só não queria acreditar que existem pessoas com essa coragem e falta de vergonha.
Nossa cidade é maravilhosa. O que falta é alguém que acredita que Deus não dorme e nos faça termos orgulho de dizer: sou campista, de Campos dos Goytacazes!
Sorte para você!