terça-feira, janeiro 05, 2010

Equívoco na nota sobre acidente na P-34

O blog cometeu um equívoco na nota abaixo sobre acidente na P-34 com morte. Na verdade houve, ontem, um acidente na P-35, na Bacia de Campos, mas, felizmente sem morte. O operador de petroleo da Petrobras, Ricardo Pereira Carnauba, que trabalhava em P-35 foi hospitalizado no inicio da tarde de ontem, após uma queda de um piso ao outro na plataforma. Segundo o site do Sindipetro-NF "o piso gradeado rompeu quando o trabalhador pisou sobre ele." Assim, o blog corrige o equívoco (agora às 10:38), para o qual foi auxiliado por um comentário e apenas mantém o texto abaixo, como sempre faz, para manter o histórico das publicações e as correções daquilo que se torna necessário, quase sempre com o auxílio dos leitores e colaboradores deste espaço. "Acidente na P-34 provoca uma morte no litoral do ES" Em nota oficial a Petrobras confirmou o acidente ocorrido ontem, segunda-feira, dia 4, na plataforma FPSO JK (P-34), que opera no campo de Jubarte, a 130 quilômetros de Vitória/ES. A causa do acidente ainda está sendo investigada, mas possivelmente foi uma falha numa válvula de bloqueio. O acidente vitimou o caldeireiro William Robson Vasconcelos, de 28 anos, contratado da empresa UTC Engenharia, prestadora de serviços à Petrobras. Segundo a companhia, o acidente ainda causou ferimentos leves em outros dois empregados da terceirizada: Mário Alves de Souza e Marivaldo Pedro Alves de Souza, que foram medicados e liberados. A estatal informou os órgãos competentes sobre o acidente e criou uma comissão técnica para analisar as suas causas. Também foi suspensa a produção da plataforma temporariamente, mas a empresa já está providenciando sua retomada. Ainda de acordo com a nota, a Petrobras e a UTC Engenharia estão prestando toda assistência à família do caldeireiro morto. Fonte: Agência Brasil.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro professor, bom dia!
Creio que cometeste uma "barriga". O referido fato ocorreu nesta mesma data do ano de 2009 com as pessoas citadas acima. Eu fiz contato com companheiros da P-34 e ouve uma pequena parada de producao ontem, mas sem mortes confirmadas.

Anônimo disse...

Como assim equívoco ?? Voce não escreveu que a petrobras confirmou o acidente ? Tá estranho. Tu errou de plataforma, de petroleiro, de data, de morte ou não....Afinal o que fez vc cometer tantos erros ?
Você apenas reproduz uma notícia da fonte Agencia Brasil. Por que se culpar ??