domingo, janeiro 03, 2010

Leitor expõe problema na estrada dos Cermistas em Campos

Por e-mail o blog recebeu do Sr. Walter Fraga Junior, o texto e as imagens com a reclamação que transcreve abaixo. Da mesma forma, este espaço deixa em aberto uma resposta da Prefeitura de Campos citada na reclamação:
"Caro Roberto, é inegável o poder de seu Blog que, através da informação e divulgação, mantém a população em sintonia com os mais atuais acontecimentos da cidade e do País e que, ao expor problemas da comunidade que os internautas propõem, mobiliza o poder público ou órgãos envolvidos resultando em rápidas soluções. Gostaria de relatar um problema sério que alguns fornecedores de cana que possuem suas propriedades às margens da estrada dos Ceramistas (entre a ponte sobre o Canal Campos/Macaé e a Igreja velha) estão enfrentando. A Prefeitura Municipal de Campos, através da Secretaria de Obras, abriu uma vala para escoar a água da chuva que alagava a propriedade de um fornecedor de cana. A dita vala, margeia a Estrada dos Ceramistas e passa em frente a diversas propriedades que tiveram seus acessos bloqueados, visto que, não deixaram nenhuma passagem para elas e nos fundos destas propriedades, passa o Canal Campos/Macaé. Como poderão os fornecedores preparar a terra, plantar e colher suas produções se não puderem ter acesso a suas propriedades? Quando do projeto, o encarregado foi alertado pelos proprietários da existência de uma antiga vala que serviria para o mesmo propósito da atual obra e que não afetaria ninguém, mas não a utilizaram, e também para que fossem respeitadas as entradas e saídas para as suas terras. Passado alguns dias, iniciou-se a obra e mais uma vez os proprietários pediram ao operador da máquina que respeitasse os acessos às suas terras, mas de nada adiantou. Não tendo outra saída,procuraram então a Secretaria de Obras (Sr. Costa) para que solucionasse o problema, mas esta resolveu, após quatro meses, fazer uma só passagem para todos, significando assim que, para entrar em sua propriedade, um proprietário terá que passar com máquinas agrícolas e caminhões por dentro da propriedade de seu vizinho danificando assim, sua plantação, causando prejuízos e constrangimentos ,o que já ocorreu nesta safra. A passagem construída, já cedeu em grande parte não resolvendo o problema de ninguém. Até o início desta “obra” os proprietários não tinham problema algum pois podiam plantar e colher sua produção normalmente.Este problema se arrasta por aproximadamente 09 meses. A obra que resolveria o problema de um gerou transtornos para muitos.Seguem anexas, fotos e desenho que esclarecem a atual situação dos proprietários.. Espero poder sensibilizar a nossa Prefeita Rosinha para que a Prefeitura resolva o impasse criado e restitua a todos o direito de ir e vir."

11 comentários:

Anônimo disse...

É de meu conhecimento, que a política deveria ser para beneficiamento da coletividade, visando o bem estar público e não uma política suja que visa beneficiamento próprio. E, é isto que anda acontecendo na Secretaria de Governo, o atual secretário de Governo Sr Edson Batista designou 06 Coordenadorias, que receberam um salário mensal de R$ 4.000,00 e alguns até serão exonerado para receber tal provento por fora. E se, não contasse com tamanho luxo ainda haveria 02 secretárias com salário mensal de RS 2.500,00 com cessão motorista e carro, óbvio que combustível seria por conta da PMCG.
De quem teria sido esta idéia para uma cidade, que distribui mais cheque-cidadão do que água? Como poderia haver tanto luxo na Sec. Governo e na Sec. Saúde faltam remédios para pacientes vítimas de Tuberculose e etc... Como poderia explicar tanta luxúria... Se essa equipe é para atuar no cheque-cidadão e bolsa-família deveria poupar e aumentar tais benefícios ?
Acorrentar o eleitor a troco de um cheque-cidadão?
Mais o que mais poderíamos esperar do Secretário Edson Batista e do sub secretário Ângelo Raphael (este que tanto foi cabrestado); Me incomodo tanto a ponto de não aceitar essa política suja a que está sendo proposta. Gostaria que avaliassem tamanha indignação e fizessem uma enquete sobre esse escândalo. Abraços. Ana Cláudia.

Anônimo disse...

Essa "obra" foi licitada feita pela Prefeitura e não era para ser uma vala e sim uma grande galeria para escoar as águas para minimizar o os problemas na estrada e propriedades. Mas infelizmente, nas obras públicas não há fiscalização nem cobrança dos responsáveis pela obra realizada com o que está especificado. O valor da obra deve ter sido alto e muito bem pago.

Anônimo disse...

que vergonha sec Edson Batista,fazendo politica para vc ne,futuro vereador

Anônimo disse...

FAZENDO POLITICA COM OS POBRES?QUE COISA FEIA.ACORDA SECRETARIO!!!!!O SUB SEC ANGELO RAFAEL ANDA HUMILHANDO OS SUPERVISORES TEM GENTE QUE JA PROMETEU DAR UMA COÇA NELE ABRE O OLHO

Anônimo disse...

A ESTRADA DOS CERAMISTAS ATENDEU SIM:O BEM ESTAR DOS INTERESSES POLÍTICOS.TERIA QUE SER MAIS ALTA(COMO UM VIADUTO,PORÉM,BEM MAIS BAIXO).ISSO "SE"9CONSIDERO UMA DOENÇA)A PESSOA Q PROJETOU RESPEITASSE O ESTUDO DE IMPACTOS AMBIENTAIS.AGORA JÁ FOI.VALA,GALERIA E ETC.,DE NADA VÃO ADIANTAR.
EZ

Anônimo disse...

"FAZENDO POLITICA COM OS POBRES?QUE COISA FEIA".ESSE COMENTÁRIO É SARCASMO DE POLÍTICO,COM CERTEZA.
EZ.

fernando torres disse...

Roberto, segundo o comentário das 9:16 horas a obra foi licitada - caso tenha sido, pode se denunciar no MP - caso não que os prejudicados tapem a vala que impede o direito de ir e vir.
O povo merece o Prefeito que tem!!!
Fernando Torres.

Anônimo disse...

Tem que ter justiça nesse pais,que vergonha essa sec de governo

Anônimo disse...

A JUSTUÇA QUEM PODE IMPULSIONAR E/ OU REIVINDICAR É A POPULAÇÃO QUE NÃO SABE A FORÇA QUE TEM.FAZER COMENTÁRIOS"INTELIGENTES","SUGERIR "SOLUÇÕES"...PALAVRAS,OU MELHOR,DIGITAÇÕES,SÃO MEROS DESPERDÍCIOS POPULACIONAIS DE "ELITE"."QUE VERGONHA"...."TEM QUE DENUNCIAR"...VOTARAM EM CHICO OU EM FRANCISCO"..."QUE ABSURDO"...QUERO VER ARREGAÇAR AS MANGAS E IR PRÓ MT,FAZER UM BLOG DE DENÚNCIAS DE REGISTRO FOTOGRÁFICOS E DOCUMENTOSW IMPRESSOS,MAS COM PARCEIROS DE CUMPLICIDADE ÉTNICA.
EZ

Anônimo disse...

Tem um tal de Ferrugem na sec de governo,que anda ameaçando os funcionarios,acorda Prefeita estão te queimando,ele usa seu nome direto

Anônimo disse...

Já não basta as dificuldades enfrentadas pelos produtores rurais dessa região, agora mais uma imposta pela prefeitura usando o `geitinho brasileiro`, abriu essa vala sem estudo prévio impedidndo o cultivo da cana-de-áçucar e de outros produtos.Peçamos a recomposição já do acesso para esses produtores.