segunda-feira, maio 02, 2011

Abaixo assinado em apoio ao vereador Danilo Funke

O blog posta abaixo, o link para um abaixo-assinado em apoio ao Vereador, Danilo Funke, do PT de Macaé, ameaçado de cassação "por cumprir seu dever como parlamentar comprometido com os movimentos sociais". Se desejar saber mais sobre o assunto clique aqui e leia entrevista que o blog fez com o vereador.

Clique aqui neste link para assinar. Veja abaixo o texto de abertura do Abaixo Assinado:

"Para: Câmara de Vereadores, Justiça e Ministério Público"

"Reunimos, por meio deste abaixo assinado, apoios ao vereador da oposição em Macaé/RJ, Danilo Funke, do Partido dos Trabalhadores, vítima de perseguição dos vereadores governistas da cidade, que criaram uma Comissão Processante objetivando forjar uma quebra de decoro parlamentar, por parte do vereador, e cassar o seu mandato. A alegada motivação para esta manobra anti-democrática e golpista foi o fato do vereador da oposição ter dado publicidade, em seu site, a uma votação aberta realizada na casa legislativa sobre uma indicação de sua autoria referente ao Plano de Cargos e Salários dos professores do município. No site o vereador colocou foto, nome e o voto de cada vereador, gerando uma desproporcional revolta entre os mesmos. A Comissão Processante foi aprovada, no dia 26/04/2011, pelos vereadores Julinho do Aeroporto (autor da denúncia), Carlos Emir Jr., Luís Fernando, Paulo Antunes, Igor Sardinha, George Jardim, Antônio Franco, Mirinho, Paulo Paes Filho e Pastor Jorge Jesus. Este apoio não se traduz apenas em um apoio a um parlamentar sob ameaça de cassação tendenciosa, golpista e covarde, mas é também um apoio para que os trabalhos legislativos ganhem mais transparência e sejam mais acessíveis à população, pelo nosso país a fora. Projetos como os horários das sessões serem fora do horário de expediente normal de trabalho, Tribuna Popular e transmissões ao vivo das sessões, via rádio ou TV, são algumas das propostas defendidas pelo vereador. Pedimos a sua solidariedade para evitar que este absurdo aconteça."

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Roberto Moraes,

Diante da confiança que nutro por este blog, e também em respeito à transparência na informação, venho através desta postagem solicitar que sejam ouvidos também outros vereadores da cidade de Macaé/RJ, pois se for tudo exatamente como disse o vereador Danilo, ocorreu uma verdadeira violência contra a democracia.
Segundo algumas informações que colhi, pois tenho parentes que são professores em Macaé, o plano de Cargos e Salários da categoria já estava sendo integralmente debatido pelo governo, antes mesmo de qualquer pedido de indicação do vereador Danilo. Ou seja, ele pediu uma coisa que já estava acontecendo. Quanto a divulgação das imagens da sessão, fui informado que existem vários projetos de lei naquela casa, inclusive criados por vereadores que hoje fazem parte da mesa diretora, para que as sessões sejam transmitidas ao vivo pela TV, portanto, seria contraditório tentarem cassar um vereador que publica imagens de determinada sessão na internet.
Assim, também pela importância econômica da cidade de Macaé, que justamente por causa disso está diariamente nos holofotes da mídia, e pela gravidade do caso contado pelo vereador do PT Danilo Funk, sugiro que o vereador Paulo Antunes, presidente da câmara de vereadores de Macaé/RJ seja questionado, através de entrevista em seu blog, para termos as informações completas sobre o caso, e sabermos se existe mesmo de fato um pedido de cassação do mandato do Danilo, e qual seria a motivação deste.
Obrigado e abraços
Renato

Roberto Moraes disse...

Caro Renato,

Da mesma forma que o blog foi abordado para tratar do assunto por pessoas que trouxeram a versão do vereador, nos colocamos à disposição para reproduzir a posição do presidente da Casa, vereador Paulo Antunes, ou de outro vereador.

Para o blog, o fato do Plano de uma medida estar sendo discutida no âmbito de executivo, não elimina a possibilidade do legislativo, através de alguns dos vereadores tratar do assunto ou mesmo fazer indicação.

Sobre o inusitado do tema o blog, através deste espaço que você usa se coloca à disposição para o debate.

Sds.