segunda-feira, maio 02, 2011

Exposição Movimentos Latinos

Marcelo C. da Campos Galeria de Arte manda o release e o convite da exposição “Movimentos Latinos” da artista Pauline Pessanha.

“A exposição Movimentos Latinos é composta por releituras com identidade Yupista que visam proporcionar ao espectador um passeio artístico e histórico baseado na luta pela busca de identidades: Políticas, culturais e artísticas da sociedade latina em processo de modernização.

São protagonistas da exposição às formas Zapata e Genoma, que irão interagir com referências sacras, símbolos da paz e do amor dentro de um mesmo espaço que funcionará como base conceitual artística, dando significados teóricos/ conceituais aos grafismos e as pinturas contidas nas obras.

Do conjunto, de tamanhos diversos, serão apresentados trabalhos com os seguintes materiais: nanquim e acrílica, tendo como suporte o papel e a madeira. Ocupando paredes do espaço total da exposição.

Entre a monocromia e a policromia a exposição guardará em si caminhos que remetem a vários históricos distintos. Há uma ideia de América Latina como fonte de sonhos e utopias, compartilhada por diversos artistas e escritores.

O público viajará a um passado não muito distante, contado através de uma leitura atual por obras em 3D, feitas a mão livre, retratando, pois, uma América Latina riquíssima e de muita personalidade cultural e política.

Nesse sentido o conceito pretendido que é enaltecer a arte ganhará forma sendo veiculado ao espectador.

Marcelo C.

camposgaleriadearte@gmail.com

www.camposgaleriadearte.com”

2 comentários:

Marcela Peixoto disse...

Estarei prestigiando a exposição com toda certeza do mundo.
Os trabalhos da Pauline Pessanha são originalíssimos e belos.
Abç.

Anônimo disse...

Favor alertar policia local.

Hoje ao anoitecer, na rodoviária de campos, um jovem campista foi vítima de bandido que lhe aplicou golpe de boa noite cinderela.
O golpista esbarrou no jovem na rodoviária e, logo após começou a acusá-lo de ter furtado a passagem do mesmo. O jovem rebateu dizendo que tinha comprado a passagem abrindo a mochila para mostrar que a passagem era dele, e para surpresa do jovem a passagem dele tinha sumido. O jovem ficou muito confuso, ligou para parentes informando o que tinha acontecido, os quais mandaram que o jovem comprasse outra passagem.
Mas, os familiares perceberam que o jovem estava sendo vitima de golpe.
O jovem comprou outra passagem para chegar ao seu destino, mas, na viagem começou a sentir náusea e vômitos, passou a viagem vomitando, quando chegou ao destino. O jovem foi socorrido por familiares e levado imediatamente para um hospital com sintoma de náusea, vômitos, e confusão mental.