sexta-feira, julho 08, 2011

Crise de identidade ou...?

O deputado Garotinho ora diz que o porto do Açu veio por conta dos seus incentivos fiscais, ora renega estes incentivos. Hoje em seu blog ao questionar as propostas do empresário Eike Batista para o Rio perguntou: “deviam perguntar a Eike se o Rio "inacreditável" é com ou sem incentivos fiscais?”

O ex-governador precisa decidir o que defende. Aliás, todas as reivindicações dos servidores estaduais ele é a favor, já dos servidores municipais contra. Quem acredita?

12 comentários:

Anônimo disse...

As atitudes do Deputado Garotinho provam que se trata de mais um embuste.

Quando esteve a frente do Estado governando por quase quatro anos e como eminência parda, por outros quatro anos, tudo que fez foi contrário aos interesses do funcionalismo estadual.

Aniquilou o salário dos Bombeiros e Policiais Militares quando desvinculou o soldo do salário mínimo e agora posa de bom moço, fingindo amar aquilo que odeia.

Foi sob a liderança dele que o soldo dos militares estaduais ficou abaixo do salário mínimo.

Quando governou, mandou a polícia espancar professores que reivindicaram salário digno.

Só poderá contar com apopio de seus sabujos oportunistas ou analfabetos, porque quem tem capacidade mínima de discernimento jamais vai querer ser enganado novamente.

Também gostaria de descobrir por que o funcionalismo estadual agora merece ter seus pleitos salariais atendidos e quando ele governava não.

Por que será que o Deputado Garotinho, que tanto apoia os pleitos salariais dos servidores, quer manter o funcionalismo de Campos com salário de fome?

É uma família ótima para prometer, mas na hora de governar é péssima.

Nascimento Jr
nascimento.jr@bol.com.br

Anônimo disse...

Fala não....
tá igual a história do valor do IPVA. Sobre os carros que aqui rodam com placa do ES, agora vive dizendo que isso é culpa do IPVA no RJ que é muito caro e que Cabral tinha que baixar a alíquota.
Mas quando ele foi governador só soube aumentar esse imposto.

Quem tem memória curta acredita nessas declarações e até pensa em votar nele por isso. Êita povo burro e sem memória.

Veritas disse...

Você odeia mesmo o Garotinho. Mas não devia bater cabeça para a dupla PT / PMDB. Quem ler o seu blog vai achar que Rosinha faz a pior administração que Campos já teve. E olha que tivemos Mocaiber e Arnaldo, você está com saudades?Não é capaz de fazer um elogio. Ou você é uma pessoa amarga e melancólica, que é o que transparece ou então tem alguma mágoa do Garotinho. Ou é obsessão mesmo. Fui ler a nota no blog do Garotinho, você deturpou claramente o que está lá. Depois não venha querer posar de sério. Isso não é jornalismo. Me perdoe.

Roberto Moraes disse...

O pseudônimo de Veritas não consegue encobrir o rastro que deixa os que são pagos para defender a administração.

Não conseguem separar alhos de bugalhos.

O blog sempre questionou os problemas em ambas as administrações. Estas críticas poderiam ser aproveitadas para avançar na solução dos problemas, sem custo, eu já disse, mas preferem os que batem palmas. Pagam milhões para a mídia falar bem.

Até os blogs querem calar.

Não tem nada de ódio, a discussão é política, sobre métodos, prioridades, interesses, competência, etc.

O problema é que quem é pago para defender não consegue ver e querem fazer ver alguns incautos que quem questiona é porque tem ódio e não porque diverge das escolhas, da política, aponta os erros e justifica esta posição.

Ou seja, tentam desqualificar a crítica, como se elas tivessem origem pessoal. Querem a unanimimidade, mesmo que comprada como fazem com a mídia que é a forma mais simples de tentar atingir mais pessoas, mas, há espaços onde o poder e o dinheiro não alcança.

Interessante é que durante os governos passados, especialmente de Mocaiber, mas também de Arnaldo, estes mesmo me aplaudiam. É só ver as postagens do blog da época, os comentários de apoio aos questionamentos, que agora querem calar.

Assim, fui o redator da representação ao Ministério Público para impedir o financiamento da Imperatriz Leopoldinense, lembrem que na época Garotinho e Arnaldo eram do mesmo grupo. O jornal O Diário defendeu a iniciativa, questionou e bateu no blogueiro, e só depois mudaram de lado.

Portanto meu caro, a questão é de outra natureza.

Sobre a nota do seu ídolo, que respeito como qualquer pessoa, mas divirjo e aponto os motivos, é evidente que ela trata de outro assunto, mas, a conclusão sobre os questionamentos aos incentivos que fecha a nota, é esta aqui reproduzida e que eu insisto na contradição, relacionando-a a outros fatos.

Os antolhos que usa não lhe permite identificar que eu poderia dizer o mesmo do seu ídolo ao questionar os que ele faz oposição. Bate até em morto, passa por cima das questões pessoais das pessoas, então seria o caso de falar de mágoa, melancolia.

Só não considero que estou perdendo meu tempo aqui, porque, há muitos que ao verem e compararem estas opiniões, podem entender melhor o que se passa entre os que têm poder aqui nesta terra.

E para mim, esta passa a ser uma missão importante de ser cumprida.

Sds.

Francisco disse...

POIS É ROBERTO ESPEREI GAROTINHO E SUA FILHA NA PARALISAÇÃO DOS PROFESSORES MUNICIPAIS NO ÚLTIMO DIA 05, MAS DEVEM TER TIDO ALGUM PROBLEMA PORQUE NÃO APARECERAM PARA NOS DEFENDER COMO FEZ PARECER EM RELAÇÃO AOS BOMBEIROS.

Ricardo José disse...

Pois é professor,por isso que a prefeita e seu marido são contra os concursos público à prefeitura de Campos. Pessoas Concursadas não tem obrigação de ser cabo eleitoral, de ninguém. Porém os não concursados,pagos com o dinheiro público, com medo de perderem seus empregos, são praticamente obrigadas a aceitarem tarefas humilhantes ou seja,defender em público, o casal de possíveis erros

E tem mais,enquanto outros políticos fazem campanha,apenas nos meses autorizados pela Justiça eleitoral. Numa concorrência bastante desleal, Esse casal precisa fazer campanha diariamente, usando rádios, jornais, TVs e outros meios.E muitas vezes deturbando a verdade dos fatos, sobre os concorrentes.

E agora seu grupo político quer calar este renomado BLOG. Isso é um absurdo. Deveriam ter vergonha na cara.
Estamos numa democracia, onde o requisito básico para sua manutenção está na liberdade de expressão e de opiniões, escritas e falada.

Esse casal e seu grupo de cabos eleitorais, conseguem enganar somente os menos instruídos, que ainda diga-se de passagem é uma grande parcela da nossa sociedade. por causa da péssima qualidade na educação pública.

Professor não esmoreça, as pessoas de bem de nossa cidade, estão do seu lado. Continue com seu BLOG, pois ele é sério e imparcial. Jamais mostrou ser tendencioso.

Se alguém está criticando seu BLOG, é porque estão percebendo que o BLOG está conseguindo atingir uma parcela considerável da população,mostrando os problemas e as soluções àsociedade.

Esse casal detesta ouvir a verdade sobre seus erros. Entretanto a população tem o direito de saber o que está sendo feito com nosso dinheiro. E seu BLOG, professor é importantíssimo para nos trazer as informações que precisamos saber sobre os fatos.

Oscar de Paula disse...

Alô, (In)Veritas e associados,

O exemplo de incompetência e desonestidade,ora misturados propositalmente ou não, dos ex-prefeitos e agora inimigos dos Garotinhos é exatamente igual aos da gestão do pessoal da casa do Bolinha até mesmo porque desde 1988 o mesmo grupo come do mesmo cocho e são vermes oriundos do mesmo intestino.É sempre bom lembrar que se agora são inimigos mortais, anteriormente todos estes indivíduos se babavam uns aos outros. Esta bajulação a um possível lado da política bipolarizada, seja pró ou contra Garotinho, em nada ajudam a debater, questionar e até mesmo solucionar questões favoráveis a sociedade campista como um todo(Não apenas a oligarquia política campista).

Até quando temos que aturar estes lambe-bo(s)tas dos políticos. Eles conseguem ser mais repugnantes que os membros da quadrilha instaurada em 1988.

W. Luís disse...

Você sempre com essa desculpa de que quem defende os garotinhos o faz porque são pagos. E quem critica os garotinhos, também não são pagos? Eu já te fiz essa pergunta uma vez: Você levou algum do Mocayber e do Arnaldo? Se levou, continua levando? Seja honesto, qual é a sua? Você sabe que a dupla Mocayber e Arnaldo saiu bilionária da prefeitura,deu dinheiro a rodo aos amiguinhos. Parece que você acha tudo isso normal. O governo Cabral, tá aí, parecendo mais um esgoto, e você não dá uma palavra. Esse blog seu é muito suspeito.

Roberto Moraes disse...

Meu caro W. Luis,

É evidente que nem todos são pagos, diretamente, alguns são indiretamente e há até aqueles que não recebem para isto.

O problema é que os argumentos não deixam fingir. Este seu mesmo é um repetido.

Garotinho estava junto de Arnaldo quando ambos defenderam o financiamento da Imperatriz Leopoldinenes, para ficar só em um exemplo e, eu desde esta época já criticava ambos.

Meses antes da operação telhado de vidro ser deflagrada pela Polícia Federal este blog já chamava, aqui neste espaço a atenção para as contratações de shows.


Veja aqui a postagem do dia 22 de fevereiro de 2008. Lembre que a operação foi em março de 2008.

Inclusive, foi num balanço do números de shows absurdos, de um levantamento que fiz, que a equipe do Fantástico veio a Campos e o Ancelomo de O Globo o chamou, após o colunista confirmar comigo o levantamento, o intitulou de prefeito Canecão.

Quase todos que estavam com Mocaiber, inclusive o próprio estão hoje com seu líder. Aliás, foi ele quem puxou a aprovação das contas de Mocaiber na Câmara. Um abusrdo.

Se desejar passeie pelas notas do blog dos meses de março, abril, de 2008 e veja o que este blog já denunciava e continua denunciando, porque os descalabros das contratações via tercerização continuam. Os valores absurdos das obras também, vide o sambódromo entre outras.

Então, meu caro W. Luis, é preciso argumento novos porque a repetição desta cantilena só pode estar nos manuais da Sec. de Comunicação.

Tem quem gosta dos blogs de coleira e da mídia paga a peso de ouro, tal qual na época de Mocaiber, companheiro do governo atual.

Sds.

Roberto Moraes disse...

Ah, esqueci do link para você conferir:

http://robertomoraes.blogspot.com/2008/02/telhado-de-vidro-e-etc.html

ricardo disse...

Caro Blogueiro, W. Luiz.

O Blogueiro que teceu comentários sobre os funcionários NÃO CONCURSADOS, da prefeitura de Campos e que estariam servindo de cabo eleitoral para os garotinhos, não é, e nunca foi pago por ninguém, para fazer comentários sobre irregularidades na prefeitura. E nem tampouco seria o Roberto Moraes, que é pessoa de moral ilibada.

Faço parte de um grupo novo, da população que está indignada com tanta suspeita de corrupção com o dinheiro público.

Seu grupo político, dos garotinhos, estando endinheirados, estão acostumados a comprar espaços na mídia. Vivem diariamente na rádio, televisão, jornal, Blogs,visando se defender das acusações bem fundamentadas contra seu governo.

Quero deixar claro, que nosso grupo não tem acesso ao rádio e ao jornal, pois não temos dinheiro público fácil, como seus chefes tem. Por isso não podemos usar o rádio e os jornais. Entretanto nos BLOGs sérios, como este, podemos externar nossa indignação com esse desgoverno, suspeito de tudo.

Meu caro W. Luis no mundo todo, está havendo um revolução em face da informática. Está surgindo um grande movimento, principalmente de jovens, que insatisfeitos com as corrupções na política, estão se unindo e derrubando ditaduras e presidentes autoritários. Vejam os casos recentes do Egito, Síria, Tunísia.

Aqui em Campos,há muito tempo, vivemos numa ditadura branca. Somente os Garotinhos, que tem muita grana, podem pagar para aparecer na mídia. Usam a mídia para falar o que querem e com sito escondem seus erros.

Entretanto saibam vocês que a partir de agora, com a ajuda da informática(BLOGS, Twiter) e outros meios, a população sem recurso, porém, antenada, vai se inteirar de tudo na política e vai manifestar contra esses maus políticos. Exemplo: seu grupo.

Temos esse direito de nos manifestar. Os garotinhos são pesoas públicas e tem que saber que a população tem o direito de discordar de sua administração. Ou será que estamos realmente numa ditadura branca?

O grupo dos garotinhos, jamais vai calar nossas bocas.

Saibam conviver com a democracia.

ricardo disse...

Caro Blogueiro, W. Luiz.

O Blogueiro que teceu comentários sobre os funcionários NÃO CONCURSADOS, da prefeitura de Campos e que estariam servindo de cabo eleitoral para os garotinhos, não é, e nunca foi pago por ninguém, para fazer comentários sobre irregularidades na prefeitura. E nem tampouco seria o Roberto Moraes, que é pessoa de moral ilibada.

Faço parte de um grupo novo, da população que está indignada com tanta suspeita de corrupção com o dinheiro público.

Seu grupo político, dos garotinhos, estando endinheirados, estão acostumados a comprar espaços na mídia. Vivem diariamente na rádio, televisão, jornal, Blogs,visando se defender das acusações bem fundamentadas contra seu governo.

Quero deixar claro, que nosso grupo não tem acesso ao rádio e ao jornal, pois não temos dinheiro público fácil, como seus chefes tem. Por isso não podemos usar o rádio e os jornais. Entretanto nos BLOGs sérios, como este, podemos externar nossa indignação com esse desgoverno, suspeito de tudo.

Meu caro W. Luis no mundo todo, está havendo um revolução em face da informática. Está surgindo um grande movimento, principalmente de jovens, que insatisfeitos com as corrupções na política, estão se unindo e derrubando ditaduras e presidentes autoritários. Vejam os casos recentes do Egito, Síria, Tunísia.

Aqui em Campos,há muito tempo, vivemos numa ditadura branca. Somente os Garotinhos, que tem muita grana, podem pagar para aparecer na mídia. Usam a mídia para falar o que querem e com sito escondem seus erros.

Entretanto saibam vocês que a partir de agora, com a ajuda da informática(BLOGS, Twiter) e outros meios, a população sem recurso, porém, antenada, vai se inteirar de tudo na política e vai manifestar contra esses maus políticos. Exemplo: seu grupo.

Temos esse direito de nos manifestar. Os garotinhos são pesoas públicas e tem que saber que a população tem o direito de discordar de sua administração. Ou será que estamos realmente numa ditadura branca?

O grupo dos garotinhos, jamais vai calar nossas bocas.

Saibam conviver com a democracia.