sábado, março 03, 2012

Desabafo sobre a falta de acesso aos Correios

O blog recebeu do George Maia do bairro do Jóquei Club em Campos mais uma reclamação:

“COMO A FALTA DOS SERVIÇOS DOS CORREIOS PODE PREJUDICAR A VIDA DAS PESSOAS EM PLENO SÉCULO XXI.

Caro prof. Roberto:

Como amante do tênis de mesa, resolvi adquirir uma mesa para praticar em casa. Depois de uma consulta nas lojas da cidade e nos sites, observei que determinada loja (não vou citar o nome por questões éticas) está comercializando a mesa oficial por apenas 299 Reais, enquanto no comércio custa algo em torno de 400 Reais. De pronto optei por comprá-la da tal loja. Ao fazer meu cadastro pela internet foi solicitado o CEP (Código de Endereçamento Postal) e aí surgiram os problemas. O primeiro: moro no Jóquei as ruas do loteamento onde resido não possuem CEP. Bem, aí não restou outra alternativa senão colocar o endereço e o CEP de um amigo para a entrega da mesa. Poderia ser uma alternativa viável se não fossem as seguintes dúvidas: a mesa seria entregue no endereço de um amigo, eu pagaria pelo frete mas teria que pagar outro frete para trazer a mesa da casa do amigo para minha casa. E se durante o transporte a mesa sofresse alguma avaria ? Já que não seria mais um frete e sim dois fretes, o risco de avarias seria consideravelmente aumentado. Resolvi então desistir da compra pela internet, pois cheguei à conclusão que, embora o preço fosse bem mais em conta, o fato de não ter serviços dos Correios onde moro poderia comprometer a qualidade do produto por danos causados pelos dois fretes que eu teria que pagar.

Meus questionamentos sobre esse fato deplorável são os seguintes: como podem as “autoridades” competentes (competentes ?) da EBCT não oferecerem um serviço para todos sem distinção ? Alegam que a prefeitura não comunicou a existência do loteamento... Mas como pode a prefeitura, tão interessada em propagar o slogan “Minha Cidade, Meu Amor”, não trabalhar em prol dos serviços básicos oferecidos à população, Correios, por exemplo ?

Em suma, em pleno século XXI, americanos, europeus, coreanos, japoneses, desenvolvem pesquisas avançadas em biotecnologia, programas espaciais, engenharia, tecnologia da informação e nós, moradores da “Minha Cidade, Meu Amor” sequer conseguimos fazer compras pela internet por não termos... CEP. Ora, ora, mas para um município que recebe diariamente mais de 1 milhão em royalties do petróleo, pedir um simples CEP seria pedir muito ?

Obrigado prefeitura por não me dar a chance de poder comprar pela internet. Obrigado por me fazer perder ótimas oportunidades de compra pelo fato de não termos aqui um simples CEP. Vou lembrar disso no futuro. Valeu !

George Maia – morador do Jóquei (até quando ?) – a 5 minutos do Centro de Campos e sem Correios.”

9 comentários:

MARCOS disse...

VALEU GEORGE! SEU VIZINHO GHIORZI DE NOVO..POR ISSO ESTAMOS COM A AÇÃO NO MINISTERIO PUBLICO, DESDE 2006 ESTAMOS COM ESTE PROBLEMA VISTO QUE A PREFEITURA NA EPOCA COLOCOU A NUMERAÇÃO DO LADO CONTRARIOE DECRESCENTE, ESQUECEU DE OLHAR O DOCUMENTO QUE CRIOU AS RUAS, SEU INICIO E SEU FIM, E ATE HOJE AS NOSSAS RUAS NÃO FORAM COMUNICADAS AO CORREIO, VEJA BEM SÃO SEIS ANOS.. ASSIM E CAMPOS, QUANDO AGENTE RECLAMA PASSA A SER MAL VISTO, DIZEM QUE E MELHOR DEIXAR ACONTECER.. ISSO E CAMPOS, CIDADE QUE O ENGARRAFAMENTO A MAIORIA DAS VEZES E CARROÇAS ANDANDO NA 28 DE MARÇO, CICLISTAS ANDANDO QUASE SEMPRE NA CONTRA-MÃO, VEICULOS QUE VIVEM INVADINDO OS SINAIS, ESTA NA HORA DAS AUTORIDADES ACORDAREM, PRECISAMOS CRESCER.....
MARCOS

CARLOS RIBEIRO disse...

Concordo plenamente, George, moro na BAIXADA CAMPISTA, que vai do Pq. Tropical em Donana, até a Praia do Farol de São Tomé, incluindo Goitacazes, Tócos, Mineiros, Saturnino Braga, Baixa Grande, Santo Amaro, sendo que em nenhum desses bairros existem CEP especifico para suas ruas. O que existe é um CEP, geral de nº 28.100, que é utilizado indiscriminadamente por todos esses bairros.


Também os moradores desses bairros, assim como eu, já passamos pelo mesmo problema, nossas ruas não são identificadas, pelas empresas inclusive as consultas comerciais, por falta de CEP especifíco. Até os GPSs, não identificam nossos endereços, por causa dessa omissão da prefeita que só presta para fazer propaganda com o dinheiro público, que queima quase 30 MILHÕES DE REAIS, anual, com tais propaganda.

Os vereadores a maioria coniventes e aliados do casal da Lapa, também tem sua parcela de culpa, nesse episódio.

Temos que no unir e devemos exigir solução para esses e outros problemas e os BLOGs sérios de nossa cidade, como o Dr. Roberto é um excelente canal para essas reclamações.

Natália de Tócos disse...

A Prefeitura de Campos, não recebe apenas 1 MILHÃO DE REAIS, por dia. A prefeitura de Campos, recebe sim, mais de 3 (TRÊS) MILHÕES DE REAIS, a cada dia de Royaltes, é só dividir,por 365 dias(um ano), o total anual que a prefeitura de Campos recebe de Royaltes, ou seja, MAIS de 1 BILHÃO DE REAIS, que é igual 1000(mil) milhões de reais por ano.

carlinhos j.carioca disse...

Enquanto os politicos eleitos nao sairem do povo(ou sejam pessoas comuns)continuaremso com esses problemas.Ora,neste bairro tem algum vereador,deputado ou algum assessor politico?Porque a saude está assim,media de 5 e alguma coisa,"eles" dependem do SUS?Bom seria muita coisa a acrescentar,mas...Isso ocorreu comigo em GRUSSAI(SJB),onde tive que cancelar minha assinatura do Globo,antes de concluir devido a falata de CEP,e olhe que até hoje.Mas em Grussai é a mesma situçao,os politiocs grande parte sao "moradores" de Campos,mas,evidentemente nao moram em bairros comuns,simples...

Anônimo disse...

Vc. ainda está com sorte de ter internet no seu endereço. Tb. sofro com a falta de cep, internet, rua asfaltada, terrenos baldios sem limpeza, transporte coletivo, etc. Pago IPTU anualmente, igual a todos ouros campistas,mas os serviços não são os mesmos. Está mais para minha cidade um horror!

Anônimo disse...

A prefeita e seus acessores, inebriados com o poder e a fama, partiram para as "obras magistrais" e esqueceram-se do miudinho, do dia a dia da população. Correios, esgotamento sanitário, internet, telefonia fixa e móvel, linhas de ônibus, postos de saúde, policiamento de bairro, escolas, tudo isso está sendo esquecido às custas dos delírios que fogem da razão.
Não voto nessa mulher, acho seus secretários péssimos e jamais votarei em quem quer que seja ligado aos garotinhos. São péssimos e ainda prepotentes e orgulhosos, nada de cristãos.

ANGELICA de Goitacazes disse...

A prefeitura, não está colaborando com os CORREIAOS, para possiblitar a confecção do CEP, dos reclamantes das postagens anteriores. Todavia, a prefeitura todos os anos, envia-nos os carnês do IPTU. Isso ela sabe fazer muito bem, ou seja, COBRAR seus direitos, mas, seu dever ela não cumpre, que é o de possibilitar a confecção dos CEPs dos bairros ABANDONADOS pelo poder político

ANGELICA de Goitacazes disse...

A prefeitura, não está colaborando com os CORREIAOS, para possiblitar a confecção do CEP, dos reclamantes das postagens anteriores. Todavia, a prefeitura todos os anos, envia-nos os carnês do IPTU. Isso ela sabe fazer muito bem, ou seja, COBRAR seus direitos, mas, seu dever ela não cumpre, que é o de possibilitar a confecção dos CEPs dos bairros ABANDONADOS pelo poder político

Anônimo disse...

Não só compra na internet, na rua Rosa Montezano de Oliveira de 20 anos de idade não tem CEP, por isso tive que cancelar minha linha de telefone da Embratel, tive declaração de IRPF sem ser aceita, tive que arrumar um endereço que não era meu pra resolver a questão, sem falar em TV a cabo e internet que não vai também. Essa cidade é um atrasado sem comparação, um horror.