domingo, novembro 25, 2012

Ônibus da 1001 para a caravana de Campos ao ato do Rio

Chegando em Campos vindo do Rio, o blogueiro avistou da rodoviária no Shopping Estrada, uma fila de 22 ônibus tipo "master", da Auto Viação 1001, na avenida Arthur Bernardes.

De início pareceu ser uma apresentação de novos ônibus (que é muito necessária) para servir ao trajeto Campos-Rio-Campos, onde convivemos com ônibus velhos e passagens caras.

Depois é que o blogueiro relacionou a imensa quantidade de ônibus, que não coube na garagem da empresa, na avenida Nilo Peçanha, com a manifestação de amanhã na capital em defesa da receita dos royalties. A prefeita garantiu que 50 ônibus sairiam de Campos para a manifestação de amanhã no Rio.

Será que a 1001 está cedendo gratuitamente o transporte já que ela também perde com a redução da receita do estado e dos municípios fluminenses?

 Como se sabe a empresa está tendo a concessão contestada na Justiça. Uma licitação estaria prevista agora para 2013, para escolher por menor preço a empresa que passaria a prestar os serviços de transporte intermunicipais no interior fluminense.

Espera-se que nenhum tipo de "boa-vontade" esteja em jogo neste transporte.

9 comentários:

Anônimo disse...

A quantidade aumenta. Acabei de contar 34 ônibus.

Prof. Ahmed Jibril disse...

Roberto,

O número de Tôlos é infinito, tão grande é o fundo do poço, por onde jorram as verbas da PMCG para fins questionáveis.

Anônimo disse...

E O REDA?

Pedro Paulo disse...

Essa amizade entre poder público municipal e anteriormente o poder público estadual, é bastante antiga, e data dos anos 90, inicio da governadoria do estado do RJ. por isso "eles", não se manifestariam contra os maus serviços prestados pela Viação 1001, aos seus usuários, principalmente na linha Campos X Rio e outras regiões circunvizinhas. .

Anônimo disse...

Agora acertei...
Que TETA maravilhosa!

Anônimo disse...

Espero que seja feita a redistribuição,pois pior não da pra ficar.

George Gomes Coutinho disse...

Acho que realmente paira uma questão fundamental, dado que não há "almoço de graça", como diz o ditado:

- Afinal, quais foram os custos globais deste "protesto"? Qual a participação do poder público em termos reais? Em suma: quanto os interessados empregaram no "protesto"?

Anônimo disse...

QUEM PAGOU O CARRETO DA BOIADA?

Anônimo disse...

ônibus leito com Ar Condicionado caramba a 1001 cedeu os melhores ônibus os do freteamento talvez,e a população que precisa dos serviços dela não usa esse conforto todo