quarta-feira, novembro 28, 2012

Goyta pode abrir Campeonato Estadual de 2013 contra o Flamengo

Por enquanto é através de uma liminar que a diretoria do Goytacaz ingressou ontem, no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/RJ) que deferiu o mandado de garantia impetrado pelo clube, colocando o clube da Rua do Gás, na elite do futebol profissional do nosso estado, no lugar do Quissamã.

O clube do município vizinho não teria cumprido a exigência de regulamento da Série B 2012, em seu item X, artigo 14º que determina ao dois clubes classificado para a Primeira Divisão, apresentar, sob protocolo, até o dia 10 de novembro de 2012, documentação que comprove possuir no Estado do Rio de Janeiro, estádio à sua disposição para todo o campeonato e dentro das exigências do Estatuto do Torcedor.

A decisão terá que ser confirmada no julgamento definitivo do mérito do recurso. Por enquanto, a tabela está suspensa. Porém, se o Goytacaz substituir o Quissamã a sua estria está prevista contra o Flamengo, no sábado, 19 de janeiro, no Engenhão, Rio de Janeiro às 19 horas.
  
Particularmente, desconfio que há chances reais de se manter esta decisão. O clima político conturbado em Quissamã, além de um possível interesse da Federação na participação do clube mais popular e de maior torcida do interior fluminense, na disputa da primeira divisão do campeonato estadual de futebol.

Este blogueiro preferia que a conquista tivesse acontecido em campo, mas, depois de 20 anos, tendo sido classificado numa Seletiva em 2007, que depois foi anulada, além de ter sofrido inúmeras injustiças, não vê nada errado em se trabalhar com o regulamento a favor do clube. 

Como tudo para o Goyta é muito sofrido é melhor acompanhar os desdobramentos. Dando tudo certo, a diretoria terá um prazo inferior a sessenta dias para montar um time competitivo para enfrentar a competição maior do futebol estadual. Vamos torcer e sigamos em frente Goyta!

PS.: Abaixo o Comunicado com a decisão da FFERJ publicada pelo site Ururau:




5 comentários:

Renato disse...

Depois do sucesso do tricolor das laranjeiras o tapete já é um transporte legítimo.
Mas será que o nosso glorioso Aryzão está dentro das normas do estatuto do torcedor?
A única tristeza é não contar com a presença do outro time da cidade. aquele time sem torcida, uniforme preto e branco. como é o nome mesmo?
me esqueci.
dá lhe goyta!

Ralph Prates disse...

Conseguimos a vaga em campo, visto que o Quissamã não cumpriu com o regulamento e o Goytacaz terminou em terceiro colocado na competição.

ruivo disse...

seria a maior vergonha da historia do futebol do rio de janeiro.
maior ate do q aquele roubo de 2002 q tirou do americano o titulo estadual mesmo com o time campista tendo ganhado o primeiro e segundo turno. espero q a tao desacreditada ferj nao cometa mais esse devaneio

Anônimo disse...

As pessoas tem de entender que o regulamento tem o aval de todos os participantes inclusive o Goytacaz e Quissamã.
Faço uma analogia, uma pessoa passa em um concurso super disputado e tem o dia agendado para apresentar a documentação necessária para contratação. Esta pessoa não apresenta a documentação na data e com isso a empresa chama a pessoa que tambem foi aprovada com menor numero de pontos. Isso é normal acontecer pois as regras são definidas no edital e foi o mesmo que aconteceu no caso do campeonato estadual. que seja feita a justiça.

Anônimo disse...

Pessoal, o regulamento é claro e se não foi apresentado a documentação no prazo, o regulamento foi descumprido. Fazendo uma analogia, imagine uma pessoa passe num concurso para uma grande empresa, festeja , divulga que passou no concurso, porem no dia agendado para apresentar a documentação, este não comparece e o que a empresa faz? chama outro canditado aprovado logo abaixo. e foi justamente isso que aconteceu. o regulamento não diz que o estadio tem de ser aprovado por inspeção , mais que deve ser emitido um protocolo informando onde será realizado os jogos e isso não foi cumprido.

sds Robinho