quinta-feira, novembro 22, 2012

Candidato eleito prefeito de Novo Hamburgo-RS tem registro negado pelo TSE depois de concorrer sub-judice

Do portal do TSE:

"Candidato a prefeito de Novo Hamburgo-RS é considerado inelegível"
"Por maioria de votos, os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmaram, na sessão desta quarta-feira (21), a inelegibilidade de Tarcísio Zimmermann (PT), candidato mais votado a prefeito de Novo Hamburgo-RS nas eleições deste ano. Zimmermann concorreu com o registro sub judice (sob exame) no TSE, que negou nesta noite o recurso do candidato, que pedia que sua candidatura fosse deferida. Zimmermann obteve 67.283 votos. O segundo colocado no pleito conseguiu 57.085 votos."


PS.: Atualizado às 15:48: Outro caso decidido pelo TSE:

"TSE decide que prefeito eleito de Primavera-PE estava inelegível para as eleições de 2012"
"O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indeferiu, por maioria, na sessão desta terça-feira (20), o registro de candidatura de Rômulo César Moura Peixoto (PRTB) ao cargo de prefeito do município de Primavera, a 60 quilômetros de Recife, em Pernambuco. O candidato, que concorreu como o nome de urna Pão com Ovo, foi eleito em outubro com mais de quatro mil votos. O município tem perto de 13 mil habitantes. O TSE entendeu que Rômulo Peixoto estava inelegível na data do pedido de registro de candidatura.

Em 2006, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) cassou o diploma de prefeito de Pão com Ovo por doação de pães e cestas básicas na campanha eleitoral de 2004, configurando compra de votos. Nas eleições de 2012, o tribunal regional manteve a sentença favorável de manutenção do registro de candidatura."

2 comentários:

Anônimo disse...

Vejo uma luz no fim do túnel e parece que não é um Trem.

Marilene disse...

Vamos vê se a justiça será feita aqui em Campos Também. Tenho minhas dúvidas afinal pode está rolando muito $$$$$$$$$, infelizmente.