quarta-feira, novembro 28, 2012

Mais um acidente frontal na BR-101 com um morto

O acidente aconteceu às 13 horas, no km 102, na localidade de Caixeta, na BR-101, na direção Campos-Rio, entre um pálio weekend, que tentava ultrapassagem (placa de Casimiro de Abreu -KYX-2154 ) e que colidiu com um pálio ELX (placa de Italva -LNJ-2624) que capotou e foi parar no acostamento.

O motorista do primeiro, Nicholas Caldas Rocha, de 24 anos, foi socorrido pela Autopista Fluminense para o Hospital Ferreira Machado (HFM). O motorista Romulo Muniz Guimarães de Souza, de 28 anos, que seguia sentido contrário, morreu na hora.
Fonte: Ururau.com

4 comentários:

Anônimo disse...

É como diz um amigo que foi piloto de corrida por 25 anos:
"Antigamente os acidentes mais comuns eram a capotagem, batidas laterais, saídas da estrada etc. A maioria, fruto de derrapagem, 'saída de frente' (ou de traseira) por entrar rápido demais em curvas. A maioria, por imperícia ou falha mecânica."

Os carros melhoraram: ficaram mais seguros, extremamente estáveis e mais potentes. Com uma parafernália eletrônica que "corrige" nossos erros, transmitindo uma falsa sensação de segurança. Hoje, tem gente que faz de tudo enquanto dirige: lê, trabalha, assiste DVD, televisão, navega na internet, manda torpedo, fala ao telefone, escreve, lancha, troca de roupa, namora, beija, abraça etc.(parei por aqui)

Muitos acidentes hoje são batidas frontais. Ultrapassagens mal feitas e a sonolência ao volante são as maiores causas.

Isto é IMPRUDÊNCIA!

E só cabe aos motoristas modificar isso.

Com a duplicação da BR-101 vamos assistir mais acidentes no primeiro momento como aconteceu com todas as rodovias duplicadas no Brasil. Porem, as batidas frontais (as mais letais) devem diminuir. Mas até lá devemos ter mais prudência.

Marilene disse...

Roberto, o deputado Roberto Henriques sempre tem muita preocupação com a BR 101, tanto que que ele solicitou e faz para da comissão para acelerar essa obra. Sempre cobrando com frequência atitudes das autoridades , tanto da concessionária quanto dos políticos. obrigado deputado por está sempre defendendo a nossa região e nosso povo, bem como a todos que por ali passa, a trabalho, a passei a preocupação é a mesma!!!!Roberto quer proteger os seres humanos.

Anônimo disse...

Professor Roberto, o Nicholas é filho da Professora Edméa Caldas do iFF. Você tem informação em como está o Nicholas?

Roberto Moraes disse...

Soube mais tarde que era filho da Edmea. também ouvi que está fira de perigo.