segunda-feira, novembro 19, 2012

Fábrica de chips de Eike avança em MG com investimentos

A fábrica de semicondutores (SIX) do empresário Eike Batista no município de Ribeirão das Neves, na área metropolitana de Belo Horizonte, já começou a ser construída (conforme o blog comentou aqui neste espaço em 17 de setembro de 2012) terá três investidores além do grupo EBX: o BNDES, Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BMDG) do governo estadual e a Matec Investimentos e Tecnologia Infinita WS-Intecs, do ex-presidente da Volkswagem do Brasil, Wolfang Sauer.

A fábrica tem previsão de ficar pronta em outubro do ano que vem e iniciar as operações em 2015 e terá 18 mil m². A produção de chips no país influencia diversas outras indústrias ligadas à área de eletrônica e que hoje dependem dos chips importados. O chip é a peça que dá vida, alma e inovação nos equipamentos como televisão, celular, controle de combustão de carros, etc.

A produção dos chips na SIX não será totalmente autônoma nacionalmente, pois precisará do silício e gases especiais que precisam ser importados. O processo de produção terá a participação da IBM.
Fonte: Valor Online.

Um comentário:

Anônimo disse...

é um grande avanço!
parabens a esses empresários