terça-feira, novembro 20, 2012

.com.br

O blog tem oito anos e três meses de idade. Pouco tempo depois de criado este espaço, este blogueiro pensou em reservar o domínio robertomoraes.com.br. Não conseguiu na época. Havia alguns homônimos.

Dois professores, um em São Paulo, um geógrafo e outro em Santa Catarina, especialista em ergonomia. Não eram homônimos completos, porque ambos possuíam outros prenomes e sobrenomes.

Homônimo mesmo é de um músico, um gaitista, bastante conhecido no sul. Há ainda um deputado estadual paulista, de Piracicaba, que possui de diferença a grafia do sobrenome com "i".

Fato é que durante um bom tempo eles se revezaram no uso do registro .com ou com.br. Num intervalo de uso destes registros o amigo e colaborador do blog, Lesley Beethoven, me informou que tinha se adiantado, a pessoas com maus intentos que estariam cogitando o "mau" uso deste endereço e fez o registro do domínio que ofertou de presente a este blogueiro.

Assim, surgiu o endereço http://robertomoraes.com.br que passou a levar a este blog, da mesma forma que o tradicional http://robertomoraes.blogspot.com. O blog agradece publicamente ao incansável Beethoven por mais esta colaboração e promete para mais adiante uma repaginada no visual deste espaço.

Agora muitos que acessam este espaço que ainda não tem o mesmo em seus "favoritos" e que recorrem ao "Google", não mais precisarão fazê-lo, porque o endereço "robertomoraes.com.br" é fácil de ser guardado. Sigamos em frente!

2 comentários:

Marcos Oliveira disse...

Parabéns Prof. Roberto. Esse detalhe é muito importante.
Em tempo: acho que nessa mudança desapareceu a sua "Lista de Blogs".
Abraço.

Roberto Moraes disse...

Olá Marcos,

Eu percebi esta perda. Estou reconstituindo a lista. Ela é interessante porque é através dela que se estrutura a rede.

Abs.