sexta-feira, novembro 16, 2012

Trabalhadores da Anglo American conseguem ganhos após greve na África do Sul

A Anglo American Platinum, maior produtora mundial de platina, afirmou que os trabalhadores em greve na África do Sul retornaram ao trabalho nesta quinta-feira, encerrando semanas de paralisação. A Anglo Platinum é responsável por 40% do total de platina no mundo.

A empresa é de propriedade do grupo Anglo American que implanta o sistema Minas-Rio que exportará minério de ferro produzido em Monas Gerais pelo Açu.

Os representante dos grevistas confirmaram que os mineradores aceitaram a última oferta da Anglo Americam Platinum, mas que eles ainda vão buscar meios de demandar aumento salarial para US$ 1.793,8 por mês. (aproximadamente R$ 3,6 mil mensais).

A paralisação na Anglo Platinum foi mais um problema trabalhista iniciado depois de uma greve na produtora de platina Lonmin Plc em agosto. Depois de a polícia atirar em uma multidão de manifestantes nas minas da Lonmin, matando 34 pessoas, as greves de espalharam pelas minas da África do Sul, atingindo a maior parte das operações de ouro e minério de ferro.
Fonte: Valor Online.

Nenhum comentário: