sábado, novembro 24, 2012

Feira de Agricultura Familar e Reforma Agrária

Acontece até amanhã, na Marina da Glória, Rio de Janeiro, a VIIIª Feira Nacional de Agricultura Familiar e Reforma Agrária que é uma organização do Ministério do Desenvolvimento Agrário e do BNDES.

O evento em diversos galpões com variados stands estão montados desde quarta-feira no belo espaço da Marina da Glória. Os stands com a venda de diversos produtos de origem rural está sendo vendido numa organização por estados para a chamada produção sustentável. No caso fluminense a organização foi feita por municípios (só não vi nada de Campos dos Goytacazes) .

Com o slogan "Brasil Rural Contemporâneo - Seu Consumo Muda o Mundo" o evento atrai um número de considerável de pessoas não apenas do Brasil.

Durante a passagem do blogueiro pelo evento um acidente lamentável aconteceu com a estrutura metálica montada na saída. O acidente provocou ferimentos em três pessoas, mas, não inibiu a bela exposição do que pode ser feito por estas comunidades.

Bacana ver a organização da comercialização de uma produção feitas em bases diversas daquelas que estamos sendo acostumados na atual organização das nossas cidades. Interessante ver como se forma a rede de apoio e solidariedade para a produção,a distribuição e a comercialização que tenta romper a lógica da produção em massa e da comercialização capitalista.


















PS.: Atualização às 19:40.

2 comentários:

douglas da mata disse...

Roberto, foi este espaço que desabou no fim da tarde de ontem?

Parece que uma participante de 63 anos faleceu.

Anônimo disse...

Lamentável o ocorrido, esses Feiras exigem uma mobilização enorme por conta dos organizadores das entidades que ali se apresentam. Perdemos a oportunidade de neste domingo conhecer de perto a agricultura familiar. Grande celeiro de um país em crescimento.