quinta-feira, novembro 08, 2012

Conselho do Parque Estadual Lagoa do Açu

Deve ter acontecido hoje, a 1ª reunião do Conselho do Parque Estadual da Lagoa do Açu, na Pousada das Garças, no Farol de São Thomé, Campos dos Goytacazes. Organizada pelo Inea, a reunião teria tido como objetivo expor os pontos positivos e negativos com a criação do Parque. Cerca de 40 pessoas teriam sido convidadas para participar do encontro para o início das ações de implantação do Parque.

O Conselho é formado por representantes de ONGs, instituições de ensino, sociedade civil organizada e órgãos públicos, como Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Guarda Municipal. 

Localizada entre São João da Barra e Campos dos Goytacazes, a unidade de conservação possui 8.251 hectares, mais que o dobro do Parque Nacional da Tijuca (RJ), e abriga um enorme banhado, o Banhado da Boa Vista, uma lagoa, importantes áreas de restinga e uma extensa faixa de praia. A região ainda é local de pouso de aves migratórias e abriga uma grande variedade de espécies ameaçadas de extinção.

Interessante é que a informação desta reunião veio da Assessoria de Imprensa da LLX. No site do Inea não há nenhuma informação sobre a reunião. O blog traz a informação e solicita que pessoas que participaram ou tenha outras informações sobre o assunto e sobre a reunião compartilhe aqui.

Se desejar acessar outras imagens do Parque Lagoa do Açu clique aqui.

Nenhum comentário: