terça-feira, novembro 27, 2012

Petrobras também estuda área do Complexo de Barra do Furado para apoio offshore

A pequena nota veiculada hoje, na coluna Negócio & Cia, em O Globo, confirma a informação de que a Petrobras procura com urgência uma nova base de apoio das atividades offshore na Bacia de Campos.

No último dia 21 de novembro, o blog trouxe (aqui) informações sobre o estrangulamento do porto de Imbetiba em Macaé e sobre negociações que a estatal estava empreendendo com o grupo X, para ocupar uma área junto ao Porto do Açu.

A nota hoje fala desta outra possibilidade, a de usar a base de Complexo de Barra do Furado, na divisa dos município de Quissamã com Campos dos Goytacazes. Lá está em andamento as obras de dragagem e preparação do Canal das Flexas que serve de base para a instalação do Complexo Logístico e Industrial da Barra do Furado.

As obras de melhoria na RJ-196, que dá acesso à Barra do Furado, vão ser feitas pelo DER comprazo de término em julho de 2013.

5 comentários:

JOÃO CARLOS disse...

Certamente o grupo dos garotinhos, se apresentarão, como pai da "criança bonita".Apedsar de sabermos que todo esforço, vem do gobverno federal, estadual e também do municipio de Quissamã, além de parte da iniciativa privada. Ser pai de "filho bonito", todos querem, inclusive, o grupo citado anteriormente. Entretanto, quando as criticas sobre educação municipal de péssima qualidade, obra superfaturadas, hospitais públicos, superlotados com pacientes nos corredores, esse casal rosa, não se apresenta como o pai, desses "filhos feios".

Roberto Moraes disse...

É João Carlos,

Pais que são pais verdadeiros não agem desta forma. Assumem os problemas, além das boas notícias adquiridas.

Abs.

Anônimo disse...

Sem a duplicação da BR 101, o Complexo de barra do Furado, assim como o Porto do Açu, não se vingarão. Isso é claro, óbvio e evidente. Ontem, um acidente na BR 101 em Casimiro de Abreu, interrompeu o trânsito por OITO HORAS!!!!

Prof. Daniel Barreto disse...

Caro colega, entre municípios não há divisa, mas sim, limite. Os estados possuem divisas e os países fronteiras. Fica o registro!

Roberto Moraes disse...

Caro Daniel,

Obrigado pela observação daquilo que para mim era sinônimo. A convenção da geografia para as 3 escalas creio que seja do domínio de poucos.

Vivendo e aprendendo.

Sds.