segunda-feira, maio 04, 2009

“Motos barulhentas”

Quem faz a reclamação por e-mail é o Adauto Nunes da Silva: “Não sei por que a nossa querida Prefeita não manda tirar de circulação todas essas MOTOS que infernizam a vida da população de Campos dos Goytacazes. Todos nós, jovens, idosos, pessoas saudáveis, doentes, sofrem com essa falta de respeito imposta pela maioria dos motoqueiros. A Prefeita tem que tomar atitude a exemplo do que foi feito em outras cidades. Não é possível continuar com essa praga que afeta nossos ouvidos. Será que acabar com isso é tão difícil? Será que acabar com isso é perda de Voto? Tenho certeza que não. a população vai agradecer e vai render mais votos ainda. Rosinha, você me prometeu isso em campanha e até hoje nada foi feito para cuidar dos nosso ouvidos, só depende de você, isso não terá custo. Grato. Adauto Nunes da Silva”.

12 comentários:

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o fato, isso é um desrespeito demonstrado pela falta de controle e fiscalização do trânsito de Campos que é um dos piores queja vi!
Ainda existem pessoas que por exemplo se acham o máximo modificando suas motos de forma a ficarem barulhentas. e "impressionar" os outros.
A sensação constante é que vivemos em uma cidade sem leis, onde tudo pode, não importando o quanto atinja o próximo. "Amo Campos" (ironia pura)

J_desempregado disse...

a utilização do chamado "escapamento turbal", "turbo" ou simplesmente "esportivo" em motocicletas constitui infração, sim, desde que nao sejam autorizados em vistoria pelo DETRAN, segundo o Código de Transito Brasileiro (CTB). É claro que este tipo de acessório nunca passa na avaliação, mas vale a observação (o Brasil não é o país do "esquema"?).

Alias, o condutor que for pego com o som acima de 104 decibéis (dB) será multado em R$ 127,69, ganhará cinco pontos na carteira de habilitação e terá o veículo rebocado/apreendido.

Estamos falando das motos, mas o mesmo se aplica aos carros que equipados com aparelhos sonoros ensurdecedores, fazem-nos ouvir todo tipo de baixaria (é, porque raramente quem tem som possante no veiculo ouve "musica"). É um tal de "chupa que é de uva" pra lá, "creu" pra acolá, "voce me chifrou mas eu te amo" (traduçao ao pe da letra de inumeros pagodes/axés) e por ai vamos.

Dia destes, um cidadao parou seu EcoSport dotado de tal recurso sonoro na porta da minha residencia, deixou o som no "ultimo furo" e foi "esvaziar seu tanque" na árvore ao lado. O dito cujo, nao satisfeito apenas em acordar a todos com seu pessimo gosto musical estridente, emporcalhou a rua com seu ranso - alias, o que igualmente configura crime grave de atentado contra o pudor, penalizando seu infrator com multa e prisao, ainda esbravejou contra os que foram às suas janelas reclamar (caso meu, inlusive).

Entretanto, nao havendo fiscalizaçao (e nem puniçao) aos que isso fazem, tudo que conseguimos foi perder o humor, o sono e ganhamos uma calçada a ser limpa.

Motos e Carros barulhentos: esperamos que a prefeitura tome seu jeito.

Wilson disse...

Sou motociclista, e concordo plenamente, pois no comércio vendem uma descarga, chamada de ¨turbal¨que é projetada justamente para fazer bastante barulho, e estes motoqueiros se sentem os poderosos.

Jací Borrow disse...

Rosinha não tem competência para tanto, pois o próprio filho da mesma possui uma dessas motos "barulhentas".

Ela deveria dar exemplo com relação a transformar as vias públicas de Campos em verdadeiros tapetes, mas é mais cômodo deixar a cidade da forma como está: esburacada, para estrategicamente, alimentar a máquina eleitoral, posteriormente.

O mesmo ocorreu com a fomentação do carnaval fora de época e com o cartão cidadão, que irão gerar "votos futuros".

Quem deveria fiscalizar os decibéis indevidos e excedentes nas motos e carros é o Detran, que nada faz neste sentido, pelo menos em nossa cidade.

Julião disse...

Adauto, assino em baixo de tudo que escreveste, e acrescento estes carros que circulam, e pior , estacionam, com som excessivamente alto.

Anônimo disse...

Quero engrossar esse ponto de vista quanto às motos. é impressionante! Como temos jovens com baixa estima! Precisam fazer de tudo p chamarem atenção e se sentirem os tais, o mesmo acontece com os de carro q colocam o som nas alturas, é uma espécie de auto afirmação. Moro no 2ºandar e quando eles passam, não se ouve o q a TV fala, nem quem fala ao Cel. um absurdo!
Vamos lá autoridades competentes p isso! Levantem-se de seu marasmo p cumprir sua obrigação!! A população espera sua ação p cumprir as leis!!

Anônimo disse...

Claro eles tentam se autoafirmar perante a sociedade que de alguma forma para eles deve reprimi-los inconscientemente, mas nem isso eles conseguem, sou um apaixonado por motos e gosto de ouvir o ronco do motor de uma vtx1800cc, de uma R1 ou de uma Hayabuza 1300cc, mas é um ronco de potencia que só se ouve em pista de velocidade com aceleração superior a 6000giros, que quando se passa numa rua calçada faz barulho semelhante a um carro (gol), e não esse estardalhaço de uma cg125cc com escapamento furado ou com escapamento esportivo sem silenciador, isso é ridículo eles acabam se chamando de idiotas, tipo assim: "olha sou retardado, estou me gabando com o ronco do motor da minha titan!! aff... ignorantes, mais fácil comprar um walk machine com motor de motosserra e sair por aí fazendo barulho!! rsrs... lamentável!!

Anônimo disse...

Aqui na minha cidade Mogi das Cruzes- SP é a mesma coisa, ninguém respeitas as leis. Um dia vi uma moto barulhenta passando pela rua e vinha pela calçada um policial militar, ele simplesmente fez cara feia (por não suportar o barulho) , mas não fez nada , como se não fosse com ele o problema. Lamentável...

Anônimo disse...

concordo plenamente,aqui em hortolândia não tem como viver tranquilo,pois essas motos infernizam demais.Poderia ser mais dificil para adquirir a categoria B,e uma lei que impedisse esse tipo de tormento.

Unknown disse...

Hoje eu sou motociclista, já usei esse tipo de escape quando era motoqueiro, mas só percebi o quanto incomodava as outras pessoas depois de ter perdido parte da audição temporariamente após uma viagem de 1000 km.
Desculpe-me a todos aqueles que encomodei hoje concordo com que todos disseram.
Zueira tô fora.

Carlos
Belo Horizonte/MG

Anônimo disse...

COMPREI UMA MOTO HONDA XRE 300 E SÓ TIVE DECEPÇÃO. COM 2 DIAS DE COMPRADA ELA JÁ APRESENTOU DEFEITO. LEVEI-A NA CONCESSIONÁRIA ONDE FOI COMPRADA. AO FAZER OS SERVIÇOS, CONTINUAVA COM OS MESMOS DEFEITOS. DEFEITOS COMO VAZAMENTO PELA TAMPA DO CABEÇOTE E A MOTO MORRIA DO NADA.
VOLTEI NA CONSCESSIONÁRIA POR DIVERSAS VEZES. POR FIM, NÃO QUERIAM DAR MAIS OS. TRABALHAVAM NA MOTO E A DEVOLVIAM SEM NENHUMA OS, ALEGANDO QUE NÃO PRECISAVA.
GALERA, VEJAM O QUE ACONTECEU POR ÚLTIMO: ENTREI EM UMA LOJA PARA FAZER COMPRA, ESTACIONEI A MOTO, FRENTE À LOJA, QUANDO ADENTREI À LOJA, OUVÍ O BARULHO DA MOTO DESABAR NO CHÃO. QUEBRANDO A SOLDA QUE SEGURA O DESCANSO, CHAMADO PEZINHO. QUEBROU BEM NO QUADRO.LEVEI-A NA CONCESSIONÁRIA, ONDE FOI DITO QUE O QUADRO NÃO TEM GARANTIA.
GOSTARIA QUE AS PESSOAS QUE SÃO PROPRIETÁRIOS DE XRE 300 E TENHA TIDO PROBLEMAS IDENTICOS ENTRE EM CONTATO COMIGO ATRAVÉS DO E-MAILacofortte@yahoo.com.br E DEIXE SEU TELEFONE. MEU NÚMERO É (98) 96196067

Anônimo disse...

É meu amigos, já vi que a minha cidade (Simões Filho-BA) não é a unica a sofrer com este tipo de estupidez.Aqui, além de serem patrocinados pelos pais, geralmente empresários e vereadores, ainda há quem admire um comportamento tão nocivo a todos. É lamentável.