segunda-feira, maio 04, 2009

WC nos bancos

As instituições bancárias, já obrigadas pela Lei estadual 3.273/99 a oferecer banheiros para seus clientes, terão agora que atender à necessidade de que haja no mínimo dois sanitários, um para cada sexo, e localizados no térreo. As novas regras estão previstas no projeto de lei 412/07, que a Assembleia Legislativa do Rio vota em primeira discussão nesta terça-feira (05/05). O autor é o deputado Paulo Ramos (PDT), para quem a proposta busca adequar a lei em vigor também ao uso por portadores de deficiência. "Se a lei não garante o amplo acesso, ela é ineficiente. A intenção do projeto é ampliar o alcance da norma", afirma Ramos. O informe acima é da Ascom da Alerj. E olha que o blog desconhecia, e acredito que muitos dos seus leitores, a exigência de WC em qualquer pavimento que fosse.

4 comentários:

O olho que tudo vê disse...

Amigos do blog:

W.C. nos bancos deveria ser obrigatório mesmo, principalmente para que os bancários pudessem utilizá-los para literalmente, "fazer cagada" em local apropriado, diferentemente do que tem ocorrido na realidade, onde os mesmo fazem "cagadas" com os seus clientes através do mau atendimento e descaso.

Tenho dito!

Anônimo disse...

É o tipo de lei que só vai pegar se for feita uma denuncia na Defensoria Pública ou no Ministério Público, mesmo assim os bancos brigarão até a última instância. Ainda teremos que esperar muito...

O olho que tudo vê disse...

O WC nos bancos deve servir para que os fiscais do procon, de fininho, entrem nos sanitários e saiam pelos esgôtos, pois os mesmos não tem feito nada com relação ao péssimo atendimento que é prestado nas agências bancárias de nossa cidade.

E dizem que as agências são multadas pelo procon, mas jamais ouviu-se dizer que tais agências pagam as multas aplicadas: fica tudo acordado entre os infratores e aqueles que deveriam fazem com que as leis fossem cumpridas.

Um assômbro administrativo que assola a população e que jamais assola os de colarinho branco, pois os mesmos são clientes "vips" nas referidas agências.

Depois dizem que "todos os homens são iguais".

Tenho dito!

Anônimo disse...

Procon? Fiscalização? Em agências bancárias de Campos? Não sei se dou risada ou se choro... Sou funcionário de um escritório em Campos e estou frequentemente nas agências bancárias do Município, pagando contas resolvendo uma coisa e outra. No ano passado eu costuva ver, uma vez ou outra os fiscais do Procon nas agências, mas esse ano não vi nenhuma vez. Descobri que o chefe da fiscalização é o sobrinho da Srª Rosangela Tavares (Secretária), o Sr Bruno Tavares. Comecei a entender tudo! Ele é advogado também e atende seus clientes na sala da ficalização do Procon, não cumpre seus horários como os outros DAS e sempre é visto no Forum por todos. Acho muito complicado uma pessoa exercer duas profissões de extrema responsabilidade, ao mesmo tempo. Acho também que seria um caso a ser avaliado pela OAB e pela Prefeita.