quinta-feira, novembro 08, 2012

ARG demite mais 300 esta semana no Açu

A ARG e a Civil Port empresas de engenharia, com especialização em construção de infraestrutura, especialmente de portos, estão no Açu desde o início das obras em outubro de 2008.

O blog já informou aqui que parte dos seus serviços estão sendo paulatinamente substituídos pela empresa espanhola Acciona.

Nós já havíamos informado aqui que uma demissão em grupo já havia sido feita. Hoje recebemos a informação que outros 300 já foram demitidos.

O litígio entre a ARG e as contratantes LLX e OSX do grupo EBX, envolve o cumprimento de contratos e que uma auditoria para checar as cobranças foi acordada entre as partes.

O fato reforça a informação de que as empresas não falam mais a mesma língua. A conferir!

Um comentário:

Anônimo disse...

As empreiteiras que constroem o complexo são diferentes das empresas que virão para ficar, como por exemplo a Technip. Por seu caráter transitório, as empreiteiras não mantem uma relação saudável com os locais, sejam eles trabalhadores, fornecedores ou sub-contratados.
Elas vêm e vão ao sabor dos contratos e seu objetivo é otimizar os resultados, não se importando com trabalhadores ou empresas da região. É preciso cautela quando decidir trabalhar ou fornecer produtos e serviços para elas...