quarta-feira, junho 05, 2013

Odebrecht no Açu

A informação que o blog obteve está confirmada por mais de duas fontes. O grupo Odebrecht  atua na área de construção pesada e em diversos grandes projetos de infraestrutura no país e no exterior, inclusive no Porto de Suape, em Pernambuco.

Na área de construção civil, a Odebrecht executou obras em Campos (em consórcios com outras empresas), na dragagem dos canais da Baixada Campista e também está nas obras de Barra do Furado.

Pois bem, o grupo que conhece bem a região está realizando prospecções para atuar nos empreendimentos do Complexo do Açu. A forma e o(s) empreendimento(s) em que participará ainda não é possível ter certeza.

Duas possibilidades estão no campo de análise do grupo. Estas possibilidades fizeram com que representantes da empresa buscassem áreas ou mesmo alojamento, para seus trabalhadores na região do Açu.

Um destes espaços foi do alojamento da Acciona, naquela localidade, que atualmente está vazio e que tem capacidade para mais de mil trabalhadores, apesar do prefeito de SJB ter afirmado que não liberaria a instalação de alojamentos com mais de 300 trabalhadores no município.

O fato liga às possibilidades de Odebrecht participar de um grande consórcio que estaria sendo estudado, seja para tocar as obras do empreendimento do estaleiro e/ou os dois terminais portuários (TX-1 e TX-2).

A outra possibilidade seria para a construção de uma das duas usinas termelétricas (UTEs) licenciadas previstas para o Complexo do Açu. A maior possibilidade seria para a construção da UTE à gás. A linha do  gasoduto inclusive já foi desenhada vindo de Macaé.

Hoje, a MPX que possui estes projetos, é majoritariamente controlada pelo grupo alemão E.On.

O blog voltará a tratar do assunto.

5 comentários:

Anônimo disse...

Obaaa!!!!

Marcos Almeida disse...

alguém tem o contato do rh da odebrecht???

favor encaminhar para: mvadasilva@hotmail.com

Anônimo disse...

Tem que aguardar Marcos Almeida, a Odebrecht atua em diferentes frentes, primeiro temos que saber onde exatamente ela vai trabalhar nas obras do Porto, depois a própria vai trazer a público suas necessidades de contratação, já trabalhei com eles e conheço o sistema. Vamos ficar atentos.
Sds!

Anônimo disse...

Tomara q seja verdade, a região precisa desse empreendimento.

Anônimo disse...

Cadê o Douglas para dizer que é contra?