quarta-feira, junho 05, 2013

OGX anuncia aumento da produção de petróleo para 18 mil barris/dia e OSX batiza novo FPSO

A empresa de petróleo do grupo EBX, informou hoje que sua produção atingiu no mês de maio a média de 18,2 mil barris/dia, superior em 30,9% aos 13,9 mil barris/dia obtidos em abril. Nesta conta está incluída a produção offshore na Bacia de Campos e onshore, na Bacia do Parnaíba, no Maranhão. Ainda, segundo a empresa, o aumento da produção offshore teria sido de 47%.

A OSX (estaleiro) na última sexta-feira, no estaleiro Jurong, em Cingapura (o mesmo da polêmica sobre o instalação do estaleiro em Aracruz,ES), a cerimônia de batismo do FPSO OSX-3. A embarcação tem 370 metros de comprimento, 57 metros de largura e 31 metros de profundidade, sendo constituído por 16 módulos, com uma capacidade para processar 100 mil barris de óleo e armazenar até 1,3 milhão de barris.

Este novo FPSO atuará no campo de Tubarão Martelo, localizado em águas rasas da Bacia de Campos, e será fretado para a OGX, operadora do campo junto à Petronas, e tripulado pela equipe da OSX Serviços. De acordo com a OSX, a embarcação chegará ao Brasil no terceiro trimestre de 2013.

2 comentários:

Anônimo disse...

O Mercado financeiro espera mais, mas penso que já é um bom começo:

Catalisadores possíveis para as ações ogxp3: anuncio de plano de reestruturação da cia, nos moldes da OSX.

Muxuango. disse...

Foi ótimo o resultado, houve uma queda de 2,0% na bolsa hoje e as ações da OGX se mantiveram no mesmo patamar de ontem, enquanto outras bem tradicionais sofreram pequenas baixas.