sábado, fevereiro 21, 2009

Absolutamente?!

Não é uma pergunta e nem uma resposta, apenas outra informação: a rádio AM, Absoluta teria sido vendida para Fabio Paes. As condições ainda não são conhecidas, embora seja oportuno lembrar que Fabio Paes dirigiu o jornal O Diário entremeado, com um período de comando de Mauro Silva, atual secretário de Comunicação Social da PMCG, quando este levou a atual prefeita de Campos, Rosinha, para ser diretora. Fábio retornou ao O Diário no início do ano passado. Concidentemente, no período de transição do governo municipal, exatamente, no início deste ano, ele acabou repassando o comando do jornal para o grupo de Carlos Alberto Gomes, o principal apoiador da campanha da prefeita Rosinha. A Rádio Absoluta AM oficialmente dita, como de propriedade de um comerciante de veículos, cunhado de um médico e vereador que já esteve nos dois lados da política em Campos teria, segundo informações, a participação em sociedade de um outro empresário, só que do ramo de comunicação, já proprietário de uma outra e tradicional rádio AM em Campos. É inegável que numa cidade onde os jornas têm tiragens limitadas a pouco mais de 2 mil exemplares, uma rádio, produz muito mais efeito tanto publicitário quanto político. Acompanhemos os desdobramentos!

5 comentários:

Irecy Damasceno disse...

O BBB ressuscitou um ditado popular que não ouvia há muito tempo “prego que se destaca leva martelada”.

Há quarenta anos atrás, muitos dos produtos que consumíamos eram feitos de forma artesanal, inclusive os sapatos. Havia um sapateiro em cada esquina, hoje, esta é uma profissão em extinção. A tecnologia invadiu o mundo nas últimas décadas diversificando produtos, aumentando a produção, diminuindo o preço e gerando o desemprego.

Lembro-me de como duravam os sapatos de antigamente! Eram feitos de couro, colados e pregados com tachinha. Os sapatos das crianças eram comprados dois números maiores, os pés eram completados com algodão. Quando estragavam, eram reciclados pelos sapateiros que refaziam a sola, colavam e repregavam. Enquanto os pés coubessem neles, os sapatos eram concertados. As tachinhas eram um grande problema, com o uso, elas folgavam e ficavam com aquela incômoda cabecinha para fora, então, em casa mesmo, levavam as marteladas necessárias para voltarem aos seus lugares e não machucarem os nossos pés.

Como, o maior problema do Brasil é ético, na falta de tachinhas, nós blogueiros e as pessoas comuns, comentarista dos blogues de Campos, somos os pregos aparentes e levamos as marteladas sempre que nos destacamos dos demais. Quando provocamos um debate para formar opinião e divulgar idéias, nossas e dos outros, somos atacados, ameaçados e até mesmo processados. Quando o tema é política, aí é um “Deus nos acuda”.

Todo Político quer ser blogueiro e popular, mas odeia quando alguém diverge das suas idéias e se torna popular através de um blogue. Parabéns aos blogueiros de Campos que usam esta ferramenta para fazer justiça ou colaborar para que a justiça seja feita, formar opinião, informar, ajudar pessoas e provocar um debate de alto nível – mesmo quando alguns comentaristas não colaborem com isto.

Quanto às marteladas.... marteladas... e mais marteladas em nossa humilde cabecinha destacada. Esquece. Vamos torcer para que o martelo quebre rápido! Porque nós vamos continuar resistindo as “dores de cabeça” e blogando tudo o que o povo precisa saber e o que merece ser publicado.

Anônimo disse...

Amigo Irecy Damasceno:

Concordo contigo em gênero, número e grau.

Na realidade, "eles", os políticos de nossa terra, gostariam de ser blogueiros munidos de audiência, mas são apenas protótipos de políticos com audiência relativa a seus desvios de caráter e moral duvidosa.

Tenho dito!

Anônimo disse...

O numerário que proporcionou a compra desta rádio e da outra, tem que ter alguma procedência.
Se não, é caso de investigação da PF e RF.
Esse moço de nome Paes deve teralguns bons esclarecimentos a prestar à dona receita.

Bueca

Anônimo disse...

Hum... hum... e eu quero voltar a acreditar em contos da carochinhas.

Anônimo disse...

Pois é, nada contra as pessoas melhorarem de vida, aumentar seu patrimônio, etc., mas as relações estreitas demais com os políticos e nos negócios cheiram um pouco mal.
Mais do que derepente Mauro Silva aparece dono de jornal, depois vende para uma pessoa que tem um comércio, que tb. compra um casrão em Grussaí, que depois vende novamente, e por aí vai... Isso é lógico com manchetes diárias estampadas falando muito bem dos casal.
Nada contra até que se provem alguma coisa ao contrário, mas para mim o estreitamento cheira mal.