segunda-feira, fevereiro 23, 2009

PMSJB: promessa de transmissão dos desfiles pela internet não cumprida

Os leitores do blog reclamaram que os desfiles de ontem não foram para a grande rede. Devido ao fato, os comentaristas do blog já especulam sobre os motivos. Um deles é sobre o não pagamento da empresa responsável pelos serviços. Quem tiver mais detalhes ou a própria Prefeitura poderia explicar o que havia sido prometido no próprio site oficial. PS.: Atualizado às 22:18: O radialista e blogueiro Paulo Noel e o João Vitor Gonçalves avisaram agora a noite que a transmissão está sendo feita no endereço http://www.tvsanjoanense.com.br/. Eu tentei agora, acessei ao endereço mas nada consegui ver. Atualizado às 23:30: a transmissão só foi possível ser identifcada com o navegador Internet Explorer. Com o Mozilla é impossível. Agora está ocorrendo o desfile do Indianos. Estranho o fato deste endereço não estar informado no site oficial da PMSJB.

17 comentários:

Anônimo disse...

é por isso que estou com o colega Saulo Pessanha, que escreveu na Folha:

"O ausência do carnaval de Campos está sendo bem absorvida pela população. Sinal de que nao faz a menor falta".

A transmissão de qualquer evento AO VIVO pela web traz um custo elevadíssimo: além da equipe de câmeras, há o staff da produção, além da equipe de edição (coisa de, no mínimo, 6 pessoas).

Alem disso, há a banda de streaming que precisa ser disponibilizada em audio e vídeo. Um serviço para 50 pessoas simultaneas (pífia audiencia, diga-se de passagem) nao sai por menos de R$ 199,00.

Voces vao querer me dizer agora que, com um custo destes, vale a pena passar um carnaval de SJB via net???????? hehehehhe

Depois o povo reclama que a prefeitura joga dinheiro fora... e nao sabe como.

Anônimo disse...

POSTADO NO BLOG "A TROLHA"
(Agressão)

Caro blogueiro, honney baby...

Não entendi o motivo de tanta raiva, apenas coloquei o que penso sem agredir a ninguém , sem ofender e o senhor, meu caro, reponde com pedras, ora quem é afinal que não gosta do debate?
Quanto à minha opinião ser inócua, me parece que ninguém a rebateu, pois no fundo o senhor sabe que ela é obvia.
Só ficou chato o senhor dizer que não se senta à mesa com canibais e que os outros estão pautando o debate. Meu caro, ex-criativo blogueiro, quem é canibal é o senhor que por detrás do anonimato agride a honra de pessoas, pautando, o senhor sim, o debate e de forma rasa.
Pegou mal, né? Dessa vez o senhor se lascou...agrediu, agrediu e agrediu para no final fugir da responsa de assumir suas posições . Inócuo!!!!
Va lá na Fundação, o senhor foi CONVIDADO e leve o senhor a pauta do que quiser debater, mas por favor, honney baby, não fuja daquilo que o senhor tanto prega :a democracia, o debate, a troca de opiniões e a justiça, mas isso sem máscaras, tá? E me avise quando for, quero estar presente para assistir, faço questão.
Como o senhor prometeu em um outro post gostaria de trocar telefones ou até me encontrar com o senhor, my honney baby, para debatermos, mas em local público e com segurança, porque já senti na carne o que pessoas como o senhor podem causar e não faz muito tempo não...se é que o senhor me entende...entende né....
Bom Carnaval, de verdade, o senhor pode se tornar um belo interlocutor, é só sair do anonimato (êta posição confortável), pois dá para se debater com um "canibal" , mas não com um fantasma!

23 de Fevereiro de 2009 13:10

Anônimo disse...

Essa moça ai tem razão, esse Xacal vive esculachando as pessoas e depondo contra a blogosfera com o seu anonimato e sua ofensas.Poxa, todos temos direito à opiniões próprias mas também temos o dever de responder por elas quando as tornamos pública e quando invadem a privacidade ou se mexe com a honra alheia.
Gostei dessa moça

Anônimo disse...

Decididamente esta Carlota que aqui escreve não é a mesma que postou comentário no blog A Trolha. Basta ler o texto de lá e o de cá, para sentir sensíveis diferenças. Carlota, pelo visto, tem quatro mãos (rs).

E faço aqui a mesma pergunta que fizeram lá no blog do Xacal: quem será o alterego de Carlota? E esse só pode ser um "nome de guerra" que encaixa perfeitamente em...

Anônimo disse...

Gamisca, respeito tua "intuição", mas não preciso de ninguém para pensar por mim e é claro que fui eu quem escreveu os dois textos.
Se tenho algo a esconder porque eu iria propor um encontro com o senhor Xacal? Pensa só nisso....
Errou feio,honney...Mais uma vez estou espantada, parece que quem tem uma opinião contrária só pode estar mentindo, que pena! To chapada!

Anônimo disse...

Eu gosto do blog do Xacal!

Anônimo disse...

Participei da transmissão do carnaval de SJB via net NO ANO DE 2004.
o valor total da transmissão é perfeitamente viavel a nivel de custos.(neste ano nem houve gastos(vide post)).
A banda alocada para o streaming de video e audio pela internet já existe, pois a existente está acima da banda utilizada.
O gasto com a "equipe", somente procede no caso de transmissão com cameras dinamicas e com utilização de mesa de efeitos e transições.
Entretanto a transmissão usando cameras fixas e em numero (2 a 3) exclui a necessidade de equipe.
Portanto o investimento é bastante baixo, comparado com o retorno a nível de divulgação ( turismo) para a cidade de SJB.
Lembrando que 50 pontos simultaneos, não é uma audiência pequena, evidenciando que no mínimo há de 4 a 5 pessoas por ponto a assistir o evento.
Também a variação(troca do público ) durante a transmissão aumenta a quantidade de internautas presentes.
Transmissão ao vivo pela internet é mágica e como tal sempre ha o retorno !
Os motivos da não transmissão deveriam ser explicados, principalmente pela secretaria de comunicação para o público que frequenta o site da PMSJB e para a
Prefeita Carla Machado !
Temos a certeza que o executivo não vai gostar !

P.S. O site da PMSJB, jamais transmitiu durante cinco anos o carnaval de SJB

Anônimo disse...

Pra que divulgar o que não poderia ser cumprido? Muita gente esperou ver, via net, o desfile, ou seja lá o quê: até comentários...Não se viu nada.

Anônimo disse...

Caro Roberto. Acesse www.tvsajoanense.com.br Estou linkado assistindo agora, 21h21m, o Bloco Raiz. Ontem também estava no "ar" no momento dos desfiles de Congos e Chinês. Grande abraço. Paulo Noel.

Anônimo disse...

Roberto. Digitei errado. É www.tvsanjoanense.com.br Bom carnaval. Paulo Noel.

Anônimo disse...

Conseguiram colocar no ar.
Realmente existe imagem (1 camera).
Observando que é uma iniciativa particular.

Anônimo disse...

Concordo com o anonimo.
Não existem cameras instaladas pela avenida e transmissão ao vivo conforme está veiculado no site da PMSJB.
É uma iniciativa feita por uma empresa inclusive com domínio já registrado !(www.tvsanjoanense.com.br).

Anônimo disse...

Caro Roberto. Realmente a transmissão do carnaval prometido pela prefeitura de SJB não está legal. As imagens param muito. Apenas uma camera focalizando um determinado trecho da Avenida. Poderia ser bem melhor. Paulo Noel.

Anônimo disse...

Chamem-me de perfeccionista, enjoado, ou afins - razao, talvez, do meu desemprego - mas cá entre nós: é ridiculo chamar de "TRANSMISSAO ON LINE" a alternancia de cameras do tipo das que se usam para segurança, completamente fixas e, como o PaulO Noel falou, cheio de "freezes", congelando a imagem a todo instante (carnaval com break??? virou funk?).

Se é para TRANSMITIR, que o façam de forma digna (e divulgada) para que pessoas de toda a esfera virtual possam ter vontade de acompanhar - e não se irritar ainda mais (ate porque, para voce acompanhar AO VIVO, é preciso estar EM CASA quando é a hora de pular. E ninguem usa o recurso de EDIÇAO - com melhores momentos para se ver depois - pq o colega Sanjoanense disse que "os custos sao perfeitamente viaveis" mas esquece-se que as pessoas mais interessadas em assistir ao carnaval sao aquelas que o curtiram in loco - e obviamente, nao o viram ao vivo).

Sendo assim, o que temos: duas míseras cameras amadoras, que nao sao reguladas adequadamente para luz e som, que captam as imagens dando-nos a impressao de que somos "porteiros de predio por um dia", sob péssima qualidade digital e que, se eu quiser mostrar a outrem o que se passou, nao posso: porque nao ha editores de vídeo contratados para selecionar os melhores momentos e postagem posterior na web.

FAÇAM-ME O FAVOR. Se é para trabalhar, que o façamos direito.

Como ja havia dito: "Depois o povo reclama que a prefeitura joga dinheiro fora... e nao sabe como".

Temos condiçoes (e pessoal) para crescermos nossa produção em qualidade e quantidade, só que o proprio povo se priva de exigir por isso (ai continuamos com esse amadorismo bizarro).

precisamos olhar mais para os talentos da nossa terra (e estou longe de dizer que sou o mais indicado para isso. mas conheço muitos que sao competentes para tal).

Anônimo disse...

Sabe por que as imagens congelam, Paulo?

Porque a banda de streaming de audio e video disponibilizada aos visitantes é insuficiente (ou precária).

E ainda leio acima que "os custos sao perfeitamente viaveis" kkkkkkkkk

tem gente que nao enxerga porque nao quer...

Anônimo disse...

Algumas verdades: em 2005, tentou-se transmitir via streaming, imagens do carnaval de sjb. à época havia uma empresa idônea de campos que já fornecia serviços para a prefeitura, desegradando
alguns personagens desta própria prefeitura, tais como o secretário de comunicação, que tinha interesses de agradar suas próprias empresas apadrinhadas. Tudo foi feito com muito profissionalismo à época, mas no dia fatal, o maldito secretário, querendo "sujar" a empresa campista, desligou os servidores, e sumiu do mapa. A coitada da empresa nada recebeu, e tudo foi pelos ares.
Esta é a verdade verdadeira.

Anônimo disse...

VCS ESQUECERAM DO SOM, PAULO NOEL, ESTÁ FALTANDO VC AQUI EM SJB. NÃO AQUENTO MAIS ESSA PORCARIA DE SOM, É UMA MICROFONIA TOTAL. NÃO DEU NEM PARA ENTENDER O QUE A "RAINHA PREFEITA" FALOU EM SEU DISCURSO DE ABRE ALAS.
QUE SAUDADE DA OPPC.
UM ABRAÇO A TODOS.