terça-feira, fevereiro 17, 2009

O PMDB de Jarbas e Garotinho

Ontem Garotinho disse em seu blog: “Todos sabem que eu não fui candidato a presidente pelo PMDB, em 2006 por um jogo de interesses, em que a direção do partido preferiu não disputar a eleição para ficar a reboque do presidente Lula e do PT em troca de ministérios e outros cargos”. Nos jornais de hoje está estampada a declaração do senador Jarbas Vasconcelos sobre a proposta do senador Pedro Simon, do PMDB ter candidatura própria para presidente: “Na última vez que embarcamos nessa história de candidatura própria, o Garotinho quase foi candidato”.

16 comentários:

Anônimo disse...

Será, Professor Roberto, que dentre os corruptos citados pelo Senador, encontra-se algum filiado ao PMDB no Estado do Rio de Janeiro???

Amaro "O Bicho Cão"

Anônimo disse...

Após o fim da era do ex-prefeito José Carlos Barbosa, Campos dos Goytacazes passou a ter uma nova liderança. Surgia o grupo de Anthony Matheus de Oliveira, popularmente conhecido como Garotinho.

Em seu grupo surgiam para a política Rosinha (ex- Governadora de Estado) Sérgio Mendes Cordeiro (ex-Prefeito de Campos), Fernando Leite Fernandes (ex-Deputado Estadual), Roberto Henriques (secretário de Governo e vice-prefeito), Geraldo Pudim (Deputado Federal), Ferrugem (ex-Vereador), Ranulfo Vidigal (ex-Prefeito de São João da Barra), Carlos Augusto Siqueira (ex-secretário de Obras do Estado do Rio), dentre outros que não ocuparam cargo eletivos, mas estavam no grupo como Silvia Salgado e Ricardo André Vasconcelos (Jornalistas), Adilson Sarmet (Vice-prefeito), dentre outros.

O tempo passa e o grupo vai diluindo e novos nomes surgem. Entram no grupo de Garotinho, Arnaldo Vianna (ex-vereador, ex-Prefeito e Deputado Federal), Josias Quintal (ex-Deputado Federal), Edilson Quintanilha (trabalhava na secretaria de Saúde e tinha acesso direto ao Gabinete que tinha Paulo Mafra como chefe), Alcione Athaide (ex-Deputada Federal) , Carlos Athaide (ex-vereador e ex-marido de Alcione), Ana Lúcia Boynard(ex- secretária de Administração), Jane Nunes (ex-Promoção Social), Ilsan Vianna (cunhada de Paulo Mafra e vereadora eleita sub judicie), Neinha Freitas (radialista), Abdu Neme (vereador), Francisco de Assis (Desembargador pelo Quinto Constitucional no Governo Garotinho), Rosely Lopes (esposa de Francisco de Assis e ex-procuradora Geral do Município e ex-chefe de Gabinete Civil do governo Rosinha e hoje advogada eleitoral do PMDB), Jonas Lopes Filho (Membro do Tribunal de Contas do Estado escolhido por Garotinho e primo de Roseli Lopes) , Mauro Silva (publicitário e ex-secretário de comunicação do Estado do Rio).

Desses nomes, acompanham atualmente o Garotinho somente Roberto Henriques, Geraldo Pudim, Ferrugem, Mauro Silva e Edson Batista. Os outros tomaram rumos diferentes na política. Entretanto, vale dizer que somente Arnaldo Vianna conseguiu ter vida própria sem Garotinho. Os outros, salvo algumas exceções, não conseguiram conquistar um eleitorado próprio capaz de vencer eleições majoritárias sem Garotinho.

Outro detalhe é que todos os nomes acima já estiveram do mesmo lado e formavam um enorme e poderoso grupo político. Hoje Campos está dividida entre os Garotistas e Arnaldistas, mas na minha opinião não há mais a fidelidade do início do "MUDA CAMPOS".

Atualmente não existem sonhos, nem mesmo ideais. Tratam-se de acordos frágeis que desaparecem em um passe de mágica. Os dois grupos não possuem integrantes com poder de voto que possam representar seus líderes nas esferas Estaduais e no âmbito Federal. Hoje a representatividade dos grupos são seus próprios líderes. Sem eles os grupos se perdem.

O resultado do primeiro turno mostrou claramente isso. Mais de 100 mil votos para cada grupo, mas Garotinho teve que ir ao Rio de Janeiro para eleger sua filha Clarissa vereadora e Arnaldo teve que "bater de frente" com os vereadores de sua base aliada para eleger Ilsan Vianna.

Garotinho e Arnaldo não estão criando novas representações. Continuam reféns do caráter centralizador, logo estão perdendo o brilho político. Não se deve fazer política olhando para o umbigo. Política se faz olhando o futuro e o desgaste inevitável de ambos pode tornar a nossa cidade acéfala em breve. Não teremos novos reprentantes, o que fará o grande Grupo MUDA CAMPOS se perpetuar no poder de forma fracionada em uma espécie de rodízio na política campista.

Retificação: Jane Nunes já estava na Prefeitura de Campos quando o grupo de Garotinho chegou. Em sua primeira eleição ela votou no Médico Sanitarista César Ronald do PDT. Nessa época Garotinho era do PT.

Anônimo disse...

Não vou comentar nada, pois Garotinho não merece o meu apreço.

Tenho dito!

Anônimo disse...

Garotinho já era, ele se animou achando q ele elegeu Rosinha, mas na verdade, muitos como eu, votaram nela, só pra tirar Mocaiber e todos q estivessem ao lado dele.
Nele mesmo, jamais eu votaria!!!!!!

Anônimo disse...

Bem, diante desta enormidade de nomes, podemos certamente citar alguns como sendo de fato, além de fiéis seguidores, pessoas acima de quaisquer suspeita: Ranulfo Vidigal, Nelson Nahim, Ferrugem,etc. Tamb´´em cito como fiéis seguidores exemplares: Alcione Athaíde, àlvaro Lins, Silveirinha, Barbosa Lemos e, outros, muitos outros, mais.

Amaro "O Bicho Cão"

Anônimo disse...

2009/02/16
Outro vírus
Recebi hoje do grupo jornalistasdaweb:

Amigos,
Isto não é brincadeira por favor leiam, e tomem cuidado.
Manoel Jorge Ferreira

Está circulando na internet uma nova fraude: Roubam seu endereço no Hotmail, mudam a senha e, através do messengere e-mail entram em contato com todos os seus amigos, obviamente fazendo-se passar por você, dizendo que você está com grandes problemas econômicos e que você precisa urgentede um empréstimo, pedindo que depositem o dinheiro em uma determinada conta corrente, ou então pedem um nº de cartão de crédito ou documento similar (REPITO, sempre no SEU nome, como se fosse você ). Alterando a senha você não terá como entrar nas suas mensagens para alertar os seus contatos. Fale com todos os seus amigos que NÃO ACEITEM o contato Sonia_cabrilisde Hotmail, porque é um virus que formata seu computador, e, se foraceito, por algum contato seu, automaticamente você estará infectado! Copie e envie esta mensagem para todos os seus contatos !PRESTE MUITA ATENÇÃO !!! Como se não bastasse, você pode receber um e-mail Power Point chamado'la vida es bella' ('la vita è bella') que aparentemente é inofensivo, mas,NÃO ABRA DE MANEIRA NENHUMA E CANCELE-O IMEDIATAMENTE! !!! Se esse arquivo for aberto, seu monitor lhe mostrará uma mensagem que diz :'já é tarde demais, a vida não é mais bela!'. Em seguida você perderá tudo o que tiver no computador e o remetente da mensagem terá acesso ao seucomputador em seu lugar; acessará seu e-mail e tudo o mais!
Esse é um novo vírusque começou a circular na rede sábado passado. Temos de fazer DE TUDO para bloquear este novo vírus! A UOL já confirmou sua periculosidade e os software antivírus nãoconseguem detê-lo. O vírus foi criado por um hacker que se auto-define o 'dono da vida', e o seu objetivo é o de destruir os computadores domésticos para lutar contra a Microsoft; por isso usa a extensão . pps.
ENVIE ESTA MENSAGEM A TODOS OS SEUS CONTATOS. ASSIM, PODEREMOS AJUDAR UNS AOS OUTROS!!!
Postado por lucianoaquinoazevedo às 12:37

Anônimo disse...

garotinho é motivo de piada dentro do proprio partido.

CARCARÁ disse...

De comum a todos , o envolvimento ou citação em processos por improbidade, e até criminais.
-
- Bando Podre!

Ernesto Carcará

Anônimo disse...

Ainda bem, que o PMDB foi vendido! Em 2006

Anônimo disse...

Garotinho troca de partido com a mesma frequencia que troco de cuecas. Não merece meu respeito.

Anônimo disse...

Pobre, malsinada e miserável cidade de Campos

Viveu durante décadas mergulhada no obscurantismo de um Alair Ferreira e os coronéis escravocratas do açucar e da UDR, com as bençãos da TFP.
Alair enriqueceu como colaboracionista da ditadura. Uma figura nefasta em qualquer lugar, mas aqui era chamado pelas elites que o adoravam de "o realizador".
Quando surge um rapaz obstinado, identificado com as camadas mais humildes da população, radialista, compositor de escola de samba (apaixonado pela comunidade da União da Esperança),que chegou a ser proscrito pelas classes dominantes desta maldita cidade, eis que se elege prefeito, torna-se a maior liderança popular do município, juntamente com Adão Pereira Nunes e Barcelos Martins. Depois, governador, elege a mulher para sucedê-lo e ainda obtém 15 milhões de votos para a Presidencia da República, com uma proposta nacionalista e voltada para as classes populares. O problema é que com Garotinho o populacho em Campos passou a discutir política, mesmo não votando em Garotinho. Antes, eles votavam no candidato em que o patrão pedia oudeterminava. Isso deve assustar essa gente que deseja ver Campos na rota do atraso. São os mesmo que criticam os programas sociais a R$ 1.00, mas silenciaram quando Arnaldo Vianna desapropriavam imóveis da classe média a valores indecentes. Devem ser os mesmos que silenciaram ante a rapinagem que acabou na Telhado de Vidro. Só mesmo uma boa coça nessa turma que só vê uma chance de ganhar dinheiro na vida: pelas espertezas.

Anônimo disse...

vc vai perder grandes amigos por causa de suas duas assessoras LINDAMARA E DINALVA

Anônimo disse...

GAROTINHO SEUS DIAS ESTÃO CONTADOS,VC VAI VER EM 2010,SERGIO CABRAL ESTA ARTICULANDO COM A POLICIA FEDERAL UMA SURPRESA

Anônimo disse...

Garotinho já era, aqui em Campos não se elege mais não!!!!!!!!!!

Douglas Azeredo disse...

Anônimo das 11:15 AM.
Você errou nas questões dos nomes, certas pessoas que citou continuam do lado dos Garotinhos. Ana Lúcia Boynard é uma delas, te digo com certeza, pois a mesma foi minha professora semestre passado.

Em relação à não termos novas lideranças, eu discordo. Ocorre que essas novas lideranças devem trabalhar e muito para combater esse grupo dominante e quanto a novas perspectivas, dizer que tudo continuará nesse vai e volta, ainda está muito cedo, muita água vai passar por debaixo da ponte. Agora então sem Arnaldo no páreo de 2010, mudanças podem ocorrer.

Não voto em Garotinho, mas creio que ele terá grandes chances e que a corrida deve ficar entre ele e o Cabral.

Anônimo disse...

Prezado Anônimo das 11:15h

Parabéns pela boa memória.

Espero que você esteja errado quanto ao futuro de Garotinho, mormente porque querendo muitos ou não ele ainda é quem poderá fazer muito por nossa Terra Goitacá.

Discordo veementemente de você quando tenta comparar Garotinho com Arnaldo; ora, por favor, Arnaldo é apenas um bonachão que só consegue enganar (pobres burros)ou agradar (ricos espertos) os nossos conterrâneos, enquanto Garotinho já governou o Estado, fez a mulher Governadora no primeiro turno, e, ainda teve mais de 16 milhões de votos para Presidente, num partidinho sem qualquer tipo de apoio de quem quer que seja!

Se é que ainda temos algum tipo de amor pela nossa Terra, temos que contribuir para o êxito de Garotinho em quaisquer de suas futuras candidaturas, principalmente se for para o Governo do Estado em 2010.

Um abraço.

Sou um Ex-Preocupado