sexta-feira, fevereiro 13, 2009

Posição sobre a comentarista "jumentinha"

O blog vem recebendo inúmeras reclamações em comentários e por e-mail, pedindo o afastamento , por moderação deste blog, dos comentários da "Rosangela-discípula-apredendendo-jumentinha". No dia de hoje, por conta deste, quase abaixo-assinado-virtual, o blog já suspendeu seus comentários. Esta nota tem a finalidade de colocar sob a apreciação dos leitores, demais comentaristas e colaboradores do blog a decisão tomada.

32 comentários:

Anônimo disse...

Vivaaaaa!!!

Anônimo disse...

Finalmente sr. blogueiro. A rede virtual conseguiu um jeito de democraticamente se ver livre de quem não contribui, apenas fala asneiras...

Anônimo disse...

Roberto, dou apoio e dou uma dica: Cuidado pois ela pode "renomear" o registro dela e entrar com um "nick" diferente. Olho nisso, ok.

É uma medida drástica, mas respeitosa com relação aos frequentadores de seu blog.

Este espaço deve ser encarado como a forma democrática e inteligente de exposição de idéias que sejam relevantes para a melhoria de nossa Campos e qualidade de vida de todos nós.

Fico feliz por sua medida.

Parabéns pela coragem.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Muito boa a sua atitude, Roberto, isto se chama transparência!
Creia! Tomei um susto quando vi... meu coração disparou, pois na verdade pensava que eles falavam brincando...

Mas, valeu!

Marcos Valério Cabeludo disse...

Caro Roberto, professor, Diretor, Engenheiro e blogeiro mor desses Campos dos Goytacazes. Conversamos um pouco outro dia na confraternização dos blogueiros lá no Assis e foi muito bom estarmos reunidos ali naquela data para trocarmos nossas idéias, idéias democráticas. Estou escevendo agora aqui nesse espaço de comentários para defender exatamente isso o direito democrático de ter minhas idéias e respeitar as idéias e os ideais do próximo, ou dos próximos. D Rosângela , a jumentinho, é uma cidadã , blogueira que expõe como eu, você e outros colegas blogueiros suas opiniões e vontades, mas, com um diferencial que só nós poucos temos, nós nos apresentamos de cara e coragem. A dona Jumentinha não usa de artifícios como anônima para expor suas idéias e crenças, e daí se as crenças e idéias dela não estão de acordo com o que alguns ou muitos pensam? Mas sei que se nós blogueiros queremos e fazemos desse espaço uma fonte de informações e idéias democráticas, e além, e acima de tudo respeitando cada cidadão seja ele quem for, e sejam quais forem suas idíais e até princípios. Peço que você do alto de sua sabedoria julgue bem antes de tomar qualquer iniciativa que possa transoformar a blogsfera em mais uma fonte de perseguição as idéias livres que nós pregamos.
Abraços respeitosos de seu colega Marcos Valério.

Anônimo disse...

Roberto, se o comentário da Jumenta está sendo vetado por aquí, então como é que ela mesma faz um comentário sobre tal fato?

Estranho, não!

Assim sendo: não levo em consideração os comentários dessa dona.

Anônimo disse...

Ao Marco Valério,

Percebo que você falou para o blogueiro e não para os demais leitores. Ainda assim, não posso perder a oportunidade de fazer um novo comentário a partir do seu. O ato do professor Roberto na verdade, reflete não sua vontade, mas a daqueles que como eu, frequenta este blog. Sendo assim, sua atitude, que parece refletir esta visão, contém mais mérito que questionamento. Este blog é hoje mais nosso que dele. E sendo assim, o que se estava reivindicando não era eliminar o debate ou a opinião de alguém, mas o nosso interesse que o debate seja menos cíclico, repetitivo e catequético como pretendia a Rosangela-discípula. Pense nisto.

Ricardo disse...

Se fosse para moderar os anônimos eu concordaria, mas não vejo razão nenhuma para moderar os comentários da "jumentinha". Existem blogs e comentaristas que se escondem em pele de cordeiro que são verdadeiros coiotes e chacais, que atacam tudo e todos que não concordam com eles. Estes sim deveriam ser banidos da rede.

Anônimo disse...

Um pouco de paz, carinho, alegria e de palavra de fé, so podem fazer bem.

Anônimo disse...

Amigos do Blog:

Lembrem-se: A voz do povo é a voz de Deus!

Assim sendo, se a grande maioria dos frequentadores do blog acham-se untrajados pelos comentários inconsistentes da jumentinha Rosângela, cabe ao dono do blog agir de alguma maneira e coibir a prática de comentários inúteis no espaço do Blog, principalmente, os comentários da referida pessoa.

Uma coisa é certa: Do jeito que as coisas estavam caminhando, não dava mais vontade de verificar comentátios, pois sempre, encontramos postagens insignificantes cometidas, principalmente, pela coitada da Jumentinha.

Assim sendo, Moraes faz justiça em seu blog, pois apesar de parecer uma atitude anti-democrática, tal atitude revela o respeito com os demais frequentadores do Blog.

Moraes, Parabéns pela atitude enérgica mas necessária.

Anônimo disse...

Bom a pouco tempo eu reclamei de uma moderação que achei que tinha acontecido.

Mas, concordo o com comentario de Jaci. Quando temos um blog ou site ou qualquer meio de comunicação, devemos ouvir primeiramente os leitores.

Este "abaixo-assinado-virtual" mostra que este comentarista realmente devia ser moderado.


Abs

Roberto Torres disse...

Caro Roberto, como leitor assíduo do blog, e também pela experiencia com a Rosangela no "outros campos", aprovo sua iniciativa de adverte-la. Ela vai sempre dizer que a perseguimos porque ela pensa diferente. Com certeza nao podemos negar este conflito, e isso nunca fizemos com relacao a ela no nosso blog. Tomamos a iniciativa de veta-la por um outro motivo que explico a todos aqui. A Rosangela sempre posta comentários fungindo do que foi exposto no texto em questao, sempre falando de sua vida pessoal, como se nada fosse mais importante para nosso debates do que seus "causos" e seu dia a dia. Muitos de nosso leitores também ficaram incomodados, e nós também, claro. Como está lá em nosso blog, pedimos várias vezes para que ela levasse em conta a pauta do texto na hora de postar, mas ela sempre ignorou isso.

Confesso que, como alguém que dedica um bom tempo dia dia ao debate público, fico triste com o fato de ter que vetar a voz de alguém. Por vários vezes eu tentei chamar a Rosangela para discutir sobre os assuntos em pauta, o que é o mínimo de respeito com quem posta um texto.Significa saber ouvir o outro. Mas no fim tivemos que excluí-la. Nao quero alimentar perseguicao pessoal. Minha mae é uma senhora religiosa e ficaria triste se alguém a vetasse. Mas felizmente, nao sem alguns conflitos, ela sabe que em alguns contextos os argumentos importantes nao se referem à sua crenca. Acho que um relioso, como muitos certamente aqui, conseguem separar as coisas, sem prejuizo para si mesmo e para os outros. Se rosangela fizesse isso seria ótimo para todos. Mas se ela nao faz eu acho que nao há outra saída a nao ser deixa-la de fora, por respeito aos demais, que ela nao respeita.

Anônimo disse...

ESSA JUMENTINHA TINHA Q SER BANIDA DAQUI E DE OUTROS BLOGS

Anônimo disse...

Senhor Roberto e Senhora Rosângela, eu fui um dos que assinou o virtual abaixo-assinado. Sinceramente, agora que li algumas opiniões, ficou uma dúvida se realmente concordo ou não com a exclusão dos comentários da senhora Rosângela. Agora há coisas que não tem explicação alguma. Como explicar se o assunto é Futebol e a senhora Rosângela arruma um jeito de "elogiar" o casal garotinho, mesmo se futebol não tem nada haver com o casal garotinho.Se o assunto for culinária , ela vem elogiar o casal garotinho. Se o assunto for informática, ela vem elogiar o casal garotinho. Se o assunto for política, ela vem elogiar o casal garotinho.
Me parece senhor Roberto, que ela é uma pessoa fanática, não importa se estar certo ou errado, quando não tem explicação ela vem com o seguinte comentário: em relação a isso eu não sei mas....e muda de assunto defendendo o casal garotinho, isso quando ela nem entende o que lê, exemplo:
Professor da rede estadual reclama “simulação da presença de alunos”
E ela comenta sobre Rosinha e Auxiliadora, que nada podem fazer, pois são responsáveis pela rede municipal, retornem e veja o que a senhora Rosângela comentou.
Não gostaria de votar nulo, pois acho que não se constroi nada sem opinião, mas gostaria de ler mais opiniões de outros leitores do seu blog para decidir a minha.
Obrigado. Anônimo anônimo.

Anônimo disse...

Acho totalmente antdemocrático, e abre precedente.

Anônimo disse...

Sei , Roberto, que não é fácil tomar uma decisão em nome do coletivo.A insatisfação era grande com relação aos comentários da Rosângela. Provavelmente, tendo ela tomando um susto com a medida refletirá mais antes de escrever e, pode, com certeza, reavaliar melhor os seus conceitos para voltar numa outra oportunidade.

Anônimo disse...

Finalmente!
Tem ser como a tal, inconsequente para aceitar as besteiras que "ela" postava.
Blog é um veículo de comunicação que merece respeito.
Parabéns Professor!

Agora "ela" pode até aprender!
Queremos qualidade nos contextos informativos e opiniões decentes e pertinentes. "Abobrinha se espalha pelo chão"

João Carlos Bochau Lemos.

Anônimo disse...

Prof. Roberto Moraes e amigos do blog:

Cabe a cada um de nós, frequentadores do blog em nos responsabilizarmos sobre nossos comentários, assim quanto à qualidade, fidedignidade e veracidade dos mesmos.

Assim sendo, se está havendo a necessidade de uma moderação acirrada e condizente com a necessidade de sençura aos comentários que agridem os reais interesses do blog e a boa convivência entre os visitantes do mesmo, cabe ao Roberto Moraes, proceder em sua moderação para salvaguardar a lisura do seu espaço de informação.

Assim sendo, concordo com a postura do Roberto Moraes, pois acho que ela se aplica a qualquer um que venha a utilizar este espaço para imposições pessoais não condizentes com os artigos postados e com as regras de boa conduta que o espaço necessita.

Abraços.

Anônimo disse...

Professor
Sei que não deve ter sido fácil tomar esta decisão,afinal estamos na democracia e é difícil privar alguém do seu direito de expressão.Infelizmente, ela pediu por isso, usava do espaço para ofender as pessoas,escrever coisas totalmente fora do assunto sério aqui tratado,ou então defender exageradamente aqueles de quem ela é amiga.Li, em uma das postagens ela chamando uma professora de minhoca e outros adjetivos depreciativos e fiquei imaginando:Como pode ela falar assim de uma senhora professora,que acredito ter contribuído muito com a educação de quem passou pelas mãos dela?
Vamos dar um tempinho para ela refletir naquilo que fez,quem sabe um dia ela volta mais informada, menos ofensiva?

Anônimo disse...

Isaac, como vc escreve muito direitinho, tem facilidade de se expressar, só uma ajuda na grafia da palavra CENSURA.Ok?

Anônimo disse...

Roberto Moraes.
Acho muito ruim sua atitude, pois na minha opinião seu blog está onde está EXATAMENTE por liberar os comentários sejam quais forem e venham de onde vier, permitindo assim, a LIVRE manifestação de TODOS.
Me sinto muito a vontade de fazer este comentário pq. diariamente leio e post em seu blog. Fico EXTREMAMENTE irritado quando p.ex. vou ao blog do garotinho e faço algum comentário por mais simples que seja não sai. Já aconteceu em outros blogs p.ex. do ex-secretário de comunicação e doublê de jornalista, ou será o contrário?
Isso faz toda a diferença...
Quem não gosta da jumenta, ignore, não responda. Raramente leio as páginas de esporte dos jornais e nem por isso gostaria que acabassem
Pense com muito carinho nisso, pois pode abrir um precedente, hoje é a jumenta quem poderá ser amanhã?
Se não deseja estar junto aos outros, sendo "farinha do mesmo saco"!
Abraços!
Eterno anônimo

Anônimo disse...

Antes de qualquer coisa: Porque o professor Esquef grafou censura de forma diferente (sençura)? Tá de sacanagem, lógico! Quanto a jumentinha não creio ser anti democracia defenestrá-la daqui, como comentam alguns. Afinal quanta coisa patética já tivemos que aturar em nome dessa tal democracia que só existe para interesse de poucos? Esta senhora não acrescenta nada aos "posts" e creio será positivo pra ela no tocante em que terá mais tempo para os afazeres domésticos, dos quais não deveria se desviar por risco de desorganizar ua família. Fora jumenta!

Marcio Pereira

Anônimo disse...

ela é uma mala!!! pesada ainda

Anônimo disse...

A tal "Jumentinha" vem se tornando "persona non grata" em vários blogs. Uma coisa é expor idéias, outra é tornar-se inconveniente.
Tem gente que pede licença pra ser chata, e Deus terminando atendendo.
Ufaaaaaa!!!!! Em boa hora, Roberto!

Anônimo disse...

Amigos do blog: Na pressa em escrever, cometí uma gafe ortográfica e depois de ter lido, fiquei chateado com meu erro.

Agradeço a todos e confesso ter errado mesmo, afinal de contas, tenho dificuldades com a língua portuguesa.

O problema é que gafes como essa, quando ocorrem na hora de um concurso público, costumam colocar-nos numa classificação não muito confortável.

Obrigado pela atenção de todos.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Roberto Moraes, olha que coisa interessante, tem gente me dizendo que vc está escolhendo posts contra mim, eu nem acredito nisso, pois vejo vc diferente, mas estão me afirmando que estao escrevendo e que vc não postou. Duas pessoas. Isto sim, me deixa decpcionada. Uma foi o Ciro, outra foi minha irmã e ela disse que coloucou como anônima...Não fico decepcionada ópr causa de mim.. nem ligo. Mas por você.
ROberto,MESMO que eu ganhe espaço no seu blog, não vou entrar mais nele.E estou nas mãos de Jesus, que a tudo perscruta, é fiel, verdadeiro.
Continuo querendo verdade, integridade e humildade. Pode ser pastor, amigo, evangelico,Garotinho, Rosinha, católico, o que for. Dissimulação em nome de "posicionamentos" este ou aquele, não é comigo. E a palavra de DEus diz algo: ai daquele que põe uma pessoa contra outra com manipulação e mentira, mais cedo ou mais tarde perde. Vou ser sincera, eu nunca vi um ganhar.
Um dia vc vai me dar razão por tudo isso que falei aqui. .Pode deixar, não farei o jogo de colocar ninguem contra ninguem.
É mentira muita coisa que este povo está falando.E você sabe que é mentira.
Isto sim, Roberto, dói. Mas estou aprendendo.
Caminhemos. Uma coisa é defender pessoas, outra bem diferente é manipular para vencer, Prefiro perder tudo a fazer tal coisa. Má fé? Jamais.

Anônimo disse...

A democracia é o nosso maior bem. Roberto ajude-nos a sermos democráticos, pois todos temos o direito de expor as nossas opiniões sejam elas quais forem e de quem forem. Quem não gosta... fazer o que? Nem tudo gostamos na vida mesmo então "passamos reto" pelo que não nos agrada, mas damos direito à palavra. Quem gosta de filtrar opiniões divergentes são os piratas da Lapa, não vamos nos igualar.

Anônimo disse...

Roberto, uma coisa não podemos negar:Essa jumentinha dá ibope!
Ninguem é obrigado a ler os comentários da jumentinha, quem nao quiser não leia, pule.
Deixem a jumentinha rinxar, gente!

Anônimo disse...

O comentário das 11:41 PM é repudiado por mim.

Anônimo disse...

Se a própria senhora Rosângela escreveu que não entrará neste blog, acho que não precisa o moderador tomar alguma posição.

Anônimo disse...

Já vai tarde, Jumentinha!

Ricardo disse...

Roberto Moraes, que decepção! Nunca poderia imaginar você fazendo este tipo de jogo. Por favor não faça como o Xacal, não perca a coerência e o bom senso.
Abraços