quarta-feira, fevereiro 18, 2009

Primeira baixa no secretariado de Rosinha

Francisco José Pereira Melo, até então comandante da Guarda Municipal de Campos foi exonerado através da Portaria n° 993/09, publicada hoje, no Diário Oficial. Em seu lugar interinamente, assumiu o coordenador de Segurança, Alcemir Pascoutto da Rocha. Resta saber os motivos.

20 comentários:

Anônimo disse...

Soube que o Major Pm da ativa não "descompatibilizou" do cargo na Policia e assumiu o DAS de Comte. da Guarda Municipal, segundo informações gerou o processo militar-administrativo.

Anônimo disse...

Professor, fui mais rápido que o senhor, já postei há alguns minutos em comentário anterior ainda não liberado.
Libere os comentários que as notícias circulam mais rápido.
Abraços.

Anônimo disse...

HOJE MARCOS SOARES CORDENADOR DO FAROL VAI ENTREGAR O CARGO.MOTIVO SULEDIL

felipe disse...

Esse cidadão estava esperando uma disposição do governo do Estado já que ele é efetivo de lá.Muitos tb estão esperando que o Estado os coloque a disposição para que saia a nomeação por aqui.Vamos deixar os leitores com a palavra já que a prefeita trouxe muita gente do Rj para cá,ele de olho nos altos salários de DAS,como ela reduziu muitos estão chiando.Cambada de m ..........4 anos passam rápido.

Anônimo disse...

Soube que o Major Pm da ativa não "descompatibilizou" do cargo na Policia e assumiu o DAS de Comte. da Guarda Municipal, segundo informações gerou o processo militar-administrativo.

Anônimo disse...

É claro que vão dizer que foi um motivo qualquer, tipo "tô com dor de barriga", preciso sair. Mas não é não. Começou a caça às bruxas que não dançam conforme a música do maestro.

Anônimo disse...

Bom dia professor,está melhorando até pq basta vc passar um fds no farol p vc v o despreparo dessa guarda municipal,no dia do show d Alexandre Pires aquela praia ficou um verdadeiro caus,eles não tem um pingo d educação p tratar os motoristas e o pior fiquei quase 2hr num engarrafamento q parecia não ter fim,e os guardas rindo e falando ao celular como se nada tivesse acontecendo...Parabéns Prefeita agora só falta Zacarias e Auxiliadora,essa última teria q ter vergonha na cara e entregar o cargo no sábado qdo foi esculachada pelo ex governador!!!

Anônimo disse...

O motivo é simples de ser explicado, mas díficil de se resolver.
O Sr. Melo não é o único nessa situação.
O Governo do estado, a onde é concursado, não quer libera-lo para exercer a função no municipio.

Anônimo disse...

Das duas uma...
Ou ele não respondeu as perguntinhas faceis do titiu garotinho ou ele não fez aquilo que poderoso chefão mandou.

Anônimo disse...

Por questões de ordem administrativa, a Prefeitura de Campos aguarda a conclusão da requisição do Major PM Francisco Melo, nomeado para o Comando da Guarda Civil Municipal.

Tal processo conta com parecer favorável do Comando da Polícia Militar e depende, neste momento, de formalização por parte do Gabinete Civil do Governo do Estado.

Todo trâmite administrativo, neste sentido, segue os parâmetros definidos pelo Decreto Estadual no. 41.687, de 11 de fevereiro de 2009.

Interinamente, responde pelo Comando da Guarda Civil Municipal o Coronel Alcemir Pascoutto.

Após a confirmação da cessão pelo Governo do Estado, o Major PM Francisco Melo, será reconduzido, efetivamente, ao Comando da Guarda Civil Municipal.

Secretaria de Comunicação
Prefeitura de Campos
Estado.

Anônimo disse...

Acho que a primeira baixa do Governo foi a própria Rosinha. Ficou claro que quem manda é o seu marido.

Anônimo disse...

Sobre o Secretariado de Rosinha, o que pude perceber nestes mais ou menos 45 dias, é o fraco desempenho da Rosangela Tavares no Procon, que parece conhecer muito pouco da área, e segundo alguns relatos de pessoas que foram ao Procon, a desorganização lá está muito grande. E como ponto positivo, quem pode ser lembrado é o Ranulfo Vidigal, no Cidac, que tenta implantar projetos que se derem certo pode contribuir para uma grande rede de informações sobre a cidade, através de um banco de dados a serviço da população.

Anônimo disse...

to com quem malha o efetivo da guarda municipal: ha anos a gente ve que sao despreparados, "rechonchudos", mal-educados (ao extremo!!!) e somem quando mais se precisam deles (vide o cruzamento da formosa com o camelódromo que fica à mercê do deus-dará das 12 às 14h (e olha que a sede da guarda fica a poucos metros do local - e ninguem vai la cobrir a pausa dos titulares...)

e tem mais: no Farol assisti uma prova de ciclismo domingo (logo depois uma apresentçaao de motos) e quem fazia o controle do transito eram placas da fundaçao de esportes (alias, horriveis) e um onibus branco (!!!!) q isso, minha gente? é pra isso que temos mais de 1500 homens no efetivo???

lembro sempre de Rio das Ostras que a guarda funciona á vera (e ate cobre indendios na mata ate os bombeiros e a policia florestal chegar...)

falta competencia e vergonha!!

Anônimo disse...

sou da guarda, e soube que F. Melo estaria preso administrativamente no Rio, motivo: ele não havia deixado o cargo de Policia e foi chamado para retornar e nao retornou, com isso tudo ele já não estava no cargo de comandante a alguns dias e a Sra. Prefeita exonerou-o.

Anônimo disse...

Pois é! Tem tb. o presidente do Fundecam que é concursado da UENF e até agora não vi nada de exoneração ou qualquer nota da reitoria. Gostaria de saber como funciona? Continua ganhando salário do estado + DAS da prefeitura?
Sei de caso interno que o servidor pediu licenças sem vencimento e não consegui, teve que pedir exoneração.
Dois pesos duas medidas e vamos em frente.

Anônimo disse...

O problema que ocorre na praia do FAROL DE SÃO TOMÉ em relação à GUARDA MUNICIPAL,é que 80% do efetivo é formado por auxiliares de vigilancia,que não tem atribuições no trânsito,nem no patrulhamento ostensivo,pois não recebemos risco de vida.Mas mesmo assim somos convocados pois somos mão-de-obra barata.Recebemos 53% do salário de um guarda.SE por acaso deixarmos de atender à uma convocação,certamente somos punidos com advertência ou suspensão,que sai no diário. oficial.

Anônimo disse...

No que se refere à travessia da Rua Formosa, junto ao Camelódromo, é indecente a cumplicidade de guardas com os mototistas de Vans, inclusive piratas. Naquele local inclusive existe uma placa de proibido parar e estacionar e as vans param constantemente,para a saída e entrada de passageiros. Os guardas não fazem nada e chegam a cumprimentar alguns motoristas mais conhecidos. Alí pertinho. no cruzamento da Formosa com a Beira Valão, é proibido aos motoristas que vêm de Guarus (pela ponte Rosinha) dobrar à esquerda, entrar na Formosa, e os motoristas de vans fazem isso constantemente e os guardas não fazem nada. Parece até que têm medo de enfrentar os motoristas de Vans.

Anônimo disse...

Poque a prefeita não bota p fora as duas irmães que trabalham no gabinete da prefeita.

Anônimo disse...

UÉ...O POVO TEM AQUILO QUE MERECE...QUERIAM A MUDANÇA...
AGORA AGUENTA 4 ANOS.
UMA PENA QUE A MUDANÇA NÃO ESTEJA OCORRENDO PARA MELHOR...
MUITAS IRREGULARIDADES, FALTA DE PREPARO, MUITA DENUNCIA EM RADIO, E POUQUISSIMA ATITUDE.
ALEM DISSO UM DISCURS FAJUTO FALANDO QUE SO DAQUI A 6 MESES PARA COLOCAR A CASA EM ORDEM E COME~ÇAR REALMENTE A TRABALHAR.
ESSE GOVERNO É PERITO CRIMINAL, DESPAXANTE, ESCRITORIO DE ADVOCACIA, PROMOTOR PUBLICO...NAO SEI NAO...MAS ESTAO QUERENDO NOS LUDIBRIAR. ENQUANTO NAO SE INVESTE EM NADA E NEM NOS FUNCIONARIOS...O DINHEIRO VAI PARA ONDE...TA GUARDADO? TA COM QUEM ? PRA QUE? O DINHEIRO É DO POVO...COMEÇA A TRABALHAR LOGO, E PARA DE FAZER HISTORINHA ACHANDO QUE AQUI TEM "CRIANCINHA OU GAROTINHO". VAMOS A LUTA, SEJA O QUE FOR CHAME O POVO PARA AJUDAR.VALORIZE O QUE É NOSSO DE VALOR: AS PESSOAS.
PARA DE PRESEGUISSÃO DE LADO B OU A. GOVERNA CONFORME FALARAM...GOVERNO DE TODOS. POIS A FINAL DE CONTAS NAO DA PARA GOVERNAR SO PARA UM LADO... E PARA QUE ISSO ACONTEÇA RESPEITE OS CONTRATADOS, TRAGAOS DE VOLTA, VALORIZE OS MESMOS...POIS É A MOLA MESTRA DE QUALQUER PREFEITURA DO BRASIL ESSES TRABALHADORES...
ASSIM QUEM GOSTAVA DO OUTR LADO VAI SABER TAMBEM VALORIZAR ESSE POIS SABE QUE INDEPENDENTE DE POLITICA A CIDADE É DO POVO.

SEJAMOS HONESTOS, CRITICOS, VIGOROSOS NAS DENUNCIAS...MAS COM ATITUDE ...ATITUDE DE CRESCIMENTO DESENVOLVIMENTO... ATITUDE DAQUILO QUE REALMENTE INTERESSA AO POVO...

Anônimo disse...

Profº Roberto, nota-se com a observação dos posts que o assunto"primeira baixa......." está causando muitas dúvidas em relação de quem pode e quem não pode assumir cargos DAS, sendo servidor público, etc.. O Secretário de Administração Fábio Ribeiro é funcionário da Fenorte, o Marcos Hauagi também, o Marcos Paes também, A Joilza, a Auxiliadora, todos servidores do Estado, assim como tantos outros. Seria mais proveitoso para seus leitores se alguém pudesse nos informar com exatidão (após consulta)o que é permitido ou não nesses casos.