sexta-feira, fevereiro 13, 2009

Garotinho diz que até agosto decide candidatura ao governo do estado

Em nota postada hoje em seu blog, o ex-governador, diz que tem recebido muitas ligações de prefeitos e deputados perguntando sobre seus passos. Depois de comentar e comemorar o fato ele encerra nota dizendo: “Se ainda não tomei a decisão de confirmar a candidatura ao governo do Estado é porque não quero antecipar um processo, que tenho certeza será natural: uma divisão dentro do PMDB. Sou o presidente do partido e lutarei pela unidade enquanto for possível, mas quero deixar claro aos meus companheiros, que até o mês de agosto deixarei muito clara a minha posição, que não tem nada de pessoal, mas sim uma discordância política com os caminhos escolhidos pelo atual governador para conduzir o estado do Rio de Janeiro”. Para este blog a decisão já está tomada. Ele sabe que o PMDB deverá vir com Cabral que fará tudo para ter o PT ao seu lado. Por isso, Garotinho bate tanto no PT, enquanto tenta identificar a melhor legenda para concorrer novamente ao governo estadual. Garotinho só vê chances no PMDB, se este se aliar ao PSDB, ou se o Aécio passar a ser o candidato do partido à Presidência da República. Fora disso, as opções de legenda para poder concorrer deverão ser pela ordem: PTB, PSB ou PSDB.

8 comentários:

Anônimo disse...

Garotinho será candidato, só não assume publicamente para poder fazer campanha fora do período permitido por lei.

Anônimo disse...

Conte comigo Garotinho,vc vai ser Governador.

Anônimo disse...

Garotinho, o astuto da planície goytacá já decidiu seus rumos há tempos.

Ele adora colocar suas decisões como se fossem "salomônicas", mas astuto e ganancioso que é, o mesmo já está criando suas bases para a empreitada eleitoral rumo ao Estado.

O problema é que o mesmo deixou enormes chagas em sua passagem conturbada e polêmica, não havendo, de acordo com seus feitos, a necessidade de tornar-se candidato mais uma vez.

O que ocorre com o "Bolinha" é o famoso "efeito catapulta", onde o mesmo, através da possibilidade de tornar-se mais uma vez Governador, provavelmente, largará o cargo para disputar a mais ousada investida eleitoral de sua vida: a presidência da República.

Graças a Deus, o povo brasileiro está alfabetizando-se politicamente, com muita dificuldade, mas mesmo assim, provavelmente, o povo levará em consideração o passado comprometido do referido político e não o elegerá para comandar o Estado e o País.

Há doenças que dão uma vez somente e esta, já debilitou-nos mortalmente.

Tenho dito!

Anônimo disse...

se ele for candidato a governador nos ficaremos sem a nossa prefeita?? ela tera que descompatibilizar do cargo de prefeita????

por favor me respondam

Anônimo disse...

Se eu fosse Garotinho me candidataria ao Senado, seria uma eleição sem risco, não tenho dúvidas que ele se elegeria,
voltaria ao cenário nacional, poderia presidir uma comissão importante, brigaria por espaço e certamente com sua sagacidade política seria destaque tendo a devida importância no Senado. No Senado o mandato é de 8 anos, garantindo uma maior estabilidade na posição política, os governos tendem a ter mais dificuldade nas votações do senado, assim os senadores conseguem mais respaldo nas negociações e muitas vezes espaço no governo federal em conseqûencia, como dizia Darcy Riberio "ahh o senado, o senado é o céu"...

Mas o Garotinho não tem cara de legislativo e sim de executivo e como quer sempre estar um passo a frente, vendo o senado uma opção fácil e o governo do estado mais difícil, opta pelo governo do estado sem titubiar...

Acho que ele é candidato a governador sim, só esta mesmo avaliando o desenrolar do jogo partidário, independente do partido que vier, Garotinho é um forte candidato, tem muitos aliados na alerj, vereadores, prefeitos e lideranças de diversos municípios fluminense, tem sua mulher a prefeita de um município importantíssimo no estado, politicamente falando, Cabral é fraco no interior, justamente porque insiste em achar que só precisa governar para a capital, a capital se divide em quase todas eleições pra governador, com uma influencia forte no interior e prestigio na baixada Garotinho levaria vantagem contra cabral.

Resta saber quais são os outros candidatos, se é que cabral vem...

Anônimo disse...

Ele tá morto.
Fez a filha vereadora e teve que se afastar da mulher para poder ser eleita, assim mesmo pq. o outro lado estava muito desgastado com a administração de Xandy.

Anônimo disse...

Vá de retro, Satanás!

Anônimo disse...

Oh palhaco cade o meu comentario? Otario ficou com medo de publicar? tenha coragem bacana, defensor de canalhas.