sexta-feira, fevereiro 20, 2009

BR-101: caminhão de cerveja tomba e faz festa na véspera do carnaval

Agora pela manhã, um caminhão carregado de engradados de cerveja, tombou próximo ao trevo para Macaé, no lado direito da pista no sentido Campos-Macaé. Diversos carros e pessoas da redondeza faziam a festa subindo a estrada com engradados. Outro acidente de menor gravidade com dois caminhões ocorreu no outro trevo de entrada para Macaé, aparentemente sem vítimas. O trânsito na BR-101 é muito intenso em todo o trecho entre Campos e o Rio de Janeiro. Os carros de passeio cometem inúmeras imprudências. Enquanto isso a concessionária fatura e tenta mostrar serviço com muita gente fazendo capina e ajeitando acostamento.
PS.: Atualizado com foto às 10:24.

8 comentários:

Anônimo disse...

Desonestidade!
Tenho muita vergonha quando acontecem essas coisas.
A polícia deveria intervir. Isso é crime.

Anônimo disse...

Ainda sobre a postagem anterior, “Decompondo Rosinha”.
Este Roberto Moraes é mesmo do cacete, sabe tudo e um pouco mais. Seu comentário, como sempre pertinente, coloca o dedo em várias feridas e nos faz refletir sobre a realidade política/administrativa de nosso município.
Possui ainda o Prof. Roberto uma qualidade que deixam suas opiniões com mais autoridade e qualificadas, o fato de não ter nunca ocupado cargos na administração pública municipal, ao contrário de alguns outros putistas, digo petistas, que agora se arvoram defensores da ética, da moral e dos bons costumes.

Amaro "O Bicho Cão"

Anônimo disse...

Prof. Roberto,

Ainda circulando p alguns blogs campistas, onde a blogosfera é bem agitada e movimentada... Impressionante, através de algums comentários feitos na postagem sobre a DECECÇÃO DA GAROTINHA, digo DECOMPOSIÇÃO DA ROSINHA, encontrei alguns blogues que me fizeram ficar pasma!

Tem muita gente q ainda não vê, não sente, não percebe a farra que a garotada vem fazendo há anos.

Não sou campista, mas como boa fluminense, tenho ojeriza a essa "molecada"...

Anônimo disse...

Assunto tem destaque no blog do advogado Cléber Tinoco

O advogado Cléber Tinoco faz em seu blog um questionamento pertinente sobre a administração pública do novo governo municipal em Campos.

Para ser transparente não precisa de tempo – O atual Governo pregou a transparência na campanha, contudo observo que falta publicidade de alguns contratos administrativos. O princípio constitucional da publicidade rege a atividade administrativa, portanto é uma imposição, não uma faculdade do Poder Público. Nao estou aqui a cobrar a implantação do Portal da Transparência, mas, sim, a publicação em Diário Oficial dos atos e contratos administrativos. A população tem o direito de saber imediatamente quem executou e quanto custou o serviço de tapa-buracos das vias públicas, bem assim os valores pagos nas campanhas publicitárias em prol do verão na praia de Farol de São Thomé. Para ser transparente não precisa de tempo.

Anônimo disse...

Vou postar aqui porque a outra postagem deu ibope demais hehehe

O que temo é que a ANTIGA nova mudança, que se elegeu em Campos e vários outros municípios, contamine as eleições presidenciais.

Anônimo disse...

professor, boa tarde.

Primeiramente gostaria de dizer que este comentario nao tem a ver com o topico em questao. na verdade é um tema que gostaria de levantar junto ao seu trabalho (e ate mesmo sua ligaçao com o lado docente).

Ontem eu conversei com duas amigas, professoras da rede publica estadual. Brinquei sobre o fato do governo ter passado notebooks aos professores, como uma forma de estrutura-los - ou que quer que seja a intençao do governo com isso.

Entretanto, falado me foi que a medida foi um fiasco inimaginável: diante de um pais caótico financeiramente, uma boa parte vendeu o que lhes foi concedido (para parentes, amigos, ou seja la pra quem); outra parte, professores de loooonga data, já nao se acostumam mais com a ideia (vide que estamos lidando com o interior, principalmente, portanto, pessoas que veem na maquina de escrever e na matriz de carbono para rodar as provas uma "tecnologia" acima da media para seu tempo); destes ultimos ainda, alguns sequer abriram as caixas (e garantem que ali vao continuar); uma outra parte que recebeu de bom grado o material, nao conhece patavinas para usufruir do bem tecnologico; e por ai vai...

Vemos mais uma vez o caos da administraçao publica brasileira. O Governo, lava as maos e diz: "estruturei as escolas e os professores com material tecnologico de ultima geraçao". E eu digo: "E...?" De que adianta eu dar um carro a um morador de uma localidade longíqua senao ensina-lo a dirigir? Ou seja: torra-se a verba publica de forma aleatoria, os professores nao usam para o devido fim o bem recebido, o governo diz que fez mas nao fez e o quadro é: estruturou, mas nao qualificou. De que adianta???


Se a finalidade da instituiçao da reeleiçao foi dar ao governante possibilidade de prosseguir com o trabalho iniciado, por que diabos nao se pensa por longo prazo? Se a ideia é torrar dinheiro com equipamento de informatica, façam-nos o favor de criar motivos para investir assim: Dá-se a condiçao de que, para os professores ganharem seus computadores, façam uma prova de aptidao e quem souber usa-los, que os receba.

Quem nao souber, mas se interessar, que faça um curso (indicado pelo proprio governo, assim como se tem no Detran) e, por merecimento, o ganhe.

E os que estao se lixando pro que lhe oferecem ou que nao tem interesse, porque mais dia, menos dia, irao se aposentar do caótico ensino que ajudou a construir (e por vezes quis mudar, mas nao foi estimulado ou teve condiçoes para isso) que nos ajudem a economizar alguns milhoes de reais poupando-nos de dar-lhes o que nem pediram para ter.

O mesmo processo acho que vale para a Guarda Municipal e Policias. Os caras precisam fazer prova teorica, prática, física... e depois? Viram autenticos "cones": de longe, sabemos o que é, mas na prática, só ficam parados cumprindo sua função por obrigação (por falta de educaçao, estimulo profissional de crescimento e condiçao fisica, porquê nao? só fazem o que as maos alcançam e ODEIAM (isso eu sei porque é tipico de muitos aqui) ODEIAM ajudar quem precisa ate de pura informação ou querem ate ajudar no trabalho dos mesmos, alertando sobre assaltos, tumultons, BANDALHAS no transito, e por ai vai)...

Deviamos implantar o aumento salarial aos oficiais da policia sim, porém, sob condiçoes: Os que se mantivessem sob condições fisicas/tecnicas receberiam aumento gradual (afinal, conehcer as leis e executa-las corretamente nao sao so no dia de prova de admissao); os que tivessem reduçao da sua qualificaçao, teriam de correr atras do padrao ideal sob pena de estagnaçao salarial, funcional e ate exoneraçao.

Enfim, o que eu quis sugerir é: precisamos levantar um debate serio sobre as formas de aplicaçao da verba publica e ajudar a populaçao a interpretar o que é investimento planejado e o que é revestimento planejado , essa máscara sobre a realidade que ilude ate os mais esclarecidos.

Professor, conte com meu e-mail para alongar o assunto (desnecessário, ne) caso queira.

Saudaçoes.

Anônimo disse...

IMAGINEM ESSAS MESMAS PESSOAS ELEITAS À ALGUM CARGO POLÍTICO!

ISSO É APENAS MAIS UMA PROVA QUE O BRASILEIRO É CORRUPTO NA SUA ESSÊNCIA...PELO MENOS 99,9% DA POPULAÇÃO.

Anônimo disse...

Sandro, so para voce ver: se 99,9% da populaçao é corrupta, significa que em nosso universo de 182 milhoes de pessoas, 182 mil não sao corruptas.

Daria, de sobra, pra pegar justamente estes para nos governar. Quem nos dera.