quinta-feira, fevereiro 26, 2009

Qüiproquó das bolsa$

Nas concentrações dos blocos de carnaval falou-se, a boca não tão pequena assim, que o qüiproquó entre o ex-governador e a secretária de educação na rádio, há duas semanas atrás, tem por trás do que foi falado, o pagamento de um passivo a uma universidade local, cujo maior interessado seria o principal fiador da campanha da prefeita. Um quer pagar. Outro não.

14 comentários:

Unknown disse...

Olá Professor. Sabe o que eu acho de tudo isso? É que definitivamente política não combina com educação. Olha a situação de nós alunos da Estácio de Sá. Estamos com débito na universidade referentes ao 1º e 2 semestre de 2008. Muito foi falado a respeito desse assunto, uns colocando a culpa na universidade, outros na prefeitura. E os alunos, o que receberam em troca diante de toda essa confusão? Somos os maiores prejudicados nessa briga de cachorro grande. Fiz o meu recadastramento na semana passada e a resposta que eles nos deram é que esse recadastramento é para o ano de 2009, para ver quem tem condições de receber a bolsa ou não. E os atrasados como fica? Ninguém deu uma satisfação de quando esse martírio irá terminar e pelo andar da carruagem, ainda não tem data marcada. Professor, o senhor como um intelectual, com certeza deve estar muito triste com tudo isso que aconteceu e vem acontecendo na nossa cidade. O senhor mais do que nunca é um defensor da educação e lutará por ela até o fim. Por favor, interceda por nós alunos que necessitamos tanto de uma educação com responsabilidade e ética. abraços do amigo Jorge Luiz.

Anônimo disse...

É demais achar que Garotinho e Auxiliadora discutiriam por uma questão tão banal no ar.
Convenhamos que a partilha dos despojos é coisa muito comum na política.
Não haveria motivos para objeção.Não existem santos em política.

Anônimo disse...

Quem é este financiador????

Anônimo disse...

Agora fiquei curiosa...
Quem é esse financiador??RS

Anônimo disse...

Deve ser o SILVERINHA ...

Anônimo disse...

por favor anônimos, quem era o diretor da Faculdade Estácio lembra o sr.Paulo Hirano hoje secretário de saúde, grande colaborador da campanha da nossa prefeita.

Anônimo disse...

Acho que Auxiliadora deveria ser banida do grupo pois ela nao corresponde a s expectativas

Anônimo disse...

Concordo. Auxiliadora já era!!!
Filhos bolsistas foi d+ pra quem quer moralizar alguma coisa... deveria começar por ela.

Anônimo disse...

ACORDA LINDAMARA!!!!!FOLTA POUCO....QUEM VIVER VERA.

Anônimo disse...

QUESTÃO DE PRIORIDADE ?!
Nestes últimos meses tenho ido com grande frequencia a Lagoa de Cima, principalmente do lado de Ibitioca. Mesmo nos dias de semana, assim que a localidade começou a sofrer com as cheias, tenho estado lá com minhas crianças conversando com um ou outro morador. Nestas minhas idas e vindas fiz inúmeras amizades com moradores do distrito e pude sentir de perto o sofrimento em que estão passando aquela gente neste momento dificil.


Como se não bastasse as perdas materias decorrentes das cheias, o povo trabalhador que vive da pesca enfrenta a época do defeso. E não é raro as reclamações, sobretudo, do Poder Público quanto ao atraso e, mesmo, do não recebimento do subsídio governamental que lhes permitem a sobrevivência neste período. Mais ainda: reclamam da ausência de representantes da municipalidade no local, para prestarem ao menos um pouco de solidariedade.


Neste fim de semana conversei com vários moradores de Pernambuca, Lagoa de Cima e Ibitioca e perguntei-lhes se algum secretário tem ido lá saber dos seus problemas e das necessidades dos respectivos locais. A resposta unânime foi de que sentiam-se abandonados pelos setores responsáveis da municipalidade. Diziam-se que, de certo modo, estavam um pouco decepcionados com determinados secretários e políticos. Alguns chegaram a afirmar que o secretário que deveria lhes prestar mais assistência não gostava de pobres, que o negócio dele é atender aos ricos. Em todo momento da conversa ouvi os moradores (humildes trabalhadores) de forma absolutamente calada. Deixei-lhes desabafarem.


E olhem só o fato que motivou-me a escrever esta postagem: hoje pela manhã ao sintonizar no programa da Rádio Educativa, apresentado pelos jornalistas Gianinno Sossai e Jorge Luís, ouvi uma entrevista feita ao provedor da Santa Casa de Misericórdia de Campos, Sr. Benedito Marques. Logo no início da sabatina dos jornalistas, o provedor comentou sobre um convênio do Hospital de Apoio Manoel Cartucho, que também é administrado pela Santa Casa e que atente a pacientes de mais idade e de internação longa. Disse, entre outras coisas, que havia feito um convênio com a Secretaria de Meio Ambiente, no sentido de se fazer um bosque dentro da grande área que abriga o referido hospital de apoio.


Fiquei então a pensar "com meus botões": A Secretaria Municipal de Meio Ambiente não deveria estar priorizando ações junto a uma das Regiões mais sofrida e necessitada da cidade nos últimos meses (Lagoa de Cima)? Não deveria agilizar a questão dos que tem direito ao subisídio do defeso e ainda não receberam? Não deveria, neste momento em que águas dos rios e da Lagoa baixaram, para viabilizar melhorias nos acessos dos moradores a suas residências? Não deveria estar com ações voltadas para preservação de um dos mais ricos e belos eco-sistema do País, cobrando, por exemplo, da Águas do Paraíba uma ETE no local para evitar o despejo de esgoto na Lagoa?


Da mesma forma fiquei a pensar: será que o hospital Manoel Cartucho não precisaria de mais leitos, de mais recursos materiais? A construção de um bosque seria uma prioridade?


Lamentavelmente conclui que, infezlimente, na administração pública as ações nem sempre são uma questão de prioridades. Sem querer fazer absolutamente qualquer afirmação, fica-me parecendo que no serviço público existe trocas de favores e, até mesmo, de interesses, com tamanha falta de prioridades no meu particular juízo de valor. Mas, recuso-me a crer nessa hipótese! vITOR LONGO

Anônimo disse...

RETIRADO DO BLOG DA PROFESSORA HILDA ... POSTADO POR MARIA ABILIO

Anônimo disse...

Quanta maldade, admiro o professor fica reproduzindo fofoquinha.Muito triste

Anônimo disse...

O professor nao reproduz fofoquinha, muito pelo contrário deixa o espaço livre pras pessoas fazerem o que quiserem, falar o q sentem. to contigo, professor!

Anônimo disse...

Quem bancou a campanha de Rosinha foi um grande "amigo" de Hirana, quer dizer Hirano, este seria o vice; depois da eleição, a instituição Estácio de Sá passou a ser a dona do Jornal O Diário através de José Alberto Santana Borges, responsável pela Universidade Estácio de Sá, em Macaé. Ele é ligado ao empresário campista Carlos Alberto Faria Gomes, amigo de Hirana, Hirano; financiou a campanha...