domingo, fevereiro 22, 2009

A questão de gênero poderá avançar na política nacional

Além da provável indicação da ministra Dilma Rousseff para concorrer à presidência da República pelo PT, é cada vez mais provável, que a também gaúcha, deputada Maria do Rosário, possa ser a indicada, num acordo por cima de algumas tendências, como a presidente do partido, exatamente para coordenar e assim reforçar a inovação na questão de gênero, nos níveis mais altos de disputa no partido e no país. Resta saber, se o PT, sempre chegado a um forte debate interno, aceitará este encaminhamento, como uma solução de consenso, mesmo sabendo que ela deverá ser submetida ao processo de eleições diretas, conhecido como PED, que o partido se orgulha o único praticante no cenário partidário em nosso país.

5 comentários:

1 GVIP disse...

Gosto de ver esta mudança na questão de gênero. Não tenho nada contra os homens rsrsrsr, até gosto da atuação política de alguns, mas como mulher eu torço para que as mulheres dignas e honradas deste país tenham a oportunidade de administrá-lo. Que venham as mulheres!!!

CARCARÁ disse...

Viva as grandes mulheres desta nossa terra.
Concordo que as mulheres conquistem seus espaços, isto é realidade !
Não concordo, quando os espaços são comprados a peso de ouro e da idôniedade política de um povo e de seus representantes e nele a alojam.
Aconteceu aqui, outros, estão organizando a coisa pra acontecer em nível nacional.
Na planície não pode ser evitado, mas a experiência adquirida vai ser irradiada por todos os pontos deste País.
- O erro não vai se repetir !
Ah, como ?
Fique ON ..

ERNESTO CARCARÁ

Anônimo disse...

Meu voto é da Dilma Rousseff!

Roberto Torres disse...

Sem dúvida seria uma conquista muito grande. Depois de eleger um operário, eleger uma mulher que, há muito tempo atua politicamente, ao contrário da nossa prefeita que foi lancada pelo marido para ser um braco fiel de seu poder. Viva as mulheres com coragem para enfrentarem os homens. Essas podem contribuir para um imaginário político mais democrático num país tao vergonhosamente machista como o nosso, enquanto as Rosinhas só podem reproduzir o machismo.

Anônimo disse...

Essa tenho certeza, não vai ter um marido pra governar por ela!