segunda-feira, fevereiro 16, 2009

Toc, toc, toc, toc... TAC!

O blog deixa com os leitores os comentários... toc, toc, toc... TAC!

19 comentários:

Anônimo disse...

Fiquei sabendo agora a noite que iram assinar ao TAC ate amanha.
Só quero saber se esse pessoal tão bonzinho que esta trabalhando como VOLUNTARIO como por exemplo a CONCEIÇÃO irmã do Dep. Federal PUDIM. Que esta na FUndação Municipal de Esportes sob o olhar atento de Magno Prisco.
Só quero saber se na hora que assinar o TAC, se vai ser ela que vai ser contratada no lugar de quem é por direito. Ou se na hora que assinar o TAc, ela vai sair toda alegre e feliz por ajudar a nossa CIDADE e dar o lugar dela a quem é de direito...
Já imaginou a cena...
Será que vai acontecer o que?

Anônimo disse...

Pois é!! Até agora nenhuma solução, nenhum comentário, nenhum pronunciamento....
E o pior que os ex-terceirizados não se uniram para fazer passeata nem reivindicação, como das outras vezes no governo passado...
Será que estão com medo???? A revolta é que muitos chefes de família chegarão ao fim do mês sem ter recebido salário, não podendo honrar seus compromissos, nem mesmo disponibilizar de dinheiro para se alimentar... E quem vai pagar tudo isso???
Estamos aí sem rumo... Isso é Campos!

Anônimo disse...

Seria: "O último a sair, apague a luz!!!"
Mas enquanto houver impunidade, vão gastar e desviar $$$ da mesma forma que os outros administradores anteriores.
Mas eles acham que os royalties são para sempre...

Anônimo disse...

Nem toc nem tac, voltam as cartas marcadas, no pr´prio balcão de emprego na antiga big treze tem uma funcionária (ex fundenor) que como num passo de mágica está trabalhando, o estranho é que as pessoas que eram terceirizados por essa empresa foram demitidos no final de dezembro sem direito a recadastramento e essa mocinha que nunca trabalhou mais do que ninguem foi previlegiada pela ex chefe o mais intrigante é como ela está ali tem DAS??????????? dizem q não é o Tac dos puxa saco.

Anônimo disse...

Ta vendo só.
Todo lugar tem DENUNCIA e prova viva de falta de compromisso com povo.
Descaso mostrado aqui em pequenas linhas.
È na FUNDAÇÃO DE ESPORTES com CONCEIÇÃO fazendo CARIDADE . É na antiga BIG TREZE com Funcionária da FUNDENOR.
Será que o que se escreve aqui nao vale de nada.
Será que MINISTÉRIO PUBLICO não entra em internet, e não procura verificar denuncias que vem do POVO.
Será que o Ministerio Publico agora so defende os grandes politicos e suas ideias devasas de coagir quem trabalha.
Tá na hora de acordar Ministerio Publico e parar de fazer vista grossa para o que esta acontecendo.
Quem trabalha como contratado não tem vez, e quem trabalhou na campanha tem direitos e beneficios validos por 4 anos.
ABSURDO...
CIDADE SEM LEI...
CIDADE CORROMPIDA ONDE QUEM MANDA DESRESPEITA QUEM TRABALHA...

Anônimo disse...

Um poeminha para o TAC da Rosinha:

Tico, Titeco, TiTACo
Montados a cavalo
foram pro Caju

Tico na cabeça
Titeco no lombo
TiTACo no c*

Precisa dizer mais alguma coisa?

Abraços fraternais.

Anônimo disse...

Cadê o Portal da Transparência? Os piratas da Lapa primeiro querem pilhar por baixo dos panos e depois quando tudo puder ser maquiado colocar no Portal da Transparência? Que Transparência? Só se for de insulfilm, mas suponho que será insulfilm espelhado (igual aos governos passados das cobras que eles criaram e depois os picaram).

Anônimo disse...

so sei de uma coisa, eu q estava hj conversando com uns amigos meus q vigiam carro ali em torno da praça do liceu, vi uma cena curiosa. uma conhecida deles foi la dizendo q magal haiva pedido q ela fosse na camara, q ele ia arrumar uma vaquinha pra ela num postinho la em lagoa das pedras se nao me engano. e ela disse q magal ta colocando um monte de gente pra trabalhar nos postinhos. ta botando ate analfabeto.

Anônimo disse...

E na Secrtaria da Família( a falecida promoçaõ social) está um tac tac legal, muitos teceirizados já estão de volta. O Tac Tac de lá ta que tá vários funcionários da Pelúcio trabalhando na recepção no vale alimentação, peti e etc... inclusive tem uma pessoa que já era dispensada desde agosto.Ou será que estou equivocada e essa secretaria está com autorização para contratar.

CARCARÁ disse...

Toc, Toc, Toc !

Quem bate ?
Abre-se a porta e de imediato ouve se como saudação ; Uma Palavra de Paz !
Olá, que maravilha, uma comitiva do PSB.
Pode entrar Prefeito, Deputado, Sres Vereadores.

Sentem-se a casa é sua !
- Pra encurtar a conversa, só viemos aqui porque o rapazinho insistiu, nossa intensão é cuidar apenas dos interesses de nossa Campos, mas entrementes, diz um dos vereadores, não podemos deixar de ouvir o que tem a dizer. Se concordar-mos com sua argumenta$ão, seguiremos até na mesma direção . Isso em setembro de 2008 ! Aconteceu igual com dois vereadores do PPS.
E agora o placar da Câmara Municipal que volta a se reunir hoje dia 17_02_09, com dez novos membros é de 12 x 5 pra situação.
Não se pode falar de valores, mesmo porque estes tais desconhecem, principalmente em se tratando dos Morais !
E, o primeiro assunto nos bastidores do Plenário?
- Onde vou encaixar o meu TAC !
No meu é que não vai ser !
Ernesto Carcará

Anônimo disse...

Dificilmente os demitidos vão voltar para trabalhar, a grande verdade é q os tercerizados votaram em arnaldo e agora rosinha n pode fazer nada por eles, pq n bater na porta do bunda grande!? ele é deputado federal ainda, o novo quintanilha da prefeitura "MAGAL" q como ele fala "MANDA" na prefeitura, esta só esperando para substituir todos os q estão trabalhando igual fez a 1 semana....

Anônimo disse...

PIOR DO QUE AS BRUXAS DO 47 ERAM AS BRUXAS DO 71 ,MARCIA E GLEICE KELY ESSAS SIM ERAM, DUAS BRUXAS NAO ADIANTA RECLAMAR AGORA É A NOSSA VEZ DE TER UMA BOQUINHA

Anônimo disse...

E Bakunin mesmo morto ainda está com a razão...

Anônimo disse...

Completando Bakunin:"Assim, sob qualquer ângulo que se esteja situado para considerar esta questão, chega-se ao mesmo resultado execrável: o governo da imensa maioria das massas populares se faz por uma minoria privilegiada. Esta minoria, porém, dizem os marxistas, compor-se-á de operários. Sim, com certeza, de antigos operários, mas que, tão logo se tornem governantes ou representantes do povo, cessarão de ser operários e por-se-ão a observar o mundo proletário de cima do Estado; não mais representarão o povo, mas a si mesmos e suas pretensões de governá-lo. Quem duvida disso não conhece a natureza humana."

Anônimo disse...

Nossa. Ver um comentario desse logo acima é ver que a Prefeitura não tem jeito.
Gente mesquinha e baixa falando de boquinha. Uma pena que chegou a esse ponto. Mas se chegou a esse ponto e esqueceram a real identidade de se trabalhar na prefeitura para cuidar da nossa cidade. è porque a culpa começa nos " cabeças" que dão confiança e esse tipo de gente que fala da Prefeitura como se fosse o quintal de sua casa. Uma pena. Realmente uma pena.
Essa resposta acima me deixa atonico do que possa vir pela frente. A final de contas nao tem dois meses de governo e tem muito cacique dentro do governo para pouca tribo.

Anônimo disse...

Toc Toc é um alerta para que a Prefeita possa averiguar essas denúncias e assim tomar providências ainda acredito em justiça.

Anônimo disse...

Venho lendo nos jornais, ouvindo nas emissoras de rádio e acompanhando nos telejornais, matérias sobre o tal do TAC. Em todas, apreendi o seguinte: quando o MPE autorizar, poder-se-á recontratar cerca de 6.000 terceirizados por 90 dias e após esse prazo, será feita uma licitação para a contratação de uma empresa para fornecer mão-de-obra terceirizada para a PMCG. Já vi esse filme, se não me falha a memória, a prefeitura contratou sem concurso, pessoal para prestar serviços (isso tudo começou em 1989, no 1º mandato de Anthony Matheus e prosseguiu em escala geométrica no governo Sérgio Mendes, que não demitiu os terceirizados, chamados à época de folha de linha. Garotinho em seu 2º mandato, tendo como vice Arnaldo Vianna, os demitiu e logo a seguir, começou a contratar via Cooperativa, que chegou a ter em seus quadros, cerca de 16.000 cooperativados. Daí em diante todos sabem o desfecho da história).
O que eu me pergunto é: Campista ao assumir, resolveu, mesmo que se questione a fórmula, a situação de pessoas que trabalhavam há mais de uma década, sem contracheque ou qualquer direito trabalhista. Ele foi afastado da prefeitura e Mocaiber ao assumir, manteve a fórmula até que por determinação judicial, a prefeitura teve que contratar essas mesmas pessoas através de empresas licitadas (como, segundo o novo TAC vai determinar).
As empresas que ganharam a licitação foram, todos sabem, a Fundação José Pelúcio, que até a presente data, mantém as carteiras de trabalho dos terceirizados sem dar a devida baixa assim como a Facility, alegando as duas ser responsabilidade da prefeitura o acerto dos débitos trabalhistas com os terceirizados, num verdadeiro jogo de empurra, onde o MPT se finge de morto, como se não fosse com ele.
Resumo da ópera, não ocorrerá nada de muito diferente do que vem acontecendo nos últimos 20 anos.
Quem só tem a perder, são os terceirizados que não sabem a quem recorrer para garantir os seus direitos, afinal, a grande maioria trabalhava, prova disso é que a máquina administrativa está andando à passos de cágado.

Anônimo disse...

Com todo esse Tac Tac será que alguém pode esplicar como essas pessoas incompetentes, que tanto trapacearam e quase não trabalhavam estão sendo previlegiadas e até coordenando progamas de tanta importância para comunidade mais carente.Como que vamos melhorar a qualidade de serviços para baixa renda?

Anônimo disse...

A exposição de Sérgio Provisano sobre a questão do TAC foi a melhor que já vi até agora sobre o assunto.
Em poucas linhas ele aborda com exatidão o que vem acontecendo com os terceirizados - que já foram chamados de "folha de linha", "cooperativados" etc. - no decoprrer dos últimos 20 anos.
Parabéns, sr. Provisano, pelo esclarecimento.