quinta-feira, fevereiro 26, 2009

Condições lastimáveis de cine do Shopping Avenida 28

O blog recebeu da jornalista Viviane Aquino, a reclamação que não é a primeira que o blog ouve ou lê, sobre as condições das salas de cinema em nossa cidade: Economia porca e barata” “Amigo Roberto, vou aproveitar o seu nobre espaço para falar de minha indignação: ontem, a fim de curtir uma de diferente e espairecer a cabeça, fui assistir às 19h e 40 ao filme “Se eu fosse você 2”. Sou do tempo do cine Goitacá e naquela de mudar de hábitos, resgatei há pouco tempo à ida ao cinema. Para surpresa minha logo assim que entrei na sala 4 do Shopping 28, imaginei que seria impossível assistir a uma fita sem um ar refrigerado, sobretudo pelo calor que anda fazendo. Não deu outra, e além de não ligarem o ar, a sala já estava completamente suja com restos de sacos de pipocas e outros, espalhados por tudo quanto é canto. E isso sem ter havido uma sessão anterior. Já imaginou??? Essa economia porca e barata faz com que eu e tantas outras pessoas pensemos duas vezes antes de sair de casa. Tenho vergonha do visitante/turista que esteja passeando por nossa cidade, ter que assistir uma cena destas já que não tenho presenciado essa situação em outros lugares por aí. E assim a nossa cidadezinha não passará disso...”

29 comentários:

Anônimo disse...

Não é pra tanto! Cuidado Roberto! Não conheço a pessoa, mas não concordo sou freqüentador do Cine 28. Nas duas vezes que fui estava limpo sim, talvez seja um problema com a pessoa que faz a limpeza. Da minha parte não tenho reclamação!

Anônimo disse...

É realmente lamentável o estado das salas de cinema do Shopping 28.
O jeito é esperar sair o filme em dvd.
Eu já desisti de ir a uma sala de cinema em Campos.

Anônimo disse...

Porque o comentarista falou para o blog ter cuidado?

O fato tem acontecido inúmeras vezes.

O campista precisa aprender e saber reclamar daquilo que merece questionamento.

Anônimo disse...

O Cine 28 ultimamente tem estado uma vergonha. Sujeira, ar refrigerado com defeito e muito mais. Vergonha pro campista e para as pessoas de fora quem querem aproveitar um cineminha.

Anônimo disse...

eu conheço a pessoa que reclamou, é séria, de bom gosto e educada. Certamente tem razão, e aplaudo a atitude de trazer de público esses absurdos, afinal pagamos a entrada para ter um serviço decente. Parabéns Viviane, parabéns Roberto, vamos denunciar e relatar os descalabros por que passamos constantemente nesta cidade. Com a palavra o Síndico do Shoping, para explicações sobre providências nessa conceção de espaçõ público

Anônimo disse...

Concordo com Viviane Aquino, pois eu tb fui e fiquei horrorizada com a imundície, a falta de educação das pessoas.
Venhamos e convenhamos que os frequentadores são de um certo poder aquisitivo , então eu pergunto:
O que essas pessoas aprenderam em casa e nas escolas que frequentaram ou que ainda frequentam ?
Acho que deveria haver uma reeducação nas escolas,começando pelos professores tb.
Estive no congresso (Semana Pedagógica) no Trianon e observei a falta de educação de muitas professoras. É claro que de algumas...Tem pessoas que se dizem educadoras, mas são incapazes de jogar o próprio papel higiênico na lixeira do banheiro, isso é uma vergonha!!!!
E não venham me dizer ,que são só as professoras da PMCG que fazem isso ,pois sabemos que muitas trabalham na rede particular também.

Anônimo disse...

Também já presenciei o fato relatado pelo comentarista em períodos de feriadão: ar refrigerado desligado e sujeira per todos cantos. Adoro cinema, mas em período de feriadão, nem penso em ir lá.

Anônimo disse...

O anonimo das 11:46 deve ser amiguinho dos socios do cinema. Nao é exclusividade deste e muito menos raro acontecer o que aconteceu.

Vou alem: aconteceu a 1ª vez quando quis assistir à Tropa De Elite e o filme estava completamente fora de foco.Sabe o que fizeram? Recomeçaram a exibição (ja corridos 20min. Alguem se lembra que o estacionamento lá é por hora e custa 2,00 cada?)

Inconformado, levantei-me e com mais 3 pessoas e fui pedir meu dinheiro de volta. Ao chegar no caixa, perguntei: "Cadê o gerente?" Pasmem: sabem que era? A operadora da maquina de pipoca. Completamente visível que era "pára-raio" de uma função que ninguém deve ter aceitado pegar. Ela sequer saiu de onde estava. Só disse: "Tudo bem. Vai ali e pega". Nem desculpas pediu pelo ocorrido ou foi ver se realmente era verdade minha reclamaçao.

De tanto passar por descabidos contratempos, achei o dono. O e-mail para reclamações é victor@cinemagic.art.br

Nao poupem as críticas. Pagamos e pagamos caro para passarmos por tão ridicula economia. Em janeiro, minha irmã comprou aquelas bolinhas de chocolate na loja de doces em frente e no meio do cinema tinha era chocolate quente no saquinho. Derreteram todos. Alguem pagou por isso? Só ela mesmo.

Absurdo! Nao sejamos cúmplices do descaso. E alias, a jornalista Viviane Aquino eu conheço e é pessoa de grande credibilidade.

Anônimo disse...

Realmente é terrível, levando em conta que se vc sai exclusivamente para ir ao cinema acompanhado, pagando estacionamento (um roubo), comprando a pipoca e o refrigerante mais as duas entradas inteiras, vc deixa ai R$ 50. um valor alto se comparado a media salarial do povo brasileiro. Não foi uma nem duas que o ar estava desligado e a sala suja, é uma coisa que realmente tem que ser revisto pelo questão do dinheiro gasto. Esperamos uma solução para que se faça jus ao preço pago.

Anônimo disse...

Prezado Roberto,

Concordo com o post das 12:04. Já estive várias vezes no Cine 28 e me decepcionei com o estado de limpeza das salas.
Os funcionários de lá, se fossem limpar todas as vezes (entre as sessões), ficariam cansados...
Mas me pergunto se não é isso que deveriam fazer, para manter o ambiente utilizável?
E passa também pela educação dos usuários do cinema. Se você levou para dentro da sala um copo de refrigerante e um saco de pipoca, ao final do filme, leve o seu lixo para as latas que ficam na entrada da sala de exibição.
E pedir isso ao povo campista é muito difícil, pois, estando acostumado a ser sempre servido, acha um absurdo ser mais organizado e colaborativo.
A sociedade campista tem que repensar suas atitudes...

Anônimo disse...

Também não gostei do tratamento que lá recebi, sem falar que os ingressos são caros. Não sei estes preços são os mesmos cobrados em outras cidades. Mas aqui em Campos o preço não condiz com o que recebemos em troca.

Luciano Azevedo disse...

Caro professor Roberto, o fato aconteceu comigo no inicio de 2008, um atendimento péssimo e quando fui ver o filme o Ar condicionado estava desligado, e isso mesmo, nunca mais voltei ao Cinema!
(tem um post no meu blog )

Bruno Lindolfo disse...

Dia desses paguei 6 reais por 2 horas e 2 minutos de estacionamento. Sim, paguei 2 reais por dois minutos de estacionamento. No dia posterior estava na praça de alimentação e tive que sair das dependência do Shopping para entregar umas chaves, não me ocorreu que o Shopping fechara já que as portas permaneciam abertas e a praça de alimentação funcionava a todo vapor. Nesse intervalo de saída e entrada que não durou 1 minuto, ao voltar fui impedido por um dos seguranças. Irrazoável não teve o bom senso de ouvir o que eu argumentava e não voltou atrás nem quando tive de pedir por celular aos meus acompanhantes que levassem meus pertences até a porta, já que deixara lá chaves de casa, carro e telefone. Fui embora, acreditem, sem comer o que pedira e sem desfrutar de minhas companhias. Enviei email para a administração do Shopping narrando os fatos, inclusive dando a dica de que portas eletrônicas fazem o mesmo trabalho de maneira silente, maquinal e irracional, sendo até mais baratas. Me responderam dizendo que fariam uma reunião com equipe de seguranças, fazendo questão de frisar que eram terceirizados. Se fizeram mesmo a reunião já é um avanço.

Próximo passo é acabar com essa cobrança esdrúxula e aviltante do estacionamento.

Quanto as salas de cinema, não bastassem os problemas do ar condicionado e limpeza, há ainda a péssima qualidade de som e projeção da imagem e a falta de paridade com as estréias mundiais.

Anônimo disse...

Efui lá um dia e pedi um lanche no Bob´s. Veio uma perna de barata no meio do meu Sanduíche. Pedi meu dinheiro de volta e foi difícil de receber, mas consegui.
Depois, fui tomar um chopp no quiosque e estava quente. Lastimável.
Queria ir embora mas minha noiva queria ir ao cinema, e quando lá entrei, partecia um chiqueiro, de tão sujo. Reclamei, mas não deu em nada, fora o fato que comprei uma pipoca e só veio milho no saco.
Ao descer, o elevador deu defeito e fiquei preso por 40 minutos dentro dele, num calor danado.
Enfim, um Shopping horroroso, mas ideal pra quem ainda frequenta ele. Desde então só vou ao BarraShopping, lá na civilização.

Aprendi uma coisa. Campos NUNCA VAI MELHORAR.

Anônimo disse...

Concordo com essa opinião sobre a mal estrutura do cine, inclusive o mal atendimento dos recepcionistas, liguei para o cine perguntando se iria abrir na segunda de carnaval, a recepcionista me garantiu que estaria aberto e que inclusive estava com preço promocional de três reais, quando cheguei la cadê o cine aberto? Nota zero para os recepcionistas do cine.

Anônimo disse...

O que falta é capacitação para essa turma que lida com o público. Outro dia presenciei o péssimo atendimento na Rotisseria do Wal Mart . Os processos seletivos se preocupam com o visual do candidato, com o currículo mas, são esquecidos outros aspectos importantes a serem considerados nas escolhas. Onde já se viu funcionário de um cinema tratar mal os seus usuários?????Os planos de saúde, outra vergonha. Público é público, não importa qual seja, lidar com a clientela requer habilidade.E muita.

Anônimo disse...

Realmente o atendimento é péssimo!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Em Guarapari, também é cinema da companhia Ritz.
Os preços:
Adulto R$ 10,00
criança até 10 anos, com ou sem carteirinha escolar R$ 5,00
De 11 a 14 anos para assistir a fime livre paga R$ 5,00 com carteirinha.
Salas limpas, ar condicionado funcionando. Sábado assisti BULT O SUPER CÃO em Guarapari commeu filho.

Anônimo disse...

Seria O CINEMAGIC? O CINE RITZ JÁ ERA RUIM






QUEREMOS CINEMARK!

Anônimo disse...

Não se pode esperar coisa diferente de uma sala de cinema em que os espectadores podem entrar com alimento e bebida.

Anônimo disse...

O brasileiro ja reclama de qualquer jeito em Campos é muito pior.

Anônimo disse...

O brasileiro é realmente um ser curioso, vejam só, os cidadãos entram com alimento na sala de cinema, sem a mínima educação, jogam os restos no chão e depois reclamam que a sala está suja...E um outro comentarista que escreve que só vai ao BarraShopping, como se lá só houvesse pessoas de classe, isso é coisa de campista com ranso de carioca. Só cuidado com as balas perdidas!

Anônimo disse...

O problema é Campos. Pessoas em sua natureza sem educação. Basta ir na rua em frente ao Mc Donald's, onde uma refeição não sai por menos uns R$11,00, observem como fica esta rua. Ou seja, se os chamados "ricos" desta cidade são assim, como cobrar do pobre coitado que mal tem R$1,00 pra comprar pão educação?

Na maioria dos locais civilizados, você pode entrar com bebidas e pipoca na sala. A diferença, é que a maioria ao terminar o filme, leva o lixo pra fora da sala. Aqui, o pensamento é: o cinema paga uma faxineira pra fazer isso, não vou me rebaixar a esse ponto..o mesmo ocorre na maioria das cidades onde tem mc donald's, onde a pessoa educadamente joga o lixo de sua bandeja na lixeira, deixando pra ser recolhido apenas a bandeija...ja viram isso acontecer em Campos??

Alias, essa falta de educação e civilidade se observa em toda cidade, seja o sujeito andando na rua e jogando lixo, ou em sua hilux jogando o lixo pela janela.

Esta cidade não tem mais saída. Alias, tenho que concordar com o comentarista mais acima: a melhor saida é pegar BR-101, tanto no sentido norte ou sul.

Ps.: Reclamar de pagar estacionamento??? Pelo amor de Deus, bom mesmo é estacionar em local proibido do lado de fora do shopping e dar uma graninha pro flanelhinha??

CHOQUE DE CIVILIZAÇÃO JÁ!

Anônimo disse...

Creio que temos problemas específicos!

1. Cinema sem refrigeração!
2. Salas sujas.
3. Falta de educação das pessoas dentro do cinema - saco de pipoca no chão, copo, lata...etc.
4. Falta de pessoas dentro da sala para controlar esses abusos [no tempo do CIne Goitacá ou do Dom Marcelo havia o chamado "Lanterninha" que mantinha a ordem de forma normalmente equilibrada]

Enfim, necessária é a ação dos responsáveis pelo Cinema para manuntenção da ORDEM até para que consiga o tão sonhado LUCRO! Isso a gente pode chamar de capitalismo inteligente!

Anônimo disse...

Falta de paridade com as estréias mundiais? Que isso meu amigo estamos no Brasil. Os filmes que passam aqui são os mesmo que passam no Rio, SP e outros. Já passou pela sua cabeça que funcionários têm uma carga horária?.... Estacionamento com segurança de graça?

Quer reclamar do cinema, Campos é totalmente sujo.

É "bonitinho" reclamar mas vejo que todos vão ao cine o motivo da sujeira são os freqüentadores.

Lanche no Bob's é só reclamar com o gerente do Bob's, Cinema e Shopping sem nenhuma responsabilidade.

Ar desligado na portaria tem um rapaz ou uma moça. "Por gentileza poderia ligar o ar?" O Ar é ligado no inicio da exibição, provavelmente o dia estava frio, mas apenas um pedido resolveria o problema.

Em Guarapari a rotina da limpeza é a mesma de Campos, já a sujeira...

Anônimo disse...

E por falar em turismo...quem é o secretário de turismo em Campos e o que faz ou fez? Alguém pode me responder?

Silvano Motta disse...

Realmente, repito a reclamação de muitos, é LASTIMÁVEL a situação das salas do cinema em Campos.
Fui neste fim de semana e não bastasse o problema da falta de ar, deparei-me com falta de informações onde acabei por entrar em outra sala, ao perceber que tinha entrado na sala errada, procurei sem orientação de qualquer funcionário a sala com a exibição do filme que escolhi.
Antes mesmo do filme começar, percebi a presença de um grupo de pré-adolescentes que confirmaram a minha idéia de que haveria algazarra. Brincadeiras, risadarias descontroladas, celulares tocando "musiquinhas" e nenhum funcionário, lanterninha, para auxiliar no controle da ordem.
Alías, outras pessoas reclamaram, por todas as questões e nunhuma providência foi tomada.
Aguardamos urgentemente medidas satisfatórias!

Anônimo disse...

Concordo com a professora de português e Sandro. Falta educação daqueles que pagam e sequer jogam seus lixos nos cestos localizados nos locais de saída. Também vejo funcionários trabalhando de bilheteiros, lanterninha e segurança simultaneamente nas salas de cinema.
Outra coisa que reparei na última sessão que assisti foi que encontrei cadeira solta e estofados dos bancos rasgados. Cadê a administração para resolver isso?
Mas também concordo com outras pessoas que já postaram por aqui que existem funcionários (não todos) sem educação alguma tanto no cinema como também em outros pontos de comércio. Da mesma forma que existem idiotas que sentem prazer comprando, ou pior, gastando o dinheiro dos seus pais, para falar, usar o celular ou ficar de bagunça durante a sessão.

Anônimo disse...

No cinema de campos realmente já assisti filme que ou o som estava baixo demais, ou o filme fora de foco, ou o ar condicionado fraco ou as vezs tudo junto.

Mas também tem o lado mal educado das pessoas que frequentam, pois onde já se viu vc sair de uma sala de cinema e olhar para qualquer lado e estar aquela imundice, isso é muita falta de consideração e respeito com todos.
Com certeza ainda exsite aquele tipo de gente que acha que só porque pagou pode bagunçar tudo. [bando de ignorates]
Eu por exemplo sempre guardo o saco de pipoca e copo de refrigerante e no final do filme jogo n lixo.
A verdade é que ambas as partes estão erradas em determinados pontos.