segunda-feira, fevereiro 09, 2009

Liceu vivo!

A exclamação e a satisfação vêm da professora Maria Amélia Boynard que por e-mail informou: “Prezado Roberto, viva o LICEU!!! Quem passar agora pela escola verá uma enorme fila para inscrição no CENTRO DE LÍNGUAS DO LICEU!! Não estou elogiando a fila, é claro, mas a dedicação dos professores do referido CENTRO que, embora em pequeno número já conseguiram transformar, em vitorioso, um projeto de extensão da escola. Creio ser importante divulgar que a escola pública está VIVA!! E pode ser de qualidade!!! O Liceu, sobrevivente no caos das políticas públicas de educação, equivocadas, continua a honrar seu passado de lutas! Atenciosamente, Maria Amélia”.

4 comentários:

Anônimo disse...

A professora falou a verdade,ela so se esqueceu de dizer que este curso e aberto a toda comunidade e que atraves de (QI) entram muitos alunos de escolas particulares que tem dinheiro para pagar cursos afins. A proposito os alunos do proprio Liceu nem sempre conseguem uma vaga.

Anônimo disse...

Não sei pq as pessoas insistem em glorificar o Liceu. Falam como se o Liceu fosse uma escola modelo, com bons professores, pessoas educadas, etc. Estudei da 6º série até completar o ensino médio e me envergonho do Liceu pela falta de educação dos funcionários, o regime ditatorial da escola, abuso do poder, ignorância e desrespeito com os alunos, etc. Quase 10 anos depois retornei ao Liceu pra fazer o curso de línguas e a escola continua da mesma forma. Eu que já estava quase saindo da faculdade era tratado como um aluno da 5º série ou cachorro... E quando eu não ia de uniforme (é eles ainda insistem nisso lá de forma nazista) o porteiro dizia que eu tinha que ir pra sala da Diretora pra pedir pra entrar, é mole? Abaixo os muros das instituições totalitárias! Abaixo ao Liceu!
Ex-Liceista com mto orgulho (de ser EX)!

Anônimo disse...

O Liceu já era faz mais de 20 anos . Viva o Zezinho!

Anônimo disse...

Que saudosismo barato!


Chega a me dar nojo esta coisa de Liceu.

Acordem e parem de estagnação temporal!

Tenho dito!