sábado, abril 02, 2011

Comudes!?

Bom que tenha sido criado o Conselho Municipal para o Desenvolvimento Sustentável (Comudes) no município de Campos. Melhor tarde que nunca. Sobre sua composição e critérios de participação há questionamentos. Porém, mais importante que isto será a definição das pautas a serem levadas ao mesmo e a condução dos seus debates e de suas decisões.

Particularmente, vi com reservas e expectativas a parte destacada pelo próprio consorte e deputado federal, Garotinho, da fala da prefeita sobre o assunto: “Agora, com o Comudes, a sociedade poderá acompanhar de perto o que acontece no município, entender as decisões do governo municipal e participar da construção de pautas que promovam o desenvolvimento sustentável de Campos e região.

Quer dizer que a prefeita pensa o Comudes (sigla infeliz, especialmente pelas suas duas últimas sílabas que pode passar outro entendimento) para que o Conselhão sirva para que nós cidadãos entendamos suas decisões? Um conselho informativo de suas decisões e ações? Ou valerá a segunda metade da afirmação para que os conselheiros sejam co-participantes da construção do Desenvolvimento Sustentável? A conferir!

2 comentários:

Anônimo disse...

O pior é se no COMUDES, mais uma vez a sociedade civil (povo) entrar MUDES e sair CALADES !!!

Marcos Valério Cabeludo disse...

Desenvolvimento sustentavel? Onde, quando? Quem viu?
Jura que não terei que sair para outra cidade em busca do trabalho?