sábado, junho 30, 2012

Apoio dos candidatos a vereador na eleição de prefeito

Mais do que o tempo de rádio e TV, são os candidatos a vereador que sustentam nas ruas e nos mais diferentes espaços de um município, o(a) candidato(a) à prefeitura. 
 
O blog em nota abaixo levantou e simulou o tempo de rádio e TV dos candidatos a prefeito em Campos. 

Porém, o blog ainda não possui a relação de candidatos a vereador dos partidos e coligações que apoiará as seis candidaturas à Prefeitura de Campos, para o mandato 2013-2016.

Porém, para que os nossos leitores e colaboradores possam ir fazendo suas análises, o blog foi buscar os dados da eleição passada, em 2008. 

Lá identificou que, o então, candidato da situação, Arnaldo Vianna tinha ao seu lado como candidatos a vereador, um total de 141 nomes, enquanto Rosinha na oposição possuía 85 nomes, Feijó 33 e Odete 10.

Pelo que já é possível observar, o quadro se inverteu, e muito, o que demonstra a capacidade de quem tem a máquina nas mãos, em arregimentar candidaturas, para uma nominata forte ao legislativo, o que necessariamente não garante a eleição, como se viu em 2008.

Porém, todos sabem que com uma nominata fraca, além de pouco numerosa, é quase impossível fazer milagres em quantidade de votos. 

Muita coisa mudou na política eleitoral nos últimos anos e continuará mudando, mas, esta equação parece mais viva que nunca. Invertê-la é tarefa difícil, mas, só acontecerá ganhando apoios no bloco adversário. A conferir!

Um comentário:

Anônimo disse...

Esses vereadores de Campos são uns merdas ! Meu bairro não tem redes coletoras de esgoto, serviços dos correios, ruas calçadas, posto policial, posto médico, a água encanada não tem pressão suficiente, lixo pra todo lado, pracinhas abandonadas ou que nunca foram construídas. Que bairro é esse ? O Jóquei, a cerca de 10 minutos do Centro.