sexta-feira, junho 01, 2012

Sinalização na avenida Gilberto Cardoso

O blog recebeu a sugestão de Andrey Sávio:

"Falta muito pouco para acontecer acidentes gravíssimos nestes dois cruzamentos da Avenida Gilberto Cardoso com as Avenidas Raul Escobar e Caldas Viana, respecitivamente, continuações da Tenente Coronel Cardoso e Saldanha Marinho. Já esta vergonhoso o descaso dos órgãos públicos em relação a esses cruzamentos. O movimentos nesses cruzamentos já eram constantes antes, hoje em dia mais ainda com o escoamento de transito dos bairros próximos com todos os motoristas indo em direção a Saldanha Marinho devido ao fechamento da Av Sete de Setembro devido a obras demoradas na avenida. A qualquer hora do dia ou a noite, ir ou retornar ao trabalho, levar ou buscar os filhos as escolas ou um simples passeio é uma aventura praticamente mortal com motoristas habitualmente ignorantes ou mal educados que não respeitam o Código de Transito Brasileiro (CTB) avançando os cruzamentos como se fosse o fim do mundo. Todos desesperados e sem paciência. E se parar no cruzamento aguardando a sua vez sempre tem um infeliz apresadinho buzinando querendo, praticamente, passar por cima. Já esta mais do que na hora de ser instalados semáforos nesses dois cruzamentos antes que os próximos veículos a passar por ali sejam bombeiros, policiais ou ambulâncias indo socorrer as vítimas. É um sofrimento a todos e principalmente para os moradores da região. Nas ruas citadas havia algum tipo de sinalização pintadas, depois do reasfaltamento não existe mais nenhum tipo de sinalização nas avenidas. Que comece o Movimento Semáforos para Av Gilberto Cardoso."

10 comentários:

Anônimo disse...

o problema são os motoristas analfabetos em leis de trânsito e folgados que não sabem que quem trafega na Gilberto cardoso tem preferencia em todos os cruzamentos! Daí cria o tumulto, pois todo mundo quer avançar a via preferencial!

Anônimo disse...

Com todo o respeito, mas se o cara não respeita a rotatória irá respeitar um sinal de trânsito.
passo alí todos os dias a mais de 5 anos e não é isso tudo, tem lugares piores pela cidade, se em todo lugar colocar semáforo teremos que sair de casa de bicicleta,pois será mais rápido.
"NÓS CAMPISTAS SOMOS MAL EDUCADOS NO TRANSITO, INFELIZMENTE."

Fred.

Anônimo disse...

A cidade tah entregue as baratas.

Anônimo disse...

Passo por esses locais todos os dias e sei o que o cidadão está falando. Será que ninguém da prefeitura passa por esses locais, não tem um fiscal pra ver isso, sem falar que a rua continuação da formosa fechada também tá deixando motoristas doidos, pois todos tem que passar pela Caldas Viana, que Deus nos proteja e que alguém da administração veja esse post. precisamos também de sinalização horizontal em quase todas as ruas que foram recapiadas.

Garcia disse...

Roberto ,
tudo bem?

Em 1942 ,foi criado um Plano Diretor para a cidade.Curiosamente ,não está em qualquer Secretaria,ou Biblioteca Municipal ,ou Arquivo.Seria útil descobri-lo,pois parece que ele tem idéias muito interessantes.

Anônimo disse...

Sou contra, acho que o que deveria ser feito era consertar as rotatórias presentes na rua, e ENSINAR o campista a respeitar a rotatória. Seria melhor para todos.

George Gomes Coutinho disse...

Prezad@s,

A instalação ou não dos semáforos não exime a importância de termos uma campanha de longa duração para a educação no trânsito... Que não tenha por público alvo somente os motoristas... Mas, pedestres e ciclistas também.

Sem isso, realmente vamos continuar dependendo de medidas "restritivas", como os semáforos, para mitigar o problema da mobilidade urbana na cidade.

Abçs e sim, penso que no curto prazo o semáforo é uma resposta. Todavia, insuficiente.

George

Rodrigo disse...

Campos não precisa de mais semáforos, e sim que os motoristas parem de se comportar como animais e a prefeitura deixe de ser incompetente e omissa.

Ademais, nos cruzamentos citados, como em inúmeros outros casos na cidade, a sinalização é ambígua. Ali, há uma rotatória, mas na Formosa e Saldanha Marinho, há placas de PARE. Como não existem placas semelhantes na Gilberto Cardoso, dá-se a entender que a preferência é sempre de quem vem da Gilberto Cardoso, independente da rotatória.

Anônimo disse...

Entao se passa ali a mais de 5 anos, sabe que o trafego ali aumentou bastante e entende a necessidade. E com certeza vc é uma das pessoas que deveria ter a habilitação apreendida já que passa ali diariamente e de forma errada. Concordo com a citação do outro, o George. Mas no caso do Codigo de transito brasileiro, "QUEM ESTA DENTRO DA ROTATORIA TEM A PREFERENCIA" como fica essa situação nesse caso?

Anônimo disse...

Os acidentes continuam... É preciso retomar esta campanha.