quarta-feira, outubro 17, 2012

Mais e velhas reclamações sobre ônibus em Campos

Chegou ao blog a reclamação sobre a velha Conquistense:

"A empresa CONQUISTENSE está prestando um péssimo serviço a população. Hoje precisava estar na UENF as 13 hs e tive que esperar o ônibus durante 50 minutos no centro. Deveria ter outra empresa prestando o serviço pois não é apenas as pessoas que residem no bairro que precisam, existe muitos estudantes da UENF por exemplo (que PAGAM passagem) e muitas vezes acabam chegando atrasados ou perdendo os compromissos por causa da falta de responsabilidade de alguns! Sem contar que os ônibus nunca tem horário fixo, passam a hora que querem!"

6 comentários:

Paulo Rocha Jr. disse...

Diante de tantas reclamações eis o que vejo:

EMPRESA MUNICIPAL DE TRANSPORTES - EMUT
PORTARIA N.º 35/2012.
Campos dos Goytacazes, 15 de outubro de 2012.
O Diretor Presidente da Empresa Municipal de Transportes, no uso
legal de suas atribuições.
CONSIDERANDO que compete à EMUT gerenciar, disciplinar, fiscalizar
e autorizar os serviços de transporte coletivo no Município;
CONSIDERANDO que é obrigação do Poder Público, proporcionar
aos munícipes, um transporte coletivo seguro e confortável, facilitando
o acesso ao mesmo com horários regulares;
CONSIDERANDO que os usuários de transporte coletivo das localidades
de Morro do Coco, Santo Eduardo, Conselheiro Josino e adjacências,
vêm clamando junto ao Poder Público por melhorias nos
horários e aumento do quantitativo da frota que atende àquelas localidades;
CONSIDERANDO que a Empresa Brasil é a permissionária que atende
às localidades acima mencionadas, e o Poder Público não pode
ficar inerte diante de tal reclamação, surgindo a necessidade de se
estipular um quadro extra de horários;
RESOLVE:
Art. 1º - DETERMINAR que a Empresa Brasil S.A Transporte e Turismo,
atenda, rigorosamente e diariamente, ao quadro de horários extras
abaixo estipulado, sob pena de multa e demais sanções legais.

LINHA: RODOVIÁRIA X SANTO EDUARDO E VICE VERSA
SAÍDA DE SANTO EDUARDO DIRETO P/ CAMPOS

6h
7h
8h

SAÍDA RODOVIÁRIA ROBERTO SILVEIRA
DIRETO P/ SANTO EDUARDO

16 h
17 h
18 h
19 h

Art. 2° - Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação,
revogadas as disposições em contrário.
Álvaro Henrique de Souza Oliveira
Dir. Presidente

Resta a pergunta, o que será este direto para Santo Eduardo....
Como já disse, a logística da empresa é péssima fazendo uma viagem de Campos - Santa Maria levar quase 3 horas, vamos ver se agora a linha será mesmo direto, e também deveriam rever estes horários, sendo que o pico se dá na vinda entre 18:00 e 19:00 Hs, poderiam ampliar o horário de vinda até as 09:00 e retirar o das 16:00 colocando um às 18:30 na volta, atenderia melhor a demanda.

Anônimo disse...

O transporte urbano de Campos está passando de todos os limites. Talvez as péssimas condições sejam pala nescitude da maioria dos que dele precisam.Usuários entorpecidos , alienados que não têm noção de seus direitos .
ONIBUS EM CAMPOS É UM DEBOCHE PARA COM A POPULAÇÃO DE UM DOS MUNICÍPIO MAIS RICOS DO BRASIL E COM POVO TÃO MISERÁVEL QUE NEM TEM NOÇÃO DO QUE SE PODE FAZER COM TANTO DINHEIRO QUE CAI NOS COFRES PÚBLICOS MENSALMENTE. E FICAM A ESPERA DE ESMOLAS, DE MERRECAS!

Anônimo disse...

A solução é simples: fiscalização. Não cumpriu o acordado retira a concessão e coloca outra empresa. O problema é que não há fiscalização associada a uma relação amistosa (para não dizer promíscua)entre a prefeitura e as empresas de ônibus. Adilson ( o Pessanha).

Anônimo disse...

Infelizmente para a grande maioria, dos campistas, somente a passagem a R$1,00, é o bastante, para satisfazê-los, já que votaram em massa na prefeita rosinha. Para, eles, usuários de ônibus, não importa, a idade da frota dos ônibus,usados nesse transporte(ônibus velhos, repintados), não importa, se trafegam, lotados e se não tem o minimo de conforto. Importa sim, aos usuarios, pagar 1,00.
Esse pessoal, estaria acostumado com muito pouco, por isso a maioria tá vivendo na merda.

Anônimo disse...

Concordo com o comentarista das 8:08 PM. No Rio, os usuários ateam fogo nos ônibus quando estes atrasam. Lógico que não queremos isso para Campos, e o povo age de forma pacífica e ordeira, porém o poder público não responde a altura. Adilson (o Pessanha).

Anônimo disse...

Olá,

Aproveitando o ensejo, quero deixar registrado que no dia 18-02-2013, por volta das 23:00 horas, cerca de 15 alunos do IFF, já cansados de esperarem um coletivo que os conduzissem as suas respectivas residências, não tiveram outra opção senão pegar o coletivo da empresa São João, linha Ceasa St. Antônio, cujo motorista, de forma mal educada, falou o seguinte: "o horário de vocês não é este", sendo informado por um dos alunos que estavam ali pq não passara nenhum outro ônibus até então, e que estavam estudando não brincando, tendo o motorista retrucado que "estou fazendo um favor a vcs e ainda estão reclamando", passando a imprimir alta velocidade no veículo, colocando em risco a vida de todos que se encontravam no interior do coletivo em questão. Espero que esse fato chegue ao conhecimento de alguém que possa tomar providências junto a esse despreparado motorista.