segunda-feira, outubro 22, 2012

Demanda por técnicos para a indústria no RJ

A coluna Negócio & Cia  do jornal O Globo publicou, no sábado, uma informação sobre um levantamento da Confederação Nacional da Indústria (CNI) que estima que a indústria fluminense vai precisar até 2015, um total de 664 mil trabalhadores com formação profissional.

Este número abrange nível técnico e profissionalizante. O segundo não define uma escolaridade específica, mas, normalmente o Ensino Fundamental que exige cursos de qualificação com pelo menos 200 horas.

Da demanda total de 664 mil, 103 mil deverão ser de novas vagas e 561 mil de trabalhadores que deverão ser requalificados.

Como o blog é muito acessado por alunos e ex-alunos que fazem, fizeram ou pretendem fazer cursos técnicos, o blog lista abaixo as formações técnicas mais solicitadas: edificações; telecomunicações; segurança do trabalho; eletrônica e controle da produção.

Algumas destas formações podem ser substituídas por outras com nomenclaturas distintas, mas de formação similar como: mecânica para controle da produção e instrumentação ou automação para eletrônica.

Nenhum comentário: