quinta-feira, outubro 11, 2012

"Quem deve explicar a derrota nestas eleições?"

O blog recebeu do José Geraldo o e-mail abaixo:

"Caro Roberto, segue um comentário e um reclamo pra sua avaliação e ajuda. Att.: JOSEGERALDO44.

QUEM DEVE EXPLICAR A DERROTA NESSAS ELEIÇÕES ?
Nós também vamos passar Campos a limpo. A partir da próxima terça, retomaremos o movimento FICHA LIMPA nas ruas, escolas, faculdades, bairros e distritos de Campos. Quem na verdade saiu perdendo nessa eleição foi a cidade. Se quem ganhou, com rara exceção, não tivesse violentado tanto a moralidade e a lisura, o voto limpo nessas eleições com a compra desvairada de votos, com tanto poder econômico envolvido, onde se ouviu dizer e foi presenciado compras de votos por até R$300,00, chamada a polícia presente sem atitudes, cabe agora ao TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL explicar porque foi tão fraco, TÃO POUCO EFICAZ no seu papel de coibir essa prática, mesmo sabendo que nós precisávamos NÃO DO EXÉRCITO BRASILEIRO, mas de um exército de fiscais do TRE, daqui e de fora e preparados pra coibir de verdade essa expectativa já sabida. Por isso é que já estamos arrumando documentos, provas e indícios de provas dessas práticas criminosas que macularam de morte esse processo eleitoral aqui, para pedir a anulação dessa eleições na majoritária e na proporcional. Isto deverá ser pedido pelos partidos políticos que não usaram dessa prática lesiva ao interesse público. Na baixada, em Guarús, no norte do município, em Rio Preto, enfim, pra todo lado isso foi presenciado por muitas pessoas. Aqui ainda não temos um Joaquim Barbosa, mas vamos dar um jeito de arrumar nossa casa mesmo assim, seguindo o exemplo desse cidadão de envergadura nacional vamos chegar lá. Se você, leitor, soube ou presenciou essa prática, nos escreva e relate por escrito, para que possamos juntar muitos desses indícios pra levar ao Ministério Público Eleitoral e podermos embasar tal pedido. Conclame ao seu partido político essa atitude a seu favor. Você não precisa identificar pessoas. Basta você afirmar que presenciou, se de verdade o fez. JOSEGERALDO. (jgmchaves@ig. com.br)."

16 comentários:

Anônimo disse...

Gente, esse José Geraldo fornecia iogurte na sec de educação. Até que uma leva foi estragada e tiraram a empresa dele. Agora fica nessa ai. Vá se catar.

Anônimo disse...

roberto, veja este blog

http://blogdomello.blogspot.com.br/2012/10/ministros-do-stf-descam-do-pedestal-e.html

Blog Católico do Leniéverson disse...

O Anonimo é do grupo de Garotinho, liga não. Quanto ao Zé Geraldo, continue na Luta que essa eleição ainda não acabou.

Altieres disse...

11:31 h. Bate pau dos inhos. Foraaa!

Anônimo disse...

Ah, era ela quem estragava o intestino das crianças, era? E agora surrge do nada e vem dar uma de paladino da moralidade? Será que esse pequeno burguês (empresário campista, 90 por cento deles com inclinação escravocrata), paga direitinho um salário digno aos seus funconários?

Anônimo disse...

Seria muito interessante se as eleições fossem anuladas e tivéssemos novo pleito tanto majoritário como proporcional.

1º Como ficaria a votação dos candidatos que ñ honraram os compromissos com seus eleitores até hj?

2º Como seria o desempenho dos candidatos apadrinhados pelos empreiteiros, que por ordem do coronelzinho, despejaram alguns milhões na campanha?

3º Como seria uma nova eleição com efetiva e isenta participação do estado para garantir a verdadeira festa da democracia, preservando o sagrado direito ao voto e não o que presenciei em algumas zonas eleitorais principalmente na 76ª onde houve compra de voto descaradamente principalmente nos minutos finais?

Confesso que ainda estou de luto pelo que presenciei no dia 07/10.

Acho que vale apena sonhar com novas eleições limpas e justas.

Anônimo disse...

De fato a melhor democracia não se faz comprando votos. Mas, é preciso que se lembre que ela (a democracia) também não é feita se vendendo votos. Problema crônico brasileiro está em esperar que o "exemplo venha de cima". Ninguém obriga ninguém a vender o voto. Por mais que o assedio seja influente, se o "comprado" não quiser, o voto não será "vendido". E nem se fale em ignorância, temor, necessidade do emprego, desculpas prestadas para justificar o cometimento dessa indecência. Jamais fui abordado por alguém com essa proposta. Dos que me cercam também. Ouvi de minha diarista lá de Martins Laje do compromisso feito por seu marido ao qual iria aderir por R$ 50,00 para "sufragar" no interessado. Minha mulher não a convenceu do contrário. Dizia ela ter medo de ser descoberta e ser punida, ameaçada ou coisa que o valha. Explicou-lhe da impossibilidade da descoberta do destino de seu voto. Não importa!
O que conta é a permissão para a conversa do assediador chegar a esse nível. Nisso consiste, a meu sentir, a problemática. É o nível ético mesmo, a moral...
Guardadas as proporções seria o caso de a oferta ser dirigida à mesma pessoa, mas, dessa vez em relação à compra de "favores sexuais", talvez, infelizmente, somente o valor tivesse de ser majorado!
Posso estar errado, todavia, minha percepção indica que de um modo geral o povo espera que as "autoridades" (seres semelhantes) sirvam de exemplo. Enquanto o "flanelinha" fatiar ruas, o lixo for jogado pela janela do carro, o carro oficial for usado no fim de semana, as repartições públicas se prestarem a pontos de fofocas, a calçada for usada como estacionamento, a fila dupla (não buzina não, "pera" aí só um pouquinho seu apressado) na porta da escola for coisa corriqueira, o país vai continuar assim.
São os costumes que devem ser mudados. Caminhada contra a corrupção ainda é insipiente, marcha da maconha, das vadias, paradas gays, essas cada dia mais ganham admiradores. Nada contra: eu também as admiro. Mas, não deixo de pensar que a primeira merecia um pouco mais de nossa adesão. E as despesas de campanha? Alguém sabe quanto verdadeiramente custa uma campanha? E o retorno desses gastos? Quem pagará?
Essa é a mudança que o país tem de fazer. É nossa cultura que deve ser retificada.

Anônimo disse...

Se tivesse segundo turno, a quem o Zé daria o apoio. Tem cem caixas de iogurte de presente pra quem advinhar. Anular as eleições?! Ele não é Cesar Maia nem tem competência para criar factoides.

Ralf disse...

O interessante eh que quando falam de compra de votos e outras praticas eleitorais desleais, por desespero, apenas se referem a Rosinha.

Ora, sr. ze geraldo, quer mesmo que eu acredite, por exemplo, que o voto em Nildo Cardoso foi ideologico? E que ele nao comprou nenhum voto na baixada?

E Fred Machado, sem historia alguma na cidade, regado pelo apoio de sua irma considerada pela Policia Federal chefe de quadrilha, comprava votos em SJB, mas em Campos nao comprou?

Soh falta voce falar que Helio Anomal do PT, preso por compra de votos no dia do pleito nao estava comprando votos pra ele proprio e Mackoul, mas sim pra Rosinha e pra algum candidato a vereador da coligacao dela. hahaha

CARLOS RIBEIRO disse...

Honestamente, José Geraldo, Campos,está precisando, de alguém, que assuma definitivamente a BANDEIRFA DA OPOSIÇÃO. E muitos campistas perceberam que, vc, tem esse perfil.Entretanto que fique claro, vamos precisar de um grupo de pessoas, para atuar nesse sentido. Esse desrespeito,essa suspeita de corrupação, não pode continuar.
É preciso, usar,DIARIAMENTE, rádios, TVs, jornais e principalmente as REDES SOCIAIS,para DENUNCIAR a população, as arbitrariedades e barbariddades, cometida por esse governiculo.
O grupo que acompanha, o casal da Lapa, faz isso, todos os dias, usam rádios, TVs e jornais, diariamente, para fazerem campanha extemporanea, apesar de serem SITUAÇÃO, imaginem, se fossem oposição.

Zé Geraldo, vc, precisa articular, empresários e políticos, inconformados, com o grupo da Lapa,para ajudá-lo nessa empreitada, que é, esse nobre movimento. Alguém terá que financiar tais gastos e empresários incorformados, seriam as pessoas indicadas.
Não podemos continuar engessados(parados), vamos a luta, Zé.

A vitória, é fruto de muita perseverança, mas, certamente com o tempo, os bons frutos, serão colhidos. Boa sorte.

Anônimo disse...

Por ser do grupo do Garotinho isso muda alguma coisa Blog Católico? Vc não sabe nada. Além de fornecer iougurte pra prefeitura ele também era empreiteiro e prestava serviços no governo do estado quando Rosinha era governadora. Ganhou muito $$ Ele ta rico e vc?....

Anônimo disse...

Vejo que muitos aqui criticam o José Geraldo por ele ter fornecido iogurte e outros materiais para a prefeitura, porem pergunto: Qual mal há nisso? é algum pecado o cara ganhar uma licitação? Aos que atacam, garanto que são do grupo do coronel da lapa, fazendo o jogo sujo de denegrir a imagem de quem se destaca. Outra coisa, saiam do anonimato.
Att

Leonardo Meira

Anônimo disse...

Companheiro, ele não ganhou licitação. Foi carta convite mesmo. Em várias situações. Dispensa de licitação.

BLOG REFLEXÕES disse...

Gente, se o próprio Garotinho souber ou Suledil que vocês estão atirando no Senhor José Geraldo por causa desta história de iogurte, eu garanto uma coisa, eles vão revirar e vão achar quem são estes anônimos que estão postando isto, porque senão é o iogurte do garoto que vai azedar! Gente, não fala do que não sabe, vamos parar de ser maria vai com as outras rsssss.

O papo é curto e reto: AS ELEIÇÕES EM CAMPOS AINDA NÃO ACABARAM.

Quem acha que Rosinha venceu por 69% está iludido, tendo em vista que ela só teve este índice porque "teve uma ajudinha de Arnaldo". Se contar os votos de Arnaldo ela não saiu dos 50,xx% e, tem mais, o Ministério Público Eleitoral entrou na briga requerendo que o Ministro Marco Aurélio julgue aquela cause de novo ou a remeta ao Plenário e, entrou com mais um recurso contra Rosinha.(só pra vocês sentirem - o Ministério Público é o único órgão que pode te dar voz de prisão mesmo que não seja em flagrante, nem Juiz pode).

Outro ponto importante é destacar que as eleições ainda não terminaram até para muitos candidatos eleitos ou não visto que ainda não terminaram de pagar a quem prometeram pagar.

Isto é cúmulo do abuso. Um eleitor se vender em troca de algo que ele tem DIREITO.

Temos DIREITO à saúde ( e, não encontramos remédios),

à educação de qualidade do primeiro nível ao último (e, somos o pior município do Estado no IDEB)

a moradias dignas, a empregos (que é de os programas de geração de mão de obra?).

Temos direito a tanta coisa e,não temos nada disso.

A tarifa de luz e de água em Campos é uma das mais caras do Brasil. Este convênio é feito pela Prefeitura.

Quanto a Prefeitura investiu na agricultura?

Aquele bairro Santuária em Travessão é o único que convive com esgoto na rua? Não.

Rosinha fez melhorias? Fez, mas poderia ter feito muito mais.

Aquela obra da beira valão que se gastou um absurdo e no final das contas o que temos lá? Apenas uns arcos.. vá em Quissamã que vocês vão passear de barco pelo mesmo canal que aqui em Campos é cheio de cocô. Sabe o que precisa ser feito na Beira Valão... Ir lá na beira rio e rebaixar a entrada de água pra de acordo com a maré o valão ter água movimentando... foi feito isto? Não.

Fizeram o CEPOP. Pra que? Há quantos anos o carnaval não é em Campos, mas no Farol? Pra ficar de feirão de venda de carro?

O povo campista precisa ter mais dignidade, ter mais orgulho de si mesmo, reconhecer que ele tem seu valor e que este valor precisa ser respeitado, seja por Rosinha, Garotinho, Arnaldo, Mocaiber, Makhoul, José Geraldo, Erick Shunk, seja lá quem for que estiver no poder. No dia que o POVO CAMPISTA tiver noção da importância que ele tem e, parar de se vender por qualquer 1,00, os políticos vão passar a nos respeitar.



Sei de uma pessoa que vendeu o voto dela SEIS VEZES e não votou em NENHUM CANDIDATO que pagou a ela pelo voto!

Desmoralizou geral quem paga voto!!! (todos deveriam fazer isto) rsss

Kd o orgulho do povo campista que hoje vive de pires na mão querendo uns poucos trocados?



Anônimo disse...

Não precisa revirar não! O próprio Carlos Cunha disse no facebook no dia do debate. Você que não sabe de nada. Da uma de que sabe. Pobre coitada.

Anônimo disse...

Isso daqui é o refúgio dos inconformados, e já estão se reunindo para tentar dar outro golpe. Vão arrumar o que fazer,parem de uma vez por todas de perseguir esse casal. Se querem um dia assumir a prefeitura, procurem se capacitar para isso, não é fazendo futrica que vocês vão conseguir. Roberto, vai uma sugestão para o nome deste blog: Blog dos inimigos dos Garotinhos.