domingo, outubro 14, 2012

Tomada do Território

É evidente que há um marketing na "desejada limpeza" das franjas da cidade olímpica, sob o discurso repetido da retomada do território. Território a palavrinha mágica tomada de uns para oferecer a outros.

Sobre o assunto Douglas da Mata em seu blog Planície Lamacenta bem disse:

"O povo cordial"

"Em SP, para o avanço do "progresso", queimam-se ("acidentalmente") as favelas no exato caminho da valorização e especulação imobiliária.

No RJ, os cariocas, não se sabe se mais ou menos sutis, apresentam seus "paquidermes militares" nas ruas onde a pobreza ainda desafia o apetite incorporador das imobiliárias."

2 comentários:

Anônimo disse...

Prezado professor Roberto Moraes, gostaria de que o senhor se possível, divulgasse o blog do Robson Hilário Teixeira, trata-se de um menino que necessita fazer uma cirurgia. Sua família é muito carente e agora está iniciando uma campanha para conseguir o dinheiro para cirurgia. Sei que o senhor e seu blog é bem conceituado e com um grande numero de visitas. Infelizmente na cidade dos milhões ainda assistimos a casos como esses. O endereço do blog dele é : http://robsonhilario.blogspot.com.br.
Deste já agradeço.

Roberto Moraes disse...

Por favor enviem par ao meu email o endereço do Robson em Campos e os nomes dos seus pais:

robertomoraespessanha@gmail.com