sábado, outubro 13, 2012

Portugal na luta contra o desemprego

Enquanto por aqui, o Brasil vai se equilibrando e enfrentando, com o seu mercado interno aquecido a crise, na Europa, a Grécia e Portugal a população sofre a condição de economias periféricas, em relação ao chamado Mercado Comum Europeu comandado pela Alemanha.

Hoje, 13 outubro, acontece a Marcha Contra o Desemprego em Lisboa. Desde o dia 5 de outubro, a Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses passou pelas mais importantes cidades portuguesas chamando a população à participação. Veja aqui detalhes sobre a marcha portuguesa. A população resite ao arrocho e ao desemprego.

"A coluna do sul concentra-se no Cais do Sodré, às 15.45, e a do norte na Alameda D. Afonso Henriques, às 15.30. Convergem de cada um desses locais para a Praça da Figueira e prosseguem juntas, numa grande manifestação de alerta contra o flagelo social do desemprego que culminará na Assembleia da República, onde o secretário-geral da CGTP-IN, Arménio Carlos, proferirá uma intervenção. Arménio Carlos apresentará as propostas da CGTP-IN que se destinam ao equilíbrio das contas públicas e à promoção do crescimento e do emprego".

Nenhum comentário: