sábado, outubro 13, 2012

Nova reclamação sobre segurança em área do centro de Campos

Por e-mail o blog recebeu a reclamação excluindo remetente por razões óbvias:

"Boa noite, Roberto sempre acompanho seu blog e respeito muito o trabalho que o Sr. faz. Por acreditar no trabalho sério e naquilo que você faz em em prol da sociedade venho por meio deste pedir um auxílio em um assunto a poucos dias abordado por você e seus leitores (colaboradores) no blog.

Moro próximo ao local onde foi citado como a cracolândia do centro (rua Formosa) e vendo o que tem ocorrido aqui não posso me calar.

Existe um senhor que tem um bar aqui na Formosa, talvez o Sr. até o conheça, trata-se de um comerciante boa praça Fernandinho que tem seu bar a mais de trinta anos no mesmo local. Trabalhador integro que a poucos dias teve seu bar arrombado e por já não mais aturar a insegurança do local está prestes a desistir e fechar seu estabelecimento. Infelizmente hoje aqui estamos na seguinte situação "os incomodados que se mudem".

Poderia citar inúmeros outros fatos de relevância talvez até maior pela violência, mas esse caso se torna emblemático para mim e minha família, pois desde criança sou freguesa dele. Será que é demais pedir um pouco segurança a a 700 m do batalhão da Polícia Militar e 1,0 km da 134 DP?
Obrigado."

6 comentários:

Paulo Maciel disse...

É deplorável vermos a formação de verdadeiros centros de consumo de drogas debaixo do nariz de todos nós.

Ainda mais diante do quadro comercial que, investindo num local de alto valor imobiliario e de IPTU beirando o "impagável", seja vitima de tamanho descaso - e como citou o colaborador do Blog: "a 700m do Batalhao da PM".

As vezes, a gente diz que "autoridades só se mechem quando sentem na propria pele". Mas nao é possível que com 5 cursos de idioma de altíssimo nivel; uma faculdade das mais antigas da cidade; e rodeado de prédios de altíssimo valor, não tenhamos uma unica autoridade que se incomode em ver a propria familia ou pessoas próximas passando por esse problema.

Repito o que ja disse antes: essas "criaturas-zumbis", denominadas pela PM como "crackudos", são seres da pior espécie, que se espalham por imóveis abandonados ou a céu aberto; que, quando precisam de dinheiro pra comprar droga, assaltam, abordam ou furtam QUALQUER COISA - eu flagrei um sujeito desses tentando roubar a CAIXA D'AGUA Fortlev de uma casa abandonada vizinha à minha residencia. O pus pra fora ja com o telefone ligando 190.

Sedados como ficam, saltam alturas inimagináveis e se enroscam em cercas elétricas sem sentir dor alguma. Realmente a realidade tem se tornado esta: os incomodados que se mudam e nao os que incomodam.

Até quando vamos ver este caos anunciado crescer?

Alias, o vereador-eleito Rafael Diniz, quando visitou as proximidades, informou que teve com o pároco da igreja São Benedito e (nao me lembro se ele disse que tomou ou estava tomando providencias juridicas a respeito).

Com a palavra o candidato-eleito e nosso pedido, IMPLORADO, de que nao seja preciso aguardar a posse, o fim do recesso e o início de alguma providencia, já que a cada dia que passa temos cada vez mais medo de sair - e ate de ficar - em casa.

Anônimo disse...

Moro a 2 quarteirões do batalhão da polícia militar e só ano passado chegou aos meu ouvidos o relato de mais de 23 crimes (arrombamento de residência, assaltos etc, esse ano já soube de mais de 6, inclusive na minha casa e na casa da vizinha. Reclamei com o pessoal da secretaria de esportes que tinha bandidos entrando e saindo a vontade dali sem que a guarda municipal tomasse qualquer cuidado. A guarda municipal disse que era para eu colocar segurança na minha casa por que eles não tem obrigação de vigiar casa de ninguém. Não falei nada por que não discuto com gente com inteligência abaixo da média.
A secretaria de esportes sabe que tem muitos roubos dentro desse estabelecimento e não toma nenhuma providência. Se eu tivesse poderes de desfazer alguma coisa, devolveria essa área para AABB, onde os vigiavam melhor que esses guardas municipais que só ficam na parte da frente fazendo nada.

Anônimo disse...

Continuando... Inconformado pela minha casa ter sido assaltada 4 vezes e a dos meus vizinhos, liguei para o Quartel da PM pedindo uma ajuda. O atendente me disse que não estão atuando ali na área entorno da secretaria de esportes porque ninguém esta fazendo boletim de ocorrência, mas que era para eu fazer um abaixo assinado junto aos moradores e que fosse conversar com seu superior. Acontece que nessa ai eu corro o risco de passar essa lista e muitos não assinarem por que tem medo de algum informante que com certeza esta na área e também vou me expor e sem proteção nenhuma. Na sexta feira tinha um suspeito rondando a nossa rua e liguei para o 190. O camarada não entendia nada que eu falava e repetindo, tive que soletrar... tipo "P" de porta "A" de abelha... ou seja um completo idiota atendendo o telefone de emergência da PM. A sensação de insegurança é muito grande. Só fizeram aquela operação até com helicóptero por que estava na mídia e tava demais também né. A polícia militar não esta conseguindo cuidar na nossa segurança. O que esta acontecendo aqui é bandido matando esses elementos que rondam a nossa área. Só aumentando a criminalidade,

Anônimo disse...

ESSE TIPO DE PROBLEMA, AS AUTORIDADES COMPETENTES (TODAS),SE FAZEM DE SURDA, MUDA E CEGA.
O POLICIAMENTO NO CENTRO É INEXISTENTE NA PRÁTICA, ELE SÓ EXISTE NA TEORIA OU É VIRTUAL.
ISSO É SÓ O COMEÇO, POIS COM O DESENVOLVIMENTO DA NOSSA REGIÃO, ISSO SERÁ O NOSSO "MENOR PROBLEMA"....

Anônimo disse...

A situação nas pracinhas do Flamboyant tá feia! Pessoal chega. prepara o cigarro de maconha, fuma e vai embora, sem nenhum constrangimento ou preocupação. Autoridades, favor dar atenção. Pois a coisa lá pode piorar.

Anônimo disse...

Acabei de saber que quebraram um ônibus da prefeitura dentro da própria secretaria de esportes. E os incompetentes da guarda municipal que estão ai para zelar pelo patrimônio onde estavam????? Há! Já sei... estavam lá na frente na vitrine vendo a banda passar... ou será duas bandas? Eles me disseram que não tem obrigação de tomar conta de nossas casas, mas não podem deixar bandido entrar lá de qualquer jeito facilitando a entrada em nossas casas e tornando a nossa área residencial tão perigosa. Policiamento nem vale a pena comentar... devem estar no facebook ou estão estragado.