quarta-feira, outubro 10, 2012

DataFolha: Haddad 47% x 37% Serra

Os institutos de pesquisas depois de errarem bastante no primeiro turno, agora, com apenas dois candidatos, deverão ter um índice maior de acertos. Só que estes primeiros números não expõem o debate que ainda deverá ocorrer nas próximas duas semanas.

Esta diferença de 10% é um pouco maior do que aquelas simulações que faziam para saber as intenções de voto entre os possíveis finalistas na eleição da capital paulista.

Os brancos e nulos da pesquisa do DataFolha somam 8% e os eleitores indecisos, 8%. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais. O Datafolha ouviu 2090 eleitores entre ontem e hoje

15 comentários:

Blog Católico do Leniéverson disse...

Mais uma daquelas pesquisas forjadas?Humm...com o Mensalão bombando. Serra vence.

Roberto Moraes disse...

Oh Lenieverson,

É preciso ser mais crítico e menos torcedor.

Antes você gostava das pesquisas do DataFolha, agora, elas não servem.

O Mensalão merece um julgamento justo tanto quanto o Mensalão Mineiro.

O debate político deve ser trilhado no campo das políticas públicas e da definição dos beneficiários prioritário.

Anônimo disse...

Correto professor. Meu caro leni as vezes nem tudo que parece é, ou você acredita que o PT criou o mensalão? E se você acredita nisto porque você não acredita que FHC Serra e sua turma compraram a aprovação do projeto de reeleição? E o mensalão mineiro? é o que Hadad tem a ver com isto? Meu caro, você sabia que tem gente de nossa igreja(tambem sou catolico) colado com rosinha? verdade foi ate no Cesec dar apoio a ela quando descumpria uma decisão judicial. Ai eu te pergunto o que nos que somos católicos temos a ver com isto? O padre foi la e deu apoio a esta corja, mas é problema dele não da Igreja. O PT cara, esta transformando este pais para melhor doa a quem doer, e parece que doí muito nas elites e seus simpatizantes. Este negro como nos dois que hoje assume o STF foi colocado por LULA la como também a primeira mulher Presidente. É cara e mudança demais para a cabeça das elites e conservadores, uma mulher presidindo o Brasil e outra o TSE e um negro Presidente do Supremo e o povo Leni, o povo ta feliz pra caramba todo mundo compra tudo carro,casa, apto, roupa, comida enfim agora temos um pais respeitado sem FMI e fica as elites a falar de mensalão aplaudindo todos do STF que execram em publico as veses de uma forma leviana os petistas envolvidos no caso, e dentro destes ministros um inclusive liberou dona rosinha na calada da noite.Quer dizer mensalão foi criado pelo PT isto pode. Ficha limpa não pode, ficha suja pode. vamos acordar para a realidade gente, nem tudo que parece é, e se é tem que ser para todos. Francisco

Anônimo disse...

Pobre São Paulo.

Roberto Torres disse...

Meus Deus os anti petistas tem um mundo próprio. Tomam as próprias taras como se fossem gerais. Onde o mensalao está bonbando?

Anônimo disse...

"Blog Católico do Leniéverson"

Precisa de resposta ?

Roberto Torres disse...

O nosso Lenin católico parece ser vitima da realidade paralela criada pelo PIG a fim de acalentar seus militantes diante da "realidade numero 1" que insiste em nao satisfazer suas fantasias.

Hoje mais cedo o jornal o globo dizia que o pt corre atraz do prejuizo tentando neutralizar o efeito do mensalao no 2 turno.

A total falta de amparo "empírico" para a hipótese fica evidente na segunda matéria da série diária sobre eleicoes. Haddad tem 10 pontos na frente, diz data folha.

Quem corre atraz do prejuízo é o pig tentando dar ao mensalao a importancia eleitoral que ele ate entao nao teve.

A próxima etapa é conhecida. No desespero vao dizer que a maioria do povo brasileiro - os que nao odeiam o pt, embora nem sempre votem no partido - é conivente com a corrupcao. O defeito da democracia e o povo. FH ja deu a deixa dias desses.


Gustavo disse...

Torcedores (porque a tempo deixaram de ser militantes) PTistas, por favor, chega. Se o Haddad ganhar não é porque o "O PT cara, esta transformando este pais para melhor doa a quem doer", e sim por incompetência do PSDB em continuar insistindo com o Serra. Só isso. Assim como se perder, não será devido ao mensalão, prefeitura é algo local, o povão não vota por ideologia, vota pra resolver problemas.

E mais uma coisa, essa mania de perseguição onde em tudo tem que citar o tal "PIG" é de uma infantilidade absurda, é como colocar a culpa dos nossos problemas nos EUA pra não ver os próprios erros. Coisa de adolescente. E pra encerrar, não se esqueçam que o PT também tem seu "personal PIG - Partido da Imprensa Governista", ou se esqueceram que existe a Carta Capital?
TODOS os partidos usam os mesmos expedientes.

Blog Católico do Leniéverson disse...

Respeito a opinião de vocês, mas não concordo. É normal, quando se é militante de um partido não reconhecer ou ter dificuldades de ver o erro de seus pares. O mensalão do PT existiu e é grave. E mais, não existiu o mensalão mineiro e nem privataria tucana é paranóia. Vcs como os garotinhos aqui em Campos tem uma sindrome de perseguição que é uma loucura. Quantos as pesquisas tudo depende de quem paga ou de interesses. Já houve um tempo que eu acreditava em papai noel, essas coisas. Quanto ao PT em si, já demonstrou não só incompetência para gerenciar o Pais. Não querem dar o braço a torcer, eu não ligo.Mas, se olhem bastante no espelho e façam uma reflexão. Ética já provaram que o partido não tem.Não adianta falar dos outros porque estou falando do PT.
E muito diferente do que o Roberto Torres disse não tenho um mundo próprio, até mesmo porque isso é um forma debochada e dissimulada de ver a opinião do outro.Lembra do e-mail que escrevi para vc?Pelo jeito não aprendeu nada.
E concluindo, não me venham falar de ética quando o mensalão já provou que vcs não tem.Ademais sou conservador sim, Roberto Torres, eu não vejo problemas nisso, se vc tem demonstra intolerância.
Desculpa, se eu coloquei alguma palavra grosseira. Só não suporto, agremiações partidárias que querem dar uma de santo, que não são.Porque a grandeza de um homem é perceber seus erros, mas pelo jeito e teimosia, né, Roberto Torres e professor, infelizemente não tem. Fazer o quê, é?É infrutifero, discutir com pessoas assim.

Blog Católico do Leniéverson disse...

Eu quero dizer mais uma coisa, professor, há anos leio seus post, sabes disso, mas não subestime as diferenças de pensamentos em relação ao petismo. Lula, Dilma, Martha Suplicy e nem os mensaleiros são intocáveis, se erram tem de pagar e tem de ser punidos por isso.Agora, uma cidade como São paulo, ser governado por cara que recebeu apoio de uma pessoa procurada pela INTERPOL?Xiiiii, tá complicado engolir.kkkk. Lavagem cerebral, não professor e Roberto Torres.Não façam rir.Agora, quanto ao transformar um pais?Só se for pra pior, não fale besteira.Desça para terra.A Rosinha, a que o Anonimo das 12:34 disse, não é diferente do lula com o Bolsa Família, é populismo puro.Não seja tolo, meu caro.Não tentem gastar saliva comigo, não vou defender um partido que já provou por a + b que é cheio de pessoas antiéticas.

Anônimo disse...

Os personagens, ou tipos sociais, são recorrentes, eles vão e voltam, como almas penadas sempre retornam de algum jeito, com formas parecidas. A sociedade os produz, são fruto de um determinado tempo. Certamente, os blogueiros antigos de Campos se lembram da personagem “jumentinha”, ela aterrorizou os blogs com seu sectarismo, e também um fôlego de dar medo. Os mais antigos da rede blog campista vão entender meu comentário.

Alejandro Sanchez disse...

Poxa Católico Lenin ... bastante sensata suas colocações. O golpe foi descoberto, investigado e agora julgado dentro de uma estado de direito. Antes falavam que o mensalão não iria passar de piadinhas de salão. Agora que estão sendo condenados, estão afundando tentando atirar para todo lado, começando com essa ladainha de "mensalão mineiro", que nem de perto tinha o objetivo dos petistas. Errou, tem que pagar! Até hoje, nada foi denunciado contra FHC e Serra ... agora contra os mensaleiros et al temos notícias toda semana. Só não vê que não quer ...

Roberto Torres disse...

Caro Lenin,

sinto contrariá-lo, mas nao aprendi mesmo nada do seu email. O que eu deveria aprender?

Alias, é muito deselegante e anti ético de sua parte mencionar uma troca pessoal de emails numa discussao pública.

Para quem vive falando em ética, eis ai sua dose dária de Demóstenes Torres.

Respeito seu conservadorismo, e isso se mostra no fato de eu ler o que vc escreve.

Ninguem aqui esta negando o conteúdo da decisao do STF. Quando ao mensalao mineiro, é algo a ser julgado sim. Ou nao precisa?

Já esta decidido que ante mao que mensaleo é coisa de petista? Das "ervas daninhas", como o Lenin se refere em outro comentário.


O conteúdo do meu comentário e um so: as "ervas daninhas" tem a preferência eleitoral da maioria, com ou sem mensalao. É um fato.

Quando digo que Lenin tem um mundo próprio, nao estou debochando. To fazendo uma constatacao. Onde o mensalao esta bonbando meu Deus?

O PT cresceu consideravelmente. E o único partido que so cresce desde que foi criado.

Meu povo, tenho várias críticas ao PT. Em várias eleicoes ja votei em outro partido. Votei em Arthur da Távola (PSDB) para uma vez. O que faz votar e ficar feliz com as vitórias do partido e saber - como se pode ver aqui - o tipo de mentalidade que esta do outro lado.



Roberto Torres disse...

Nada foi denunciado conta Fh e serra porque o MP era obridado a engavetar tudo meu caro. Nao se fasta de B...

Blog Católico do Leniéverson disse...

Sim, mais uma vez li e não me convenceram.Os Petistas vivem numa realidade alternativa e esquizofrênica. Quanto ao ser crítico, sempre fui o problema é quando o outro lado, no caso vocês não conseguem ver a outra margem ou quer não ver um mundo que não concorda com o Marxismo e o comunismo, que acha um absurdo as mortes gerada por este sistema, as liberdades de imprensa.A Minha participação neste post se encerrará, mas não pense que é um consentimento, mas sim, porque não vale a pena discutir com pessoas que não aceitam e não se abrem a outras visões.Lamentável.