terça-feira, outubro 16, 2012

Você sabia da Audiência Pública para debater transporte coletivo em Campos

O blog teve acesso à informação por um colaborador do blog depois da postagem abaixo (ver aqui). Neste edital publicado no Diário Oficial, do dia 25 de setembro, nada se fala (como comentou o colaborador do blog) que os resultados das audiências (já existiu outra no dia 2 de agosto passado) serviriam para balizar uma grande licitação pública, para definir a concessão das linhas de ônibus em Campos.

Você imaginaria o interesse que deve estar despertando em empresa, não apenas daqui, mas de fora, com o subsídio que repassa por ano cerca de R$ 50 milhões do povo (orçamento municipal) para as empresas via a Fetranspor.

É bom que a população acompanhe de perto todo este processo. Infelizmente, no mesmo horário o blogueiros estará numa mesa-redonda na Uenf. Solicito, assim, que algum dos participantes possa nos informar sobre os andamentos de todo este processo.

Melhorar o transporte público em Campos é desejo e necessidade de todos que aqui habitam. O que for encaminhado neste processo poderá nos afetar pelas próximas décadas. É, pois bom, acompanhar tudo de perto. Veja abaixo o edital da Emut:



8 comentários:

Paulo Rocha Jr. disse...

Infelizmente por questões de trabalho não poderei ir, mas vou passar todas as reivindicações por escrito a alguém de confiança, visto que nós de Santa Maria vivemos muitos problemas por conta da logística da empresa Brasil que faz o trajeto Campos-Santa Maria(70Km) em quase 3 horas, absurdo, e também a superlotação constante nos ônibus que trafegam na BR101 muitas das vezes sem condições por conta deste problema.

Anônimo disse...

As prefeituras são assim quando querem discutir amplamente com a sociedade civil organizada, publicam no DO e quem quiser que procure. Lamentável, mas fazer o que? Reflexo da sociedade em que vivemos, onde só ligamos para o que nos convém. Os nossos "representantes" são apenas continuação do que somos no dia a dia, sem querer generalizar, mas se 70% da população quer assim, os outros 30% pagam o pato, é assim em Campos, SJB e em todas as cidades que a população (grande parte) é omissa!

Roberto Moraes disse...

Publicações com agressões pessoais não serão publicadas e estão retidas na moderação.

Retirada a parte pessoal deixando a crítica:

O presidente atual é... que já passou na EMUT.

Cade o Plano Viário? Ficou pronto e não vai por para funcionar por que?

Como fazer licitação das empresas sem a criações das novas linhas citadas no plano viário?

Ele nomeou somente amigos de... para serem seus homens de confiança, um pior que o outro. Sem falar na sobrinha que é DAS.

Cadê o resultado da Auditoria contratada por 7 milhões para averiguar o cartão cidadão?

Adaptado pela moderação do blog.

Anônimo disse...

Depois da divulgação aqui no blog, os organizadores devem ter dito: Lá vem os chatos querendo emperrar o processo...
Pois é. Tem gente atenta gurizada!
Estarei presente.

Anônimo disse...

Claro que se fala Roberto.´´...Depois de encorporadas as diversas sugestões ao projeto básico a ser aperfeiçoado e LICITADO``. E em todos os comícias a prefeita Rosinha disse que a licitação irá acontecer em dezembro.

Anônimo disse...

Evolução do transporte público em Campos:
na década de 90 as vans eram consideradas transporte clandestino;
em 2000 as vans passaram a ser transporte alternativo;
hoje, em algumas regiões da cidade, as vans são a maioria em relação aos ônibus.
Adilson (o Pessanha).

Jose disse...

Sugiro que os onibus rodem pelo menos ate as 02:00.
Se a cidade cresceu como apregoado pela PMCG fica a questao para ser colocada.

Leonardo (EMA) disse...

Se me perguntarem qual a forma de locomoção mais eficiente no mundo, vou responder com um sorriso alegre no rosto e sem pestanejar - nossas pernas que Deus nos deu - não ha aparelho que o homem tenha inventado que tenha subido a mais alta montanha ou penetrado o mais fundo complexo de cavernas com tanta eficiencia. Mais infelizmente 99% da população ainda é cega e não enxerga isto.

Em uma das minha "novas caminhadas" num domingo, logo nos primeiros minutos vi um senhor andando com muletas no chão de terra batida indo em direção ao ponto de onibus perto de minha casa.Chegando ao quarto ponto aparti de minha casa , vi uma senhora descer do onibus e reparei que a perna esquerda dela era toda torda frunto acho eu de algum tipo de doenças na infancia etc, mais ela andava com extrema dificuldade que dava pena de ver. Logo mais a frente vi um cadeirante em um barzinho de esquina com seus 30 e poucos anos que nunca mais irá andar. Depois de ter visto todas essas pessoas me vei na cabeça " Meu deus era cego e não sabia, obrigado Senhor por ter me curado." Hoje em dia dou mais valor as miha pernas do que a qualquer "pedaço de lata em combustão".Infelizmente toda nossa cidade é planejada para dar suporte ao carro particular.Meio de transporte esse que deixa a pessoa meio que em um universo paralelo numa realidade alternativa egoista por assim dizer.

Ciclovias, as que exitem, são muito mal feitas e ficam a perder espaço cada vez mais para os os carros. Você ja andou na "montanha Russa" que é aquela cilovia ao lado da UENF? E os buracos na fonte em frente a UENF que nao são tapados a séculos, mais se faz um CEPOP milhonario a poucos metros. E a ciclovia da 28 que foi reduzida em favor dos carros.Para pra olhar e veja quantas pessoas vão sozinhas levando seu "carrinho" para o serviço. Sera que as mesma não poderiam ir tranquilas de Bike se o trajeto não passase de 60minutos?

A questão aki é onibus não é ?! Espero que o primo pobre do carro tenha seu lugar de destaque devido na cidade de campos, e seja tratado com respeito e seriedade que merece, já que a biciclita e as pernas são formas de locomoção marginalizadas pelos poderosos do mundo.