quinta-feira, junho 06, 2013

Greve dos servidores municipais de SFI

O presidente do Sindicato já havia informado ao blog sobre a paralisação de 72 horas há mais de dez dias. O blog ia produzir uma nota sobre esta que é a primeira paralisação dos servidores municipais da cidade emancipada de São João da Barra, que marca a disposição de luta dos trabalhadores do setor público, mas, acabou deixando passar a informação.

Nesta quarta o Cirábio Ramos encaminhou ao blog registros (incluindo a foto ao lado) do blog do Paulo Noel de SFI, sobre a manifestação e sobre o movimento reivindicatório dos servidores, que teria o apoio de parte expressiva do poder legislativo do município.

O Sindicato reivindica aumento salarial de 30% e cumprimento do Piso Nacional do Magistério. O reajuste oferecido pelo Executivo foi de 4%. O prefeito, o médico Pedrinho Cherene teria dito estar disposto a dialogar, mas, com dificuldades de atender a pauta por reivindicações por limitações do gastos com servidores.

Cirábio informou que pelo menos cinco escolas no município estão totalmente fechadas e as demais parcialmente. "Também a maioria das creches em quase sua totalidade de professores aderiu à greve, permanecendo funcionando precariamente com o pessoal de apoio e professores de contratos temporários. Aderiram também a paralisação, funcionários da obras, fisioterapeutas, odontólogos e funcionários da saúde".

3 comentários:

Anônimo disse...

E também por aqui, nem uma linha sobre a Audiência Pública com a concessionária Águas do Paraíba...

Roberto Moraes disse...

Ajude a relembrar esta questão que publicaremos sob a forma de nota.

Anônimo disse...

Ouvi no rádio que esta greve está tendo apoio de vários sindicatos, inclusive dos Servidores de Campos.
Se for verdade isso é uma brincadeira de mau gosto heim siprosep!Servidores de Campos deixados à Deus dará , com reajustes medíocres e reivindicações sequer discutidas e vem voces com essa?
A mando de quem??????????