quarta-feira, junho 12, 2013

Idas & vindas na UCN no Açu

Os movimentos na empresa são cada vez mais imprecisos e duvidosos.

Ontem, a OSX acertou com a ARG terminar o trabalho que era da Acciona no Cais Norte do estaleiro (Unidade de Construção Naval – UCN), junto ao TX-2. 

Hoje, os trabalhadores chegaram a ser chamados para fazer na parte da tarde de hoje, o que a OSX chama de integração para os trabalhadores tomarem realidade de como as coisas se encontram para projetar o trabalho que duraria, segundo as previsões, 4 meses. A ARG se mobilizou até para trazer empregados demitidos para este trabalho.

Porém, no início da tarde a ARG foi informada pela OSX suspendendo os trabalhos. Logo depois disso, a ARG demitiu mais 4 trabalhadores. O clima parece ser mesmo de encerramento das atividades.

Enquanto isto:

O estaleiro japonês Ishikawagima avança na participação do Estaleiro Atlântico Sul (EAS) instalado junto ao Complexo Logístico-industrial do Porto de Suape, PE. É oportuno recordar que o sócio anterior do EAS era o estaleiro coreano Samsung. Veja abaixo nota no blog do jornalista Lauro Jardim:

"Os japoneses do IHI anunciam entre hoje e amanhã que, finalmente, entraram no bloco de controle do Estaleiro Atlântico Sul (EAS). Compraram 25% da empresa por algo em torno dos 200 milhões de reais. Até o fim do ano essa participação deve chegar a 33% da companhia."

PS.: Atualizado às 19:50: Abaixo o mapa da localização dos estaleiros do Brasil que estão participando de construções de embarcações offshore para exploração de petróleo:


6 comentários:

Anônimo disse...

Esse midas não passa de um fanfarraõ inconsequente que brinca com a vida alheia!

Vany Soares disse...

Olá, Roberto. Gostaria de ler aqui no blog a sua opinião sobre a política de importação sem avaliação de médicos cubanos (em sua maioria). É fato que não é cabível tentar resolver o problema da saúde "abrindo a cancela". Não é a presença do médico que resolve o problema da saúde (visto o RJ tem o maior percentual de médicos/habitante e também detém a pior avaliação em saúde). A Venezuela também abriu as portas para esses médicos sem avaliação, e deu no que a gente viu... Acredito na força desse espaço e tenho a certeza que o Sr. abordará tal fato de forma idonea e com compromisso com a verdade.
Sugiro o vídeo http://www.youtube.com/watch?v=bzpAD0ij_UE

Roberto Moraes disse...

Cara Vany,

Acompanho a discussão, mas, relativamente de longe.

Tendo a concordar com o ponto de vista que a observação sobre a alternativa deve ser o cidadão, antes do profissional, mas, não à margem destes, mas, antes.

Concordo que a discussão é mais ampla que apenas do que a participação do profissional dentro do sistema.

Outro link para a discussão do tema:
https://conteudoclippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2013/5/31/polemica-importacao-de-medicos-seria-saida-parcial

Sds.

Anônimo disse...

Prof.,

O Eike colocou a venta um jato Legacy 600 e parte do Hotel Gloria no Rio.
As coisas não andam bem para o midas brasileiro.

Vany Soares disse...

Professor Roberto, obrigada pela sua opinião e pelo link sobre o tema. Vejo que a "cancela aberta" aos profissionais estrangeiros está cada vez mais próximo a realidade, lastimável. Hoje vi a seguinte notícia em um renomado site de Portugal: "Arquitetos e engenheiros portugueses vão ter graus académicos reconhecidos no Brasil".
(10/06/13 fonte: http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=658253&tm=8&layout=123&visual=61 )
Estou muito preocupada!
Hoje importam médicos aos lotes para suprir a saúde, amanhã arquitetos e engenheiros portugueses para a questão da construção civil, prevejo a próxima notícia: cozinheiros franceses para endossar o programa fome zero. Engraçado, se não fosse trágico.
Mais uma vez: parabéns pelo espaço!

Daniel disse...

Bem tendo um ponto de vista de que o sr,Eike é um visionário por quê as coisas estão desandando desta maneira se até dois três meses atrás o OGX tinha comprado sete dos onze campos postos a venda pela união e a ouro negro ficando com os outros quatro. bem sei que os xxs não vão afundar tão facilmente ..